Multa recorde de 1,2 milhões de euros imposta pela Agencia Española de Protección de Datos à rede social Facebook, por usar informação privada dos seus utilizadores para fins publicitários sem o seu consentimento.
Usar informação privada??? E isso por acaso é novidade??? E isso por acaso interessa a alguém???
– 2 mil milhões de utilizadores, sempre a subir vertiginosamente.
– Apenas no primeiro semestre de 2017, 7 mil milhões de dólares em publicidade.
Lobby, fuga ao fisco, manipulação? Mas que interessa isso caramba, que mania de complicar!
É o que se chama limpar o cu antes de cagar e assim vai o Mundo.
Na prática, estas redes sociais tipo Facebook, Twitter, LinkedIn e outras congéneres, vão aproveitando o nosso voyeurismo social, a chamada cusquice, naquele velho estilo judaico cristão do, “diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”, e assim conhecendo os nossos hábitos.
Bom truque, sim senhor!
Mas a culpa também é nossa.
O Rui Naldinho bebe café à farta, adora chocolate preto, 80% cacau, e gosta de ir manjar ao solar dos Gambozinos. As férias são predominantemente em Itália, e gosta de roupa da marca XPTO. Usa cuecas de gola alta e sapatos de sola.
A seguir não me admira que sejamos bombardeados com publicidade da marca do café X e dos chocolates Y. Aparecem-nos umas cuecas desenhadas pela Joana Vasconcelos com adereços vários em pano cru. Sapatos à Gama, com solas de pele de burro, que é o papel que estamos a interpretar. Recebemos informação sobre Itália, das feiras de moda em Milão, aos carros e motas, quem não gostaria de ter uma “Aprília”, ou um Alfa Romeo – Giullia, passando pela riviera italiana de San Remo a Messina, ou as estações de Sky alpino?
Mamma mia!!
Quando um dia nos dermos conta, eles saberão que estamos a ir desta para melhor, jà caquéticos, e lá nos aparecerá um anúncio na caixa do correio electrónico ou no telemóvel:
“Caixões Marante”
” Entre num e lá ficará eternamente”
” Se tiver mais de 100 anos, tem cinquenta por cento de desconto.”
Realmente a situação é cada vez mais preocupante: acabo de ligar o computador e sou surpreendido com uma foto do Menos em trajes menores. Isto só pode ser obra das redes sociais. Ou então, do Diabo!
Você é levado da breca!
Isso não lembra ao Careca!!
(Onde é que eu já ouvi isto?)
Pois eu vivo bem sem facebook et alii e por essas e outras NUNCA entrarei nesses espaços…..já basta que os nossos dados pessoais estejam “obrigatoriamente” em tanto covil e quantas vezes indevidamente devassados !…
Pois, somos assim Isabela, nós, os complicados 🙂