Aliens Elogiam o Povo-Pá e o Governo Passos Coelho


Não percebo, o governador do banco central da Holanda, Klaas Knoto, veio dizer que o Governo Passos Coelho e a população de Portugal devem continuar a fazer esforços difíceis para superar a crise financeira; disse também que muitos ciclos viciosos estão a ser transformados em ciclos virtuosos; que Portugal deve insistir nos esforços para superar as dificuldades financeiras; declarou esperar que haja mais perseverança dos governantes e da população de Portugal para prosseguir estes esforços. Ora, não vi esta espécie de elogio enfático devidamente sublinhado no Público. Porquê?

Por sua vez, Philipp Rosler, ministro alemão da Economia e da Tecnologia, e vizekanzler, veio cá, ao Porto – Gaia, esta quarta-feira, para dizer que tinha orgulho no esforço que Portugal tem vindo a desenvolver através das reformas estruturais, agradecendo à sociedade portuguesa e prometendo ajudar no incremento das exportações portuguesas. Passo a citar: «Em primeiro lugar, nós temos orgulho no que Portugal conseguiu até agora com as medidas. Não são só medidas de austeridade, não se trata só de ter um orçamento público sólido, mas também se trata de reformas estruturais.» Isto foi dito, aliás, na sequência de um encontro entre empresários portugueses e alemães, em visita com o ministro da Economia português, Álvaro Santos Pereira. Alguma coisa relevada no Público? Nada. Rigorosamente nada.

Finalmente, a agência de notação financeira Fitch acredita que Portugal vai superar a meta de cinco mil milhões de euros para as receitas com privatizações, considerando o número de operações e também outras medidas do ajustamento estrutural como “impressionantes”. É isto relevado nos media JN, DN, Público? Não. Nada. Jamais. Ora, deveriam fazê-lo nem que fosse por nos aguçar a esperança e o orgulho nesta unidade e disciplina que todos, da Esquerda à Direita, acabamos por demonstrar, na hora H.

Agonizam os assuntos Relvas, Passos Coelho, demissões forçadas, a pedido, imploradas. O agente contaminante Silva Carvalho, bicharoco que incha e concita um odioso absoluto, não arrasta nem incinera o super-ministro por mais que se forceje a nota. Está bem de ver que, cientes do poder de vendetta que têm e incapazes de insubmissão a interesses inconfessáveis, quando certos jornalistas portugueses não estão a conspirar, estão a conspirar.

Comments


  1. Somos os maiores, é pena que a bancarrota chegue dentro de 3 ou 5 anos. bfds


  2. Nem uma palavra porque de mentirosos que não falam na bancarrota e no desastre completo dentro daqui a poucos anos já temos filhosdaputa que cheguem por cá no governo e outros sítios.

  3. Ricardo Trindade says:

    Só por termos aquios homens da Troika a elaborar o programa foram-se largas centenas de milões de Euros para o bolso destes senhores. Acrescente-se a isso mais uns miles de milhões de Euros para pagar os juros do dinheiro emprestado. Os gastos nas eleições etc, etc. etc. etc.
    Tudo isto para termos uns senhores que rejeitaram um PEC IV e depois de chegarem ao pote implementaram um PEC 20, tudo ao contrário daquilo que prometeram durante a campanha eleitoral. Está é que é a realidade. Mas a vedade é que só foi enganado quem quis, pois depois que rejeitaram o PEC IV o aldrabas do Coelho vai a correr para a Alemanha com o rabo entre as pernas pedir clemência a dona MERKEL e dizendo-lhe que implementaria o PEC 5, 6, 7, 8, 9, 10 e so on que é o que tem acontecido até agora. Enfim é pena estes comentadores de meia tigela com as palas à frente dos olhos virem para estes espaços atirarem areia para os olhos das pessoas.


  4. é tudo uma questão de distância. Se se estiver suficientemente longe, um vírus parece inofensivo, uma carraça é um bichinho simpático, um vulcão é um montículo, Marte parece quentinho, bom para passar férias, os EUA são o país das oportunidades e o governo português é competente.

  5. Zuruspa says:

    Estás à espera que os tubaröes que mandam na Troyka digam o quê?


  6. ja vi este filme mas ao contrario… na altura era o socrates o elogiado(e ele foi efectivamente bastante elogiado) e os seus correligionarios a queixarem-se de falta de atençao..

  7. patriotaeliberal says:

    Mais um texto “irónico”


  8. A troika adora portugal – é do clima

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.