Situações polémicas? São às TÚNELadas!!!

Na mesma semana em que foram parar ao Youtube as escutas a Pinto da Costa feitas no âmbito do processo Apito Dourado, eis que surgem informações relativas a mais incidentes no túnel da Luz, desta vez ocorridos a 30 de Agosto de 2008.

Não que eu esteja a dizer que os casos estão relacionados. Não estou. Mas se referi as escutas ao presidente do FCP foi porque, numa delas, é revelado como se produz uma notícia falsa (eventual renúncia do Deco à selecção portuguesa), para servir um objectivo concreto (evitar/minimizar o castigo àquele jogador).

Ora a simples ideia de haver notícias falsas, fabricadas ou temporizadas, que têm por trás interesses pouco claros e isentos, faz-me estremecer. Acho difícil acreditar em tal barbaridade… É como virem agora dizer-me que nem tudo o que está na Wikipedia é verdadeiro e preciso ou, muito pior, que o Pai Natal não existe. Como poderia eu acreditar nisso???

Seja como for, uma coisa é estranha: se fiz bem as contas, entre 30 de Agosto de 2008 e 23 de Janeiro de 2009 passaram-se quase 17 meses. Parece-me exagerado. Por este andar, não me espanta se um dia destes der de caras com a notícia: “Fernando Chalana rasteirou jogador do Porto em pleno túnel, por este alegadamente lhe ter dito para ir cortar o bigode”.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    É isso, olho por olho,dente por dente!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.