É de chamar aqueles que venderam os anéis e os dedos


China recebe em dividendos um terço do que pagou pela EDP. Cedo descobriremos o preço de se ter vendido a REN e outras áreas de soberania.

Comments

  1. Paulo Só says:

    Uma bela questão para uma comissão de inquérito parlamentar, e dependendo das conclusões, levar ao Conselho Europeu. Mas como se trata da China o BE e o PCP devem achar que não há nada a investigar. É claro que tanto faz pagar à filha do Eduardo do Santos (Galp) ou a um chinês equivalente, ou mesmo ao Pingo Doce que vai pagar os impostos na Holanda. Não se trata de uma questão de nacionalidade mas de público/privado. A isso se soma a REN, ANA, Correios etc etc. e a conclusão possível é que ficamos muito pior que estávamos quando tecnicamente falidos. No que me diz respeito já cortei as amarras´há tempos. O cinismo tem limites.

    • Rui Naldinho says:

      Ó Paulo, se fossemos fazer comissões de inquérito para tudo o que se nos aparenta ser suspeito, a AR não fazia mais nada do que andar a investigar, aquilo que em última instância pertence ao Ministério Público e à Justiça em geral. Eu não iria por aí, até porque suspeitas de corrupção neste caso não parecem existir.
      Podemos é discutir as opções de privatizar empresas públicas que já davam lucros. Aí estarei 100% de acordo consigo. E as que ainda assim aumentaram esses lucros, não são assim tantas, fizeram-no porque aumentaram os custos ao consumidor. Foi o caso da EDP, da ANA, da GALP, e será um dia o das Águas de Portugal. No caso dia CTT e de algumas empresas de transporte, foi o inverso. Aumentaram-se os lucros ou diminuíram-se os prejuízos por terem um serviço péssimo.
      Há porventura alguma comparação, em termos de qualidade de serviços prestados ao consumidor, entre os CTT de 2010 e os CTT de 2017? Hoje a FedEx ou a Chronopost, etc, fazem um servico de encomendas muito maus eficiente. Se eu não estiver em casa, eles atendam comigo nova entrega, os CTT deixam-me um aviso e manda-me ir à junta de freguesia levantar a encomenda.
      Portugal está cheio de negócios chorudos, em que a eficiência e o desempenho destes, se definem apenas por: “domínio monopolista” no sector. A EDP e a REN são um bom exemplo disso. Vá a Espanha, e veja como aquilo funciona entre a Iberdrola, Endesa e a Unión Fenosa.

    • José Peralta says:

      Paulo Só

      Não faça confusão, e não meta o BE na confusão !

      É conhecida a atitude do BE nas “confusões” EDP/China e Angola/zeca dos santos…

      E lembra-se de quem foi a um recente Congresso do MPLA em Luanda : PCP,PS;CDS (o paulo portas, esse esquerdalho !!!!) e PSD !

      E lembra-se do caso Luaty Beirão e da opinião do PCP, versus BE ?

      http://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/africa/angola/detalhe/20160817_0817_portas_e_quatro_partidos_vao_ao_congresso_do_mpla

      • Paulo Só says:

        Ok, me penitencio, e votarei uma vez BE, em troca de indulgências! Para falar a verdade nas autárticas eu já ia mesmo votar BE, porque o Manuel Salgado não dá para engolir. Mas qual foi o gabinete de advogados ou auditoria que calculou o valor de venda da EDP? Além do benemérito (MAAT!) Paulo Mexia, quem é que mexia mais?

        • José Peralta says:

          Se essa pergunta é para mim, digo-lhe, honestamente, que não sei !

          Mas talvez que, se a fizer às pessoas “certas”…

          Sugiro-lhe, por exemplo, o aldrabão-mór coelho, a mentira loura albuquerque, ou o eduardo catrelhos !

  2. Rui Mateus says:

    É o que acontece quando se vende uma empresa estratégica de um país.

  3. O bando criminoso (PSD/CDS) que ven(deu) a EDP aos chineses devia ser metido na cadeia e depois deitar a chave fora. A miséria que se avizinha deve-se a estes crápulas, autênticos Miguéis de Vasconcelos, que se borrifaram para o país.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s