Bilhete do Canadá – Fenómeno curioso


Continua a Universidade de Verão do PSD, diz a RTP. Passam imagens de molhos de jotinhas a agitar bandeiras da loja e a babarem-se à ideia de virem a ter tacho garantido. Um magrote, sem graça nenhuma, disse sem se rir que está a preparar-se para ser primeiro-ministro. Temos de reconhecer que o Passos Coelho, a Maria Luís Albuquerque, o Relvas, o MarquinToino e quejandos, fizeram escola. O mesmo acaba de se passar com o CDS.

E eis que os criadores de gado entram em fúria porque a palha encareceu. É isto todos os anos. Coisa estranha! Porque será?

Comments

  1. Ricardo Almeida says:

    É bom que se faça publicidade a estes eventos. É bom que a TV mostre a caras dos jotinhas o mais possível. Dessa forma é mais fácil decidir em quem não votar no futuro.
    Ter um ranhoso imberbe a assumir que um dia poderá estar em posição de ser eleito, nem que seja para presidente da Junta de Freguesia lá do bairro, mostra a lavagem cerebral que estes moluscos levam em apenas um mês e pouco a lamber laranjinhas.
    Será que também lhes oferecem um par de joelheiras com o símbolo da JSD com a inscrição? Pelo menos um par tem de ser oferecido pois qualquer jotinha que aspire a governante a sério gasta pelo menos um por mês. Mas ao menos não fica com os joelhos em ferida, não vá depois ter de ser fotografado em calções na Manta Rota.
    O conceito de jota é suspeito q.b mas é algo que consigo aceitar com as devidas reservas. O problema é que “coisas” como a JSD ou a Juventude Popular têm o condão de destilar o pior que a juventude portuguesa tem para oferecer. Qualquer líder em potencial é rapidamente eliminado num processo de selecção que consiste em ver até onde o jota consegue dobrar a espinha. Escusado será dizer que os “melhores” são aqueles que nem espinha apresentam.
    Ultimamente, não contente em apenas afastar os jovens competentes da política, o PSD até lhes sugeriu que emigrassem, por forma a eliminar o seu voto também. O que sobra? Uma cesta de invertebrados com calo na língua.
    É triste…

    • José Peralta says:

      Ricardo Almeida

      Tenho só uma palavra para o seu texto : BRAVO !

  2. José Peralta says:

    A substancial ementa na chamada “universidade de Verão” da jsd ! (Ai verão. verão o que o futuro vos reserva ! Não hão-de perder pela demora…)

    É aquela “universidade”, onde os “jotinhas” aprendem a ser “primeiros, segundos e terceiros” ( e quartos, e quintos ministros…), e refugo e lixo de ministérios.

    Com espinha dorsal muiito flexível e, os “melhores” entre os “melhores”, sem espinha dorsal nenhuma, e com o “aproveitamento escolar” que todos sabemos !

    É de lá que saem, com “licenciaturas e doutoramentos”, coelhos, araras, papagaios, hienas, aldrabões, montenegros e de todas as côres, albuquerques de capoeira, marcantónios “enriquecidos”, relvas doutorados, jumentos amestrados, canídeos da raça “voz do dono”, rangéis comedores de macacos, macacos propriamente ditos, e outras alimárias e aves canôras e ornamentais…

    Têm “ilustres” professores, formados em “cofres cheios”, “swaps”, fugas ao fisco, offshores, promessas falsas, mentiras abjectas, sacanagem exponencial !

    Hoje uma “professora”, a “setôra” albuquerque, teve um ataque de azia, seguido de indigestão, ( a “ementa” caíu-lhe na fraqueza…) ao falar de cátedra sobre os “benefícios” de ser “barbie” do schäuble, e os “malefícios” do actual governo, não se esquecendo, é claro, de “exorcizar” o BE e o PCP !

    Mas parece que o futuro agora, para as “criancinhas”, não lhes vai ser tão risonho e florescente, dada a escassez de “postos de trabalho”, falta de jaulas e gaiolas, de trelas, material de higiene, escovas de dentes, fraldas descartáveis, e muitos etc. !

    Enfim, uma desgraça, “meus” pobres “meninos”…

  3. Muito bem visto …felizmente que ainda há gente que vê bem com olhos de ver ,mas a comunicação social não sei o que fez aos seus jornalistas que só debitam o pensamento único :”enriquecer depressa e a qualquer preço” !!!

  4. JgMenos says:

    Tudo que não seja esquerdalho é mau.
    Nenhuma novidade, Mas o espírito esquerdalho alimenta-se de escasso pensamento e muita má-língua! BOM post.

    • Ricardo Almeida says:

      Aqui à dias tive a oportunidade de ler uma entrevista no jornal i ao Francisco Rodrigues, que por acaso é autarca na Junta de Freguesia de Carnide e a cabeça mor na Juventude Popular. A entrevista começa com ele a afirmar que nos JO participou um país chamada União Europeia e só melhora a partir daí.
      Basicamente ele descreve-se com um europeísta eurocéptico, reconhece o valor da cooperação com Angola mas distancia-se das declarações do Hélder Amaral e não diz duas frases sem bajular o Paulo Portas.
      Até me ri um bocado no início pois pensava que o miúdo estava a brincar ou a tentar ser irónico, mas quando me apercebi que afinal falava a sério, e que ainda por cima tem poder executivo numa autarquia… bem, é claro que fiquei preocupado.
      E não estamos a falar de um jotinha qualquer que anda pelos corredores da sede na esperança de agarrar um tachozinho como assessor de alguma coisa – este sujeito confuso e claramente desprovido de objectivos e princípios pode muito bem um dia ser deputado ou ministro. Se o Passos e o Relvas conseguiram, não vejo porque este não o fará. Afinal está mais ou menos no mesmo nível intelectual e já demonstra uma maleabilidade de carácter comparável ao seu ídolo Portas.
      Não sei se as juventudes de esquerda são piores ou melhores. Mas há que reconhecer que as de direita andam a colocar a fasquia muito baixa…

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading