O tenente-coronel da mocidade laranja e o ultimato mais estúpido da história de Portugal


Foto: Lusa@RTP

Hugo Soares, tenente-coronel da mocidade laranja, lançou um ultimato ao governo. Autoritário, como se tivesse alguma autoridade para lá da porta da sede distrital do PSD Braga, deu ao executivo de António Costa 24 horas para tornar pública a lista de pessoas que perderam a vida na tragédia de Pedrógão.

Terminado o prazo dado pelo deputado, nada aconteceu, com a excepção do embaraço e do enxovalho a que o PSD foi submetido. Para a história ficam as tristes figuras protagonizadas por Hugo Soares, que decidiu, uma vez mais, expor-se ao absoluto ridículo. E eu aqui em pulgas, à espera de um ataque com Agente Laranja ao Largo do Rato.

Ficaram os sound bites e tiros de pólvora seca, vindos de um partido sem norte que insiste na canalhice do aproveitamento político da tragédia humana. Um partido que, apesar de afirmar o contrário, insiste em não levar Portugal a sério. Prova disso é a eleição de Hugo Soares para líder da bancada parlamentar do PSD, o mesmo Hugo Soares que clamou em tempos pelo fim da Saúde e da Educação gratuitas e que afirma, sem rodeios, que “todos os direitos das pessoas podem ser referendados“. Não admira, portanto, o resultado da mais recente sondagem da Aximage, realizada já depois do fogo no concelho de Pedrógão Grande e do assalto ao paiol de Tancos, que atira o PSD para os resultados mais baixos das últimas décadas. A falta de ideias e de propostas concretas, aliada aos tiques fascistas e à ausência de vergonha na cara, dá nisto. E ainda bem. Pode ser que nos livremos destes tipos como os gregos se livraram do PS lá do sítio.

Mas já que estamos numa de falta de seriedade, parvoíce levada ao extremo e ultimatos estúpidos, lanço daqui o meu ao novo líder da bancada parlamentar do PSD: senhor deputado, tem a partir de agora 24 horas para explicar ao país quais foram os “motivos de força maior” que o levaram a faltar ao seu trabalho parlamentar quando o dono da Olivedesportos o levou, a si e aos seus colegas, ao Euro2016. É que é uma coisa são “motivos de força maior“. Outra, bem diferente, são desculpas esfarrapadas para se baldar às responsabilidades para as quais foi eleito e ir para França passear e ver a bola. Começa a contar agora. 23:59:59, 23:59:58, 23:59:57…

P.S: Não se preocupe, Hugo, que isto acaba tal e qual o seu ultimato: não acontece nada.

Comments

  1. JgMenos says:

    A lista sempre apareceu.
    Falta ainda analisar se a saia da fugitiva atropelada apresenta chamuscadelas e se o falecido de pneumonia teu faúlhas nos pulmões.

    Tudo porque há um governo que em vez de dar respostas faz perguntas. Geringonço mesmo!

    • Rui Naldinho says:

      Percebe-se ó Menos, ao ler-te, e ao ouvir o comunicado, hoje, do PSD, que quem saiu chamuscado, mais uma vez, foram vocês. Nada do qual não estivéssemos à espera. “Rezem aos vossos Deuses, para que Portugal arda todo até ai final do Verão”. Talvez assim vocês consigam algum alento.
      Dos oitenta ficaram setenta. Dos setenta ficaram 64. Com jeitinho ainda se arranha um 65, para justificar a vossa inépcia.
      Como os números da economia não batem certo com o vosso discurso, quem sabe se um bom par de pirómanos, não fará por vocês aquilo que tanto almejam?

    • Paulo Marques says:

      Sente-se contente com usar os mortos e as famílias em luto para não obter absolutamente nada?

      • JgMenos says:

        Usar os mortos nem me incomoda muito.
        Incomoda-me mesmo é usar os vivos para fazer deles parvos.

        • Rui Naldinho says:

          Esse teu argumento é tão fraquinho, que demonstra bem o vazio que vai nessa mona!
          Confessa lá, que os números apresentados pela procuradora, te deixaram desiludido!?

        • Por falar em fazer dos vivos parvos JgMenos… Qual era afinal o objetivo da iniciativa de Hugo Soares? Além de um exercício de parvoíce, claro!…

    • Quando estava a ver notícias sobre o incêndio bati com o pé na perna da mesa, ia partindo o mindinho…. Sou uma vítima dos incêndios também…

  2. Nuno Pires says:

    Pois, pois só que afinal a lista apareceu..
    E ficar um mês a lançar fumo e mais fumo nos temas de Pedrogão e a empurrar entre autoridades é levar o País mais a sério que os parceiros da oposição? Pois..

    • José Manurel Rodrigues says:

      Não merece a pena fingir mais…O segredo de justiça só podia ser (como foi) levantado, pela Procuradora Geral da República.
      Não trate os portugueses como se fossem estúpidos.
      Tenha vergonha!

    • João Silva says:

      A lista apareceu? Mas o governo ainda não apresentou a lista exigida por esta “ave de rapina”. Qual o próximo passo para mais uns tiritos nos pés?

  3. António says:

    O moço não é “tenente-coronel”, é chefe de quina.

  4. Jose Faustino says:

    As diabruras do Huguinho

  5. Juvenal says:

    De que vive a direita em Portugal?
    Essa corja que nada fez quando morreram pessoas por causa do sangue, da regional, dos incêndios, no desespero pelo desemprego, pela miséria imposta por eles, etc, andam agora armados em cágados e a deitar jorda pela boca.
    Haja respeito, porque o povo não é todo burro, como aqueles que ainda acreditam em gatunos corruptos

  6. Quem será que anda a deitar fogo por este país fora? Não quero nem pensar.

    • Pode pensar e começarmo s abertamente a dizer o que se pensa tb ja pensei no mesmo alguém anda a pagar a incendiários para qu e isto não acabe é que não há mais nada a comentar depois a não ser contabilizar as formigas mortas

  7. Nascimento says:

    Uma vez tive um tipo destes na escola.Era muito ” grande”…. coitado, Foi tão fácil…

  8. Sinceramente…
    A AR transformou-se na casa da bandalheira, mais parece uma fábrica de criminosos amorais e incompetente.

  9. Antonio Castro says:

    Todo o laranjal está protegido pela PGR do nariz comprido. Não adianta ameaçar esta tralha, pois eles estão na idade média, e pensam assim. PSD/CDS=a betinhos alanrajados cheios de tiques.

  10. Paulo Só says:

    Realmente só faltava esse Hugo Soares para acabar de enterrar o PSD . Estão à espera de quê para varrer essa gente? Devem estar todos na praia, e deixaram uns palhaços a fazer figuras em Lisboa. Dito isto quando vamos começar a responsabilizar as “celuleiras” por todos esses incêndios? Quanto custa ao país o dinheiro que esses senhores ganham? Agora também eu digo: eu estou a financiar esses senhores com os meus impostos?

  11. Mário Cavaco says:

    LOLOLLL! O desespero dos laranjinhas é de bradar à santa. Nunca vi tamanha escumalha de incompetentes junta, estéril de ideias, sem soluções no horizonte e com atitudes fascizantes de cariz ridícula.
    Será que ninguém é capaz de ser solução a essa cambada de incompetentes e, como Cristo com um chicote, correr com essa escumalha???

  12. Cândido says:

    Maravilha de comentário catalogando um miserável que ainda usa fraldas. ..

  13. José Agante says:

    O rapazola tem laivos de “chefe de quina” (graduado da mocidade portuguesa MP)

  14. Triste figura que faz esta oposição! Preocupados em verem aumentado o número de mortos, mas não querem saber dos vivos. Para onde caminhará o país com gente desta? O Rapazola vai ter que se reciclar.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s