Entretanto em Cuba…

Em Julho do ano passado (11 e 12) na cidade de Habana muitos cubanos manifestaram-se a exigir democracia, liberdade. Muitos foram espancados e outros foram mesmo presos. Ontem, o Supremo Tribunal de Cuba anunciou as sentenças: 31 manifestantes pela liberdade foram condenados a penas de prisão entre os 20 e os 30 anos. Outros 25 foram condenados a penas de prisão entre os 15 e os 19 anos. Já 48 manifestantes pela democracia apanharam penas de prisão entre os 10 e os 14 anos. Só um dos manifestantes presos foi absolvido. Em Cuba.

Sobre as manifestações pela liberdade e pela democracia levada a cabo pelos cubanos em Julho de 2021, o PCP reagiu com uma nota à imprensa onde, para além de outros “potantoto” dizia o seguinte:

O Partido Comunista Português expressa a sua solidariedade com Cuba, o Governo e o povo cubanos que, enfrentando uma situação exigente e complexa inseparável da intensificação da acção de ingerência e de agressão do imperialismo, se empenha de forma determinada no combate à epidemia, na defesa da sua soberania e independência e dos seus legítimos direitos, incluindo ao desenvolvimento.

Realmente, o PCP é como o algodão….

 

 

 

 

Comments

  1. JgMenos says:

    Tudo que é esquerdalho se divide em dois grupos:
    1 – os legítimos, que têm a coerência do PCP.
    2 – os idiotas, que acham q que a treta esquerdalha não conduz necessariamente, ou à perda da liberdade, ou, na melhor hipótese, à bandalheira ‘socialista’..

    • Paulo Marques says:

      Ui, a subida do salário mínimo e os passes nos transportes estão a causar uma enorme perda de liberdade, já nem se pode dizer nada! O que vale é que o cancelado Menos sabe onde estamos na Dark Web.