A têmpera de José Sócrates

Podemos não gostar dele, não perceber como um homem como ele tão mal preparado quiz ser Primeiro Ministro, como andou anos a fio a contar-nos histórias que nada tinham a ver com a realidade, como muitas vezes as convicções roçaram a obstinação e a teimosia, mas há que reconhecer, tem têmpera. Como o aço!

Poucos teriam a coragem de prosseguir o combate cada vez mais dificil, cada mais revelador de medidas e políticas erradas, mas é antes de quebrar do que torcer. Ainda agora as escutas e os sucateiros entraram em cena e já a PJ vasculha a PT onde estão dois boys, à procura de financiamento partidário. A mesma PT onde ele impediu que a Sonae concretizasse a OPA!

O mundo desaba à sua volta, o desemprego atinge valores nunca alcançados, a economia não dá mostras de arrancar, a dívida é bem maior do que os já insustentáveis 90% do PIB, o país está de rastos, mas ele contínua. Guterres saiu pelo seu pé dando uma lição de humildade quando percebeu que não sabia como sair da situação. Prestou um serviço ao País?

É apego ao combate, à função ou ao poder?

Comments

  1. Iscas says:

    O José não quer é ter de ir trabalhar. Não sabe fazer mais nada. Como primeiro é só actuações, directos e indirectos na tv e na assembleia…é um one man show permanente. Ganha mais como primeiro do que à porta do metropolitano…

  2. Carlos Fonseca says:

    Luís, para mim o apego é triplo, mas por esta ordem: 1.º ao poder, que não se exerce sem a função (2º.), cujo desempenho colérico e crispado o cola ao combate (3.º).
    O pior é a merda que está a sair deste ‘triplex’.

  3. maria monteiro says:

    continuo a pensar que o nosso primeiro não desapega porque há quem não o deixe desapegar
    enfim … razões que a minha razão desconhece mas… pressente

  4. António Soares says:

    Tem tomates ,porque é único,nestes últimos tempos a deixarem-no te-los.SE houver alguém que consiga te-los maiores, talvez o faça tropeçar,mas até agora…só temos nabos!!!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.