Lei 24/2007 – Acidentes em auto-estrada:

Recebi por mail e aproveito para passar a mensagem:

“Como sabem, para quem anda nas Auto-estradas, por vezes aparecem objectos estranhos nas mesmas, como peças largadas por outros veículos, objectos de cargas que se soltam e até animais… coisas que não deveriam acontecer porque as concessionárias são responsáveis pela manutenção. Estas situações provocam acidentes e danos nos nossos veículos, contudo se isto vos acontecer (espero que não) exijam a presença da brigada de trânsito.
Os meninos das auto-estradas vão dizer que não é preciso porque eles tratam de tudo… no entanto e conforme a *Lei 24/2007 , a qual define os direito dos utentes nas vias rodoviárias classificadas como Auto-Estradas Concessionadas …(tendo em atenção o Art º 12º nº 1 e 2), vocês só podem reclamar o pagamento dos danos à concessionária se houver participação das autoridades! É uma técnica que as concessionárias estão a utilizar para se livrarem de pagar os danos causados nos veículos.
Por isso, se tiverem algum percalço por culpa da concessionária, EXIJAM A PRESENÇA DA AUTORIDADE, não se deixem ir na conversa dos senhores da assistência os quais foram instruídos para dizer “agora somos nós que tratamos disso e não é preciso a autoridade
”.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Sim, sim, até porque as concessionárias das autoestradas não têm autoridade para tomar conta da ocorrência. Não chamando a polícia é como se não tivesse acontecido nada. Julgo que eles não aceitam assinar o acordo em que se dão por culpados! bem avisado, Fernando!

  2. Mª Conceição Castro says:

    No meu caso, chamei a policia, mas a Ascendi até hoje recusa reembolsar as despesas de reparação da viatura.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.