Os golos do Braga 2 – Marítimo 1

Desfalcado de jogadores fundamentais por via do 1º jogador do SLB, vulgo CD da Liga, o Sporting de Braga derrotou uma daquelas equipas madeirenses que todos pagamos. Basta-lhe um empate no Dragão, na próxima jornada, para continuar no 1º lugar que nunca perdeu neste campeonato.

Basta continuar assim para ser o que já merece: campeão.

http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/55SlHP4zJ9cPdf8v6ojQ/mov/1

Comments

  1. Luis Moreira says:

    No segundo golo a bola esteve meio metro para além da linha. Depois digam que é o calabote…


  2. É verdade. E por falar em fiscais de linha, aquele que anulou um golo limpo ao Setúbal também deve comprar as lentes de contacto na mesma loja.

  3. Luis Moreira says:

    Esse vai ser medalhado no 10 de Junho…

  4. Carlos Loures says:

    Quando o campeonato chegar ao fim e houver um campeão, farei um post a felicitá-lo, seja ele qual for. Até lá. não faz sentido nenhum dizer que o braga será o merecido campeão. Caramba, faltam onze jornadas, 33 pontos em discussão. O Braga tem de ir ao Porto (já para a semana) e à Luz – não acredito que o FCP lhe facilite a vida. Em suma, se queremos entrar em picardias, vamos falar das escutas do «apito dourado». Existem, são inequívocas, mesmo que anuladas por questões processuais. E se as do «apito encarnado» existem, que as tornem públicas. Parece é que não há nenhum processo com esse nome. Em suma, devíamos todos ter juízo. O futebol é um jogo. Não justifica tanta paixão e que se torça tanto a verdade, escondendo evidências.


  5. Se por um lado tens razão, só sei escrever sobre futebol na forma de provocação, de outra não me faz sentido, quanto a escutas existem a do homem dos pneus, que ainda não saíram no youtube, mas andam publicadas por aí.
    É tudo farinha do mesmo saco, como dizia a minha avô que ainda era do tempo dos moinhos.

  6. Carlos Loures says:

    Acredito que seja tudo farinha do mesmo saco. Mas ainda não ouvi as escutas do homem dos pneus, enquanto que as do declamador do José Régio, podemos ouvi-las e, claro, quando ouvimos o Jesualdo a queixar-se do árbitro, não podemos deixar de rir. Mas não queria ir por aí. Cingindo-nos aos jogos que vemos, mesmo com erros de arbitragem, parece-me forçado dizer-se que o Braga tem a melhor equipa deste campeonato. As do Benfica e do Porto parecem-me bastante melhores; a do SLB com um futebol mais vistoso, a do FCP com um futebol, menos inspirado (venderam jogadores fulcrais), mas sólido. Até o Sporting tem melhores jogadores do que o Braga, Não funcionam é em equipa.


  7. Mas o Braga tem o melhor treinador deste campeonato e uma equipa feita do caixote do lixo dos grandes.
    E como o futebol é um jogo de pobres, e como os pobres quando sonham ser ricos ficam lixados por irem parar ao caixote do lixo, o Braga tem equipa.

  8. Luis Moreira says:

    O Benfica tem muito bons jogadores. Se o Saviola jogasse no Braga e o David Luis, e o Ramires …

  9. Ricardo Santos Pinto says:
  10. Carlos Loures says:

    Não, Ricardo. não «ando» distraído – «sou» distraído por natureza e formação para certo tipo de informação que não me interessa. Falei das escutas do «apito dourado», mas só tive paciência para escutar a primeira. Esta informação (tão isenta) que me envias, também não fui capaz de a ler toda. Sei que o mundo do futebol é um atoleiro e calculo que o Luís filipe Vieira não seja um santo. Nunca votei, nem votarei nele e penso que não é digno de ser presidente do Benfica – esteja ou não esteja envolvido em aldrabices com os árbitros. Não consigo compreender é como pessoas decentes, como tantos amigos portistas que conheço e entre os quais te incluo, não só admitem como defendem e exaltam um indivíduo como o Pinto da Costa. Está para além da minha capacidade de compreensão. João José, nós sabemos lá se o Braga tem o melhor treinador. O Sporting de Braga prova a fragilidade da nossa liga – um conjunto de jogadores de terceira escolha, um treinador estreante, um orçamento débil, e (embora com uma ou outra ajuda) consegue ombrear com os três grandes. Só o que o Sporting de Lisboa gastou no mercado de inverno dava para o Braga viver todo o ano. Isso, sim, é notável. Mas não exageremos e não digamos, como já ouvi dizer a um comentador, que o Braga tem a melhor defesa da Europa. Uma coisa é saudar o feito de um pequeno clube de uma pequena cidade que consegue ser líder do campeonato, outra coisa é cair no ridículo de fazer afirmações disparatadas. No fim do campeonato, voltarás a «ouvir-me» João José. Mesmo que seja para te dar razão.


  11. Se eu fosse do Dínamo da BCI também seria, agora, do Braga desde pequenino!

  12. Ricardo says:

    Carlos,
    O meu comentário sobre as escutas ao presidente do Benfica é tão isento quanto o teu comentário sobre as escutas ao presidente do Porto. Onde está a diferença?
    Quanto ao resto, nunca me viste a glorificar o presidente do Porto.
    Sobre o Braga, a melhor defesa da Europa é a defesa que sofreu menos golos.

    • Luís Moreira says:

      O “orelhas” foi beneficiado pela natureza, não consegue falar ao Telem, com as ditas…

  13. Carlos Loures says:

    Bem, creio que o essencial está dito e não pretendo ter a última palavra. O que acusei de falta de isenção não foi o teu comentário (que, naturalmente, não é isento, como o meu também não o é); referia-me ao texto que acompanhava a transcrição ou a suposta transcrição do telefonema en tre o Valentim Loureiro e LFVieira. A diferença é que eu me refiro a factos e tu a hipoóteses. Quanto à melhor defesa da Europa, deve ser essa a explicação. Mas continuo a não concordar. Se dissessem «a defesa menos batida»…

    • Luís Moreira says:

      ó Carlos, mas tu acahas que o rigor da palavra e do mérito cabem nas discussões futeboleiras? Se fosse caso disso dizia-se “a defesa que mais vezes põe um camião à frente da baliza…”

  14. Carlos Loures says:

    As dúvidas que ponho a que o Braga tenha a «melhor» defesa da Europa, não têm a ver com a questão do autocarro – tem a ver com os adversários do Braga e os do Chelsea no respectivo campeonato. Não sei se o Benfica tem o ataque que mais golos marcou. Acharia igualmente errado e ridículo que se dissesse que tinha o «melhor» ataque. Melhor, todos sabemos o que significa – dizer-se que o Braga tem uma defesa «melhor» que a do Manchester United ou a do Barcelona, é para rir.

  15. Ricardo Santos Pinto says:

    Eu também me refiro a factos. Aquela conversa existiu mas foi desvalorizada pela equipa da Maria José Morgado, que não viu ali indícios de tráfico de influências nem nada. Já sei que as conversas do Pinto da Costa estão no youtube, mas ainda não chegámos ao ponto de dizer que o que não está no youtube não existe. Aquela conversa é pública há anos.

    • Luís Moreira says:

      o “orelhas” pode estar a dizer uma coisa e querer dizer outra. Isso, honra lhe seja, nunca acontecerá com o Pintinho…

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.