Legislativas 2022 e Acordo Ortográfico de 1990: as respostas dos partidos com assento parlamentar

Alertado pelo João Maio, acabo de saber que a Antena 1, a TSF e a Renascença conduziram o último debate das Legislativas 2022 entre representantes dos partidos com assento parlamentar. Chega e PSD não se fizeram representar, mas há uma nótula no final deste pequeno texto.

No fim do debate, a pergunta:

Revisão do acordo ortográfico: sim ou não?

Convido os leitores do Aventar a ouvir as respostas de PAN (Inês Sousa Real), CDS (Francisco Rodrigues dos Santos), IL (João Cotrim de Figueiredo), Livre (Rui Tavares), CDU (João Oliveira), BE (Catarina Martins) e PS (António Costa).a partir de 02:01:18.

Não ouso escrever aqui o que os candidatos disseram, uma vez que alguns deles preferiram embrulhar a resposta com paleio, em vez de pura e simplemente responderem SIM ou NÃO. No entanto, há quem tenha sido claríssimo como água.

Nótula: O PSD e o Chega não se fizeram representar no debate. Todavia, graças aos Tradutores Contra o Acordo Ortográfico, sabemos qual a posição do PSD e, graças ao Público, sabemos qual a posição do Chega.

Comments


  1. Dado que não sou assinante do Público, não consigo saber qual a posição do Chega sobre o assunto. Ainda que a posição desse grupo fosse igual à minha – “Obviamente, denuncio-o” – não ia passar a votar neles, mas, ainda assim, gostava de saber qual é.


  2. Dado que não sou assinante do Público, não consigo saber qual a posição do Chega sobre o assunto. Ainda que a posição desse grupo fosse igual à minha – “Obviamente, denuncio-o” – não ia passar a votar neles, mas, ainda assim, gostava de saber qual é.

  3. Professor B says:

    Costa, quando disse que o Acordo deve fazer o seu caminho, esqueceu-se de dizer até onde.
    Estaria a pensar num aterro ou numa incineradora como destino?

  4. João Mendes says:

    #livreblocoepsmal