Desconfinamento e um par de botas

Vale tudo e um par de botas para não se iniciar o processo de desconfinamento.
A Sra. Dra. Graça Freitas admite mesmo um “cenário de nova escalada da pandemia em Portugal” devido a novas mutações do vírus, mesmo com a vacinação cumprida!
É certo que há índices que ainda não nos dão chão firme, mas o verdadeiro travão é o medo, aventando mais concretamente, o medo diante do descalabro do plano de vacinação que tem sido inviabilizado devido aos sucessivos atrasos no fornecimento pelas empresas farmacêuticas – ainda só temos 70% dos idosos vacinados e apenas 27% dos cidadãos.
Estou convencido de que assim como o país confinou antes do governo decidir, também irá desconfinar por antecipação ou, quiçá, estará já em fase de work in progress.
Ah, sim, é verdade,

a Agência Europeia do Medicamento anunciou que tomou a iniciativa de analisar a vacina russa, a Sputnik V, processo que afirma poder prolongar-se por 2 meses.
Compreendo perfeitamente a morosidade deste anunciado processo, afinal qual é a urgência? O que já tenho dificuldade em entender é qual a razão para a dita agência iniciar esta diligência com a Sputnik V tão precocemente.
Convém, contudo, não esmorecer, uma vez que o governo já fez saber que a 11 de Março comunicará o plano de desconfinamento. Esperamos que contemple, desde logo, o que já está em curso pelos cidadãos para não serem apanhados com as calças na mão.
E a ver vamos, chorando e rindo…

Comments

  1. Paulo Marques says:

    Rais parta a Dona Graça por não parir vacinas a pedido.
    Gosto muito do “há índices”, como se não fossem a maioria – sim, eu sei que estamos habituados ao milhares por dia, mas os médicos não duram sempre.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading