Que mania, sempre a complicar!

Multa recorde de 1,2 milhões de euros imposta pela Agencia Española de Protección de Datos à rede social Facebook, por usar informação privada dos seus utilizadores para fins publicitários sem o seu consentimento.

Usar informação privada??? E isso por acaso é novidade??? E isso por acaso interessa a alguém???

– 2 mil milhões de utilizadores, sempre a subir vertiginosamente.

– Apenas no primeiro semestre de 2017, 7 mil milhões de dólares em publicidade.

Lobby, fuga ao fisco, manipulação? Mas que interessa isso caramba, que mania de complicar!

Comments

  1. Xiiiiiiiiiii tanto dinheiro ! says:

    É o que se chama limpar o cu antes de cagar e assim vai o Mundo.

  2. Rui Naldinho says:

    Na prática, estas redes sociais tipo Facebook, Twitter, LinkedIn e outras congéneres, vão aproveitando o nosso voyeurismo social, a chamada cusquice, naquele velho estilo judaico cristão do, “diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”, e assim conhecendo os nossos hábitos.
    Bom truque, sim senhor!
    Mas a culpa também é nossa.
    O Rui Naldinho bebe café à farta, adora chocolate preto, 80% cacau, e gosta de ir manjar ao solar dos Gambozinos. As férias são predominantemente em Itália, e gosta de roupa da marca XPTO. Usa cuecas de gola alta e sapatos de sola.
    A seguir não me admira que sejamos bombardeados com publicidade da marca do café X e dos chocolates Y. Aparecem-nos umas cuecas desenhadas pela Joana Vasconcelos com adereços vários em pano cru. Sapatos à Gama, com solas de pele de burro, que é o papel que estamos a interpretar. Recebemos informação sobre Itália, das feiras de moda em Milão, aos carros e motas, quem não gostaria de ter uma “Aprília”, ou um Alfa Romeo – Giullia, passando pela riviera italiana de San Remo a Messina, ou as estações de Sky alpino?
    Mamma mia!!
    Quando um dia nos dermos conta, eles saberão que estamos a ir desta para melhor, jà caquéticos, e lá nos aparecerá um anúncio na caixa do correio electrónico ou no telemóvel:
    “Caixões Marante”
    ” Entre num e lá ficará eternamente”
    ” Se tiver mais de 100 anos, tem cinquenta por cento de desconto.”

    • ZE LOPES says:

      Realmente a situação é cada vez mais preocupante: acabo de ligar o computador e sou surpreendido com uma foto do Menos em trajes menores. Isto só pode ser obra das redes sociais. Ou então, do Diabo!

      • Rui Naldinho says:

        Você é levado da breca!
        Isso não lembra ao Careca!!
        (Onde é que eu já ouvi isto?)


  3. Pois eu vivo bem sem facebook et alii e por essas e outras NUNCA entrarei nesses espaços…..já basta que os nossos dados pessoais estejam “obrigatoriamente” em tanto covil e quantas vezes indevidamente devassados !…