E se o publicitário corrupto trabalhasse para a esquerda?

Isto é, obviamente, uma não-notícia. Pelo menos no que a Pedro Passos Coelho diz respeito. O homem pode ser culpado de muita coisa, mas seguramente não será responsável pelas alegadas maroscas em que um publicitário que em tempos trabalhou para si se mete ou deixa de meter. Claro que a imprensa não deixa passar em branco, porque, não-notícia ou não, vende mais se lhe for associado o nome do líder da oposição. Como venderia com o nome de outra figura de destaque do panorama político nacional.

Mas há uma questão que fica por esclarecer: quanto spin vomitaria a direita, de braço dado com a imprensa que a serve, que é quase toda, caso o nome associado fosse o de António Costa? Ou, pior, de Catarina Martins ou Jerónimo de Sousa? Se fosse o Sócrates dava aí umas 15 capas consecutivas no Correio da Manhã, mas qualquer um dos anteriores daria pano para mangas para teorias da conspiração naquelas páginas manhosas ligadas e dirigidas por altos oficiais laranjas no Facebook. Seria um manancial de factos alternativos para os fundamentalistas do Culto da Vinda do Diabo que Nunca Mais Chega. As Marias Luz desta vida, essas grandes putas, arrancariam cabelos, histéricas. E a ligação seria por demais óbvia: publicitário corrupto, Lula da Silva, comunistas, União Soviética, totalitarismo. E a frase batida da Thatcher, tipo cereja em cima do bolo, partilhada em massa nas redes sociais por militantes e dirigentes de partidos que duram enquanto durar o dinheiro dos outros.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Seria o desastre!! Parangonas a cores, e fotomontagens para Tuga rir. Outros até acreditam, não gostassem eles de ser enganados!
    O Menos, o Mais, e o, > / < que, estariam aqui a esgrimir associações criminosas entre o Costa e o André Gustavo. Até o Lacerda vinha à baila.
    O "i" e o SOL, eram mais arrojados, e faziam uma montagem com a Catarina Martins e ele, André Gustavo, num comício em Cascais, junto à marina.
    O Correio da Manhā colacava o André Gustavo, o tal publicitário, ao lado de António Costa, em Fátima, a olharem ambos para o Papa Francisco.
    Se calhar nem Marcelo escapava, e já estou a imaginar o Presidente, ainda antes de o ser, numa foto, no Brasil, com o André, a beber uma caipirinha!
    Assim, como ele trabalhou para o Passos é mais luso brasileiro bacano, que gosta de ombrear com a empresária de Pedrogão, nas artes de trafulhas, mas com um sotaque carioca.
    Tudo gente boa!

  2. maria costa says:

    Era um corrupto a trabalhar para a esquerda. Corrupção é crime à direita, á esquerda, para cima, para baixo e ainda para onde Vªs Exªs gostarem mais.

  3. anti pafioso. says:

    FEIOS PORCOS E MALFEITORES em longa agunia até outubro

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading