Um campeonato viciado. E agora?

A decisão do Conselho de Justiça da FPF de “reduzir” a canalhice aplicada a Hulk e Sapunaru a 3 e 4 jogos de suspensão revela o que estava mesmo a ver: este campeonato, e todas as outras competições, foram viciados.

Jogo baixo, de através da secretaria obter vantagem sobre um adversário, jogo claramente manipulado pelo sport lisboa, o que se prova pela multa ridícula que lhe foi aplicada no mesmo caso, e pelo facto de um tal de um arruaceiro de seu nome  Rui Costa que já andou metido em confusões pelo menos 3 vezes ainda não ter sido castigado uma única vez.

Não é nos túneis que se ganham os jogos. Não devia ser. Mas assim foi. E agora, como se repõe a verdade desportiva?

17 comentários em “Um campeonato viciado. E agora?”

  1. A verdade desportiva (re)põe-se com mais futebol e menos bla-bla. Agora deram em ficar azuis por causa de homenzinhos verdes. Quem não sabe perder não sabe ganhar.

    1. Quem sabe perder, Pedro, os benfiquistas? Aqueles para quem todas as vitórias do Porto nos últimos anos foram fruto do sistema?

  2. Também não é preciso ser muito inteligente para perceber que o Porto irá aproveitar este caso para minimizar o fracasso de eventualmente não ir à Liga dos Campeões, pedindo uma avultada Indemnização por Danos Causados e Lucros cessantes

  3. Estou muito à vontade, porque o autor do post já me ouviu dizer noutras ocasiões, “este ano o FCP foi melhor do que o Benfica”. A última vez disse-o em frente a um leitão da bairrada provando que não sou bairrista. Agora – mas desconfio que vai demorar – é a minha vez de ouvir o autor dizer “este ano o Benfica foi melhor do que o FCP”. É simples, diz-se bem, não chega a uma dezena de palavras. Até pode doer, mas passa.

  4. Pedro: não se pode discutir que joga melhor.
    A partir deste golpe passamos para o campo do quem teria jogado melhor com todos os seus jogadores?
    E até admito que não fosse o FCP. Mas passamos para o território dos ses.
    Ganhe quem ganhar o campeonato, vai ganhá-lo sobre um tapete de ses. Será sempre um campeão duvidoso.
    Eu campeonatos assim preferia perdê-los.

  5. «Eu campeonatos assim preferia perdê-los.»

    Percebo. Para quem está tão habituado a ganhar campeonatos com ‘frutas’, ‘cafés com leite’, ‘quinhentinhos’, ‘viagens ao Brasil’, etc., já não se lembra que também é possível ganhar um campeonato com mérito.

  6. Manuel, para quem está habituado a perder campeonatos em campo, a conversa da fruta é uma boa desculpa. Como se o Vieira dos pneus também não tivesse telefonado. Como se não soubéssemos que os 3 grandes são beneficiados. Como se o Porto não ganhasse competições europeias.
    Tenham vergonha. A fruta não nasce nos túneis.

  7. “Ganhe quem ganhar o campeonato, vai ganhá-lo sobre um tapete de ses. Será sempre um campeão duvidoso.”

    Onde é que eu já ouvi isto?

    Mas estás a aproximar-te – eu disse que ia demorar – ainda vais dizer a tal frase, nem que seja preciso outro leitãozinho (em público, com tantos leitores, é mais constrangedor do que escrever o post e assobiar para o lado).

    Quanto a provas europeias ainda é cedo, mas já faltou mais. Se o Benfica ganha, segundo a tua teoria, fica tudo legitimado, ou isso é outra conversa?

    PS. Vi, no último jogo, o especial cuidado que os jogadores do Benfica tiveram para não entrarem no túnel ao mesmo tempo que os adversários e não lhes darem abébias. O Bruno Alves deve ter ficado desiludido, coitado…

  8. Se o teu problema é eu admitir que jogaram melhor no domingo, não preciso do leitão no restaurante onde os árbitros também costumam jantar.
    Para eu admitir que jogaram melhor todo o campeonato o termo de comparação teria de ser com uma equipa a quem não roubaram 2 jogadores.
    É o problema dos ses… e este comunicado só demonstra como a direcção da Liga se envolveu nos resultados desportivos.

  9. O Ricardo parece que agora tem um passatempo que é ler metade do que escrevo. Tens a certeza que o post que citas é o que querias? Vês como eu termino o post? O que é que esse link mostra de anti-desportivismo?
    Continuo a achar que andas numa fase complicada ao nível da interpretação do que escrevo. No post falo de comunicação e dou os parabéns ao campeão? A que é que te referes para criticar?

  10. Não te faças de inocente.
    No dia em que o Benfica for Campeão, vou fazer um post sobre os No Name Boys, os assassinos do very light, o incêndio da camioneta do Porto, a ida deles a Tribunal há bem pouco tempo. E vou falar da estratégia de comunicação anti-portista do presidente do Benfica, em que não há uma única entrevista em que não se refira ao Porto.
    No fim de tudo, gastarei uma linha a dar os Parabéns ao Benfica pelo Campeonato.
    Vou ver se vais gostar.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.