Medo

 

Não é só a comparação que assusta. É ver o porta-voz do governo mais poderoso do mundo agir como um pirómano amador, engasgado na sua própria ignorância, perante o olhar incrédulo dos jornalistas e do mundo. É perceber que nos governam tipos como Donald Trump, coadjuvados por personagens como a senhora dos factos alternativos, e que a paz podre que reina na quase totalidade do mundo poderá em breve ser substituída por sabe-se lá o quê. É o mundo que é hoje um lugar mais perigoso, e a procissão não passou sequer o adro da igreja. São muros no México, porta-aviões na Coreia do Norte, misseis na Síria, que o gajo confunde com o Iraque, e o planeta em suspenso enquanto o lunático se entretém a fazer disto o seu próprio reality show, com os botões nucleares mesmo ali à mão. E somos nós que parecemos pouco preocupados com tudo isto. E isto não está para brincadeiras.

video via Uma Página Numa Rede Social

Comments

  1. JgMenos says:

    É aproximadamente isso, mas também é interessante ver o efeito que provoca numa China que assobia para o lado quando uns paranóicos seus vtzinhos batem palmas histéricas a ensaios nucleares e Rússia quer reestabelecer as sua colónias e dar-se ares de império com seu czar.


  2. Isto está perigoso, está.
    Ainda não se aprendeu nada, depois do tanto que se passou.
    Influências geo estratégicas, finança, negócios de armas, recursos naturais e tudo o que nem pensamos, encimados por Trumps e Putins.
    Trump causa calafrios. Lunáticos em simbiose com ignorância e narcisismo é uma mistura altamente tóxica.

  3. anti pafioso. says:

    Afinal quem são os terroristas ?.

Deixar uma resposta