Que o governo mentiu aos portugueses.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
Ah!, saudade. Até uma ou outra nota semitonada tem outro encanto.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
há um contraste de vozeamento. Direis que *caceiteiro não existe. Existe, sim, garanto-vos. Esteve aqui. Hoje. No Aventar. E é palavra candidata a Palavra do Ano 2023. E só tenho direito a um terço do prémio.
e comprou-lhe um imóvel a preço de custo, após investimento de 340 mil euros da autarquia. Serão Carreiras e Pinto Luz os mais recentes avençados do PCC?
Discordo. Os *aspetos nunca são positivos.
Quem foram os 1,7% de militantes Cheganos que não votaram no querido líder André Ventura e quando é que devem ser empurrados de um penhasco?
Hoje, por causa de umas pipocas, lembrei-me das melhores da minha vida (com manteiga), comidas em Show Low, AZ, no regresso de Fort Apache. Entre Show Low e Holbrook, há uma terra chamada Snowflake.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
cada vez mais claro que o sr. antónio de almeida sonha acordado com estas tretas, baseadas numa notícia do “ECO” que distorce o próprio conteúdo, falando numa promessa de centeno que em parte nenhuma do texto da notícia se confirma.
quanto a mentiras, os catedráticos são portas, coelho e albuquerque. e serão.
Catedrático da mentira só há um! J. Socrates! O A. Costa era o seu nº 2.
Eu sei o quanto vos custa engolir a Geringonça.
E olhe Orlando, há azias que nem com a cirurgia nos vemos livres delas. Porque a bactéria H Pylori aloja-se de tal maneira nos tecidos do estômago, que nenhum médico a consegue remover. Resta-nos a paciência, que será talvez a melhor forma de sofrer sem “pieguices”.
Depois de dois anos 2014/2015, com a máquina bem oleada no aparelho judiciário e nos meios de comunicação social, para conseguirem recuperar o eleitorado, que ainda assim não lograram alcançar, mesmo que “irremediavelmente coligados”, mesmo com o Sócrates preso, nunca imaginaram que ACosta, vos baralhasse a estratégia.
Diga lá que não ficou com os olhos trocados com este drible à bolchevique!?
A dita geringonça é um governo com apoio maioritário na Assembleia da República, sendo portanto um governo legítimo do país, portanto não percebo essa de engolir seja o que for.
Azia não tenho, felizmente. Quanto à dita máquina oleada da justiça, não percebo onde quer chegar; e quanto à comunicação social esta não é exemplo de nada. A mim não me baralhou coisa nenhuma. Quanto aos bolcheviques, e já agora os mencheviques, o tempo e a história se encarregou deles.
Não sou viúvo nem orfão de ninguém……
Cumprimentos.
As mentiras que o Passos Coelho usou para se eleger deram tanto estrondo que ensurdeceram todos os que nele tinham os ouvidos colados.
É óbvio para alguém que não ande distraído desconfiar que alguma promessa terá sido feita pelo Ministro das Finanças a António Domingues, mesmo que verbal, para este permanecer cerca de três meses a aquecer o lugar na CGD com a sua equipa, acabando por se demitir com uma boa parte do seu “staff”, por não ter sido cumprido algo que tinha exigido anteriormente, o qual não lhe foi dado.
Domingues não deve ser louco, penso eu ?
Mas isso para mim são fait divers. E de certeza que também o será para a maioria dos portugueses.
O que os portugueses gostariam de saber mais, seria talvez, a razão porque um cidadão, gestor bancário, que vai ganhar 30.000€ /mês, se recusa entregar a sua declaração de rendimentos ao TC, escudando-se numa promessa verbal de um Ministro, cuja competência na matéria nem lhe pertencia. E o facto de andarem vários advogados à volta deste assunto só enterra mais Domingues, que até devia ter vergonha. Mas também passa um atestado de incompetência aos advogados de ambas as partes, que como juristas deviam saber que o TC exigiria o que acabou por acontecer.
Os portugueses também gostariam de saber, a razão pela qual António Macedo aceitou ir para a Caixa Garal de Depósitos, mas queria manter o seu vínculo contratual ao BCP? Queria Sol na eira e chuva no nabal?
As nossas elites, independentemente da competência técnica, que ninguém lhes nega, são gente sem vergonha na cara. Não tem escrúpulos nenhuns quando toca a sacar o máximo do Estado. Acham que a leis são só para a plebe.
Foi necessário levarmos uma nega da entidade de supervisão bancária europeia para não se arranjar mais um estratagema na CGD.
Aliás, nessa matéria o PSD devia estar calado, não fosse a sua confrangedora falta de assuntos para propor ao país, que não fazer cortes, porque no passado aconteceu o mesmo com vários casos similares, onde despudoradamente tentaram esconder a mão, como no caso dis SWAPS de Maria Luis Albuquerque, onde aí havia e-mails, com a nomeação vergonhosa do falecido António Borges para aquele um lugar “extra conjugal” dentro do Governo, como assessor, ou mais recentemente com o Sérgio Monteiro para o BES, que feito pelas mãos do incompetente Carlos Costa, sempre dá para se escudarem nele.
Cingindo-me apenas a este caso, António Domingues até poderia pedir este mundo e outro, o governo nem deveria ter iniciado negociações, pediria um parecer jurídico aos seus serviços e avançava para um plano B. Aqui há 2 aspectos graves a ter em conta, a mentira propriamente dita que sendo grave nem é o principal, mas legislar à medida, isso sim é péssimo…
Concordo consigo. É lógico que há mentira. E também é fácil de perceber, que andaram a ver se escondiam o assunto, melindroso diga-se, sem que o Tuga desse fé dele.
Que o governo fez uma alteração legislativa que julgava suficiente para livrar o Domingues de ver os seus bens esparramados no CM, e pasquins afins, parece-me óbvio. Nem é negado.
Que a UE para viabilizar a ajuda de estado à CGD exigia um nome credível, e que fora o Domingues e o Macedo não havia mais ninguém, parece óbvio, e se calhar explica a cedência do centeno ao Domingues.
Que o PSD, que agiu criminosamente ao não resolver os problemas de nenhum banco, deseja fazer tudo o possível para fazer estoirar a CGD, óbvio. Certamente conta com as TVs e pasquins para convencer o povo que esse estouro seria culpa do Costa, óbvio.
Que o Macedo ao aceitar a CGD deve ter deixado o PSD com uns cornos enormes, óbvio.
Que o centeno não sai lá muito bem disto, óbvio.
Que o Domingues não merece o que os pasquins da PAF lhe estão a fazer, óbvio, eu tambem, se tivesse uns milhões ganhos a trabalhar no BPI não aceitaria largar esse tacho para ir para a CGD ganhar o mesmo e ver o CM pendurado nas árvores do jardim a filmar a família na piscina, óbvio.
Que não reconheço a malta que apoie a PAF idoneidade para falar deste assunto… Óbvio