O Brasil Anti-educação

Que a educação nunca foi prioridade da direita brasileira, é sabido há décadas. Entretanto “nunca na historia deste país”, parafraseando Lula, a educação foi tão perseguida e sua destruição sistemática avançado de forma tão absurda. Nem mesmo durante a ditadura militar de 1964.

Fanaticos governistas não só querem apagar o grande teórico da educação Paulo Freire (cuja teoria se um dia tivesse sido colocadas em prática nas escolas brasileiras, jamais teriamos esse sujeito como presidente) como incentivam a violência a professores. Além disso ensaiam acabar com cursos das áreas humanas, como filosofia e sociologia e a mais nova é o anúncio do corte de 30% no orçamento de todas as universidades federais.

Para completar foi anunciado cortes tambem na rede de ensino basico. Querem fazer o povo brasileiro pensar que o problema do Brasil é a educação e seus investimentos.

Na realidade está em jogo a propria existência do ensino público gratuito e de qualidade no país.

Há décadas sistemas financeiros tentam se apossar da grande minas de ouro que é o setor para o capital. O Brasil que se desenha é um país com produção científica pífia, com poucas universidades a serviço de elites. O ex-ministro do Ministério da Educação chegou a declarar que o ensino superior não devia ser para todos.

Realmente estamos cada vez mais próximos de um futuro medieval.

Comments

  1. Lu Pisarro says:

    Esse Sotero é uma piada… 😅
    E como não tem vergonha de mentir 😲

    Reclame, minta…

    Estamos muito contentes com o governo Bolsonaro 👏
    Eu e milhões e milhões de brasileiros 👏

    Quase 6 vezes Portugal… rs

    Avante Brasil 🔰

    • ZE LOPES says:

      Disse Bolsonaro: “o Brasil não pode ser um país do mundo gay, de turismo gay. Temos famílias”. E acrescentou: “quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade”.

      Imagino que, como fiel seguidora, V. Exa. esteja, neste momento, bastante ocupada, sem tempo para se preocupar com outras coisas. Daí mais uma resposta “a despachar”.

    • Anonimo Zé says:

      Este Sotero é mais um Marxista inútil, mentiroso e que vive ás custas dos impostos dos brasileiros pobres.
      Acha que estes “intelectuais” da treta deviam ser suportados.
      Nada fazem a não ser senão difundirem a mensagem marxista criminosa no Brasil.
      Felizmente parece que agora terão que se preocuparem em trabalhar porque a mama está a acabar.

      Para estas sanguessugas o bom presidente e culto era o criminoso Lula, que se vangloriava de nunca ter lido um livro(https://www.youtube.com/watch?v=UBkPOZdQAEE),
      assim como a terrorista Dilma esse grande vulto intelectual e fina inteligencia(https://www.youtube.com/watch?v=Y-Cw0A3jtuU)

      Anónimo Zé

      • Paulo Marques says:

        São todos terroristas, mas quem continua a violar e a matar são os apoiantes do presidente.

      • ZE LOPES says:

        Pois! Tem razão! Parece que, ao menos, Bolsonaro leu alguns livros: Um jornalista conseguiu divisar lá na estante um exemplar da grande obra clássica “Manual do Sanemento Básico” em 11 Volumes cartonados e encadernados em pele de andorinha, 114 exemplares do “Tortura: teoria e prática” do Coronel Ustra; e ainda da obra seminal “O Casamento é Para a Vida Toda! Ouviu, ó Pecador Cafona?” do Pastor Alexandre Frota. Acompanhado de alguns filmes didáticos deste último.

      • Sotero says:

        Anônimos são espurcos histriões que se escondem no próprio pensamento obnubilado. Passe bem futre!

    • A educação é muito linda says:

      estou farto de ler as mesma coisa,

      escreve alguma coisa de jeito. Não dizes nada

      • ZE LOPES says:

        Não diz nada porque não tem tempo! Resmas! Resmas! Ele é americanos, chineses russos, venezuelanos (pobrezinhos, coitadinhos!), esquimós…A Lu não tem descanso! Avante Brasil!

  2. Fernando Manuel Rodrigues says:

    Se o exemplo fa fantástica educação lulista é o Sotero, então o Brasil tem um LOOOONGO caminho para percorrer, avaliano pela forma como escreve.

    A educação do Brasil nos últimos anos resumia-se a doutrinação ideológica, para produzir “Soteros”.

    • ZE LOPES says:

      Pois, o melhor é ficar tudo analfabeto. É, aliás, o grande objetivo do “Novo Estado Bolsoneiro”. Só devia ser ensinado a ler quando desse provas factuais de que não era “lulista”. Daí para cima só os verdadeiros bolsoneiros deveriam ser admitidos aos patamares superiores, exclusivos das academias militares. Os graus a conceder seriam o analfabacharelato, analfalicenciatura, analfamestrado (o Bolsonaro já o recebeu, logo na primeira visista à Analfacademia onde andou…) e analfadoutoramento (grau conferido após exame realizado on-line por Olavo de Carvalho, ele mesmo Analfaprofessor-Doutor em Analfafilosofia).

      Obetivo impossível? Nada disso! Assegurado que está um analfabeto na presidência é só começar a preencher os lugares daí para baixo. Se aparecer algum mourão mais letrado é abatê-lo imediatamente! A brigada bolsoneira 01-04 lá estará para agir!

      • ZE LOPES says:

        Corrijo: a brigada é a 01-03 (não seria melhor utilizar a expressão Pim-Pam-Pum?…). Confundi-me com o motorista. Aquele que enriquecia a conduzir! Tudo dádivas de Deus, como tem sido provado!

      • Carlos Almeida says:

        ZE LOPES

        Jagunço ou comandante de jagunço, não precisa de saber ler nem escrever, muito menos ter qualquer educação.
        Se não lá se iam os seus apoiantes tipo Lu Lu e outros que por aqui andam a repetir-se uns aos outros infinitamente, sempre em apoio do Jairzinho Jagunço

        • ZE LOPES says:

          Sim, e a prova é que cada vez “variam” menos. A minha tese é a de que estão a tentar tornar-se progressivamente analfabetos, á imagem e semelhança do chefe. Só assim será possível continuarem a apoiar a personagem.


  3. E a experiência no Brasil está a ser seguida, na minha opinião, com muita atenção em Portugal por muitos saudosistas e desconhecedores da realidade do antigo regime, para um dia traze-la para cá, melhor dito para repetir o que se fez no passado na Tugalândia e que tão “bons” resultados deu…. Na ditadura do lavrador letrado de Santa Comba o objectivo era ensinar a ler, escrever e não pensar, https://sicnoticias.pt/especiais/40anos25abril/2014-04-05-saber-ler-escrever-contar-e-nao-pensar e http://www.cd25a.uc.pt/media/pdf/Biblioteca%20digital/CePfEstado%20Novo_A%20Instrucao%20Publica%20no%20Estado%20Novo.pdf, que para isso de elites vão para Coimbra para a universidade que perder o monopólio era um pecado morta, cruz credo pelas monjas “puras” de Santa Clara que as enganaram (terá sido mais incompetência?) e fizeram o convento em local alagadiço…Se conseguirem até o equiparado a catedrático vai passar a ser grande mestre!!! Até quase que vale a pena ir a Fátima por uma vela e ir à penitência na homilia num estádio de futebol qualquer quando joga o SL(Toupeiras)B, que o respeitinho é muito bonitinho, cruz credo Senhor!

  4. JgMenos says:

    A Universidade não é para todos.
    O Estado não tem que pagar (eu não tenho que pagar!) tudo o que cada um entende fazer em termos de formação.

    Portugal está infestado de advogados, sociólogos, psocólogos e toda a caterva de licenciados em exercício de outra qualquer actividade.
    ‘A mais qualificada de sempre’ é a mais frustrada de sempre.


    • porque a geração acima deles/mais velha é possivelmente a geração mais invejosa da história de Portugal, bem razão tinha Camões em acabar os Lusíadas com a palavra inveja, ele sabia o que casa gasta. E se acha que a educação é cara, experimente a ignorância.

    • Paulo Marques says:

      E eu não tenho que pagar o buraco da fuga aos impostos dos seus clientes, mas aqui estamos.
      Se não quer pagar, tem boa solução, apoie que a moeda deixe de ser a comodidade que não é.

    • ZE LOPES says:

      E contabeleiros? E empreseiros? E consulteiros? Há muitos? Há mais? Ou há Menos?

      E quem pagou a sua “formação”?

      O meu pai?


  5. ! sempre em defesa da cultura brasileira :

    ( sobretudo a partir do minuto 8 )

  6. Mário Manuel d'Oliveira Vilela says:

    Mas quem é esta merda de sotero? Onde vive este PALHAÇO?
    O seu boca aberta de merda, o que é que você sabe do Brasil e do que se está a passar agora com a educação? O Lula foi o maior vigarista, alem de roubar esteva para a educação como Hitler para os Livros, um mentiroso compulsivo quem andou por esse mundo fora, a enganar palermas como tu!
    Sotero, vai à MERDA!
    Um Português a viver no Brasil.

    • anticarneiros says:

      Oh vilela vai á merda

    • ZE LOPES says:

      O fino trato e a profundidade de pensamento fazem de V. Exa. um elemento deveras importante para a construção do “Novo Estado Bolsoneiro”. Por tal, deve manter-se por aí. Nem se lhe coloque a possibilidade de voltar para cá! Olhe que pode ser preso e enviado para um “gulag” que existe lá para os lados das Berlengas onde será obrigado a ouvir durante todo o dia os sermões do Olavo de Carvalho acompanhado de músicas do Agnaldo Timóteo e do Nelon Ned. Horrível!

    • Sotero says:

      Obrigado pelos elogios ablépticos, reverendíssima besta!. O importante é que não sou teu vizinho, abantesma.

Trackbacks


  1. […] via O Brasil Anti-educação — Aventar […]