Pestilência

Este meu regresso às publicações, à bica de ir parar à lista de ex-autores, não acontece pelas melhores razões. Porquanto se reconduz a uma necessidade premente que os últimos dias criaram em mim. Em mim enquanto cidadão e em mim enquanto homem do Direito. De ver este país, afundar-se dia-a-dia na pestilenta insalubridade. E um claro exemplo desse afundanço é a constante, selectiva e cancerosa praxe da manipulação da investigação criminal. Que ainda agora se manifestou com toda a sua desfaçatez e impunidade, como tradição se tornou. Após dias de cerco ao ministro Miguel Relvas, eis que da investigação criminal, surge, mais ladino que um coelho em fuga de uma qualquer cartola, um relatório mandado fazer e feito não se sabe por quem, em que António Costa e Ricardo Costa são dados em esquemas de obtenção e aproveitamento de informação altamente classificada. Em plena pressão sobre o PSD, um estouro para os lados do PS para compensar as coisas. É que não há qualquer falta de vergonha no modo em que nas ditas grandes investigações, se sucedem as cirúrgicas fugas de informação para a comunicação social. Nenhum agente de investigação criminal é responsabilizado, nenhum responsável pela investigação tem de prestar contas. Tudo acontece no mais impune, abjeto e protector anonimato. Acontece de modo inexorável, não importa quem manda. Porque só as moscas vão mudando. Até ao dia em que o país perceber, de vez, que o que é preciso é mesmo livrarmo-nos da peste.

Comments


  1. Mas quem erradica a peste em estilo H1N1 ? advogados e juizes até copiam como meninos de 15 anos em exame de admissão ?? quem erradica a imoralidade e a pestilência se os professores já mal sabem para eles quanto mais para ensinar – os ministros da educação quem têm sido ? faltou-lhes aulas em pequeninos de religião e moral ??? ou formaram-se nas “jotas” ??

  2. maria celeste ramos says:

    E quanto ao papel de Helena Roseta na caso dos contentores de Alcântara não é bem assim – durante um anos um grupo de cidadãos entre os quais me econtro andam falando com todos os partidos e comissões paralemntares para fazer parar o projecto da REFER no caneiro de Alcântara + Alvito mais destruir bairro Alcântara + etc – helena Roseta veio posteriormente aproveitar muita coisa e nunca foi a nenhuma AG do bairro alcântara – o seu a seu dono

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.