A lâmpada que não se funde

Existe, desde 1901. Estas e outras avarias a ler num artigo do Rui Curado Silva.

Comments

  1. J.V. says:

    O título é equivoco e o post do RCS inexacto: a história da descoberta lampada eterna é infundamentada (desmentidos são bem vindos)
    http://www.guardian.co.uk/notesandqueries/query/0,5753,-1217,00.html; a lampada que funciona há mais de um século é verdadeira http://msgboard.snopes.com/message/ultimatebb.php?/ubb/get_topic/f/80/t/000334.html. E a teoria da obsolescência planeada é mais que conhecida http://en.wikipedia.org/wiki/Planned_obsolescence, já passou pelo aventar um doc bem interessante sobre o assunto, que agora não me lembro do nome…

  2. J.V. says:

    Enganei-me no 2º link: http://www.snopes.com/science/lightbulb.asp. Já agora, sobre a resistência da Apple em prolongar a garantia para além de 1 ano: http://apple.slashdot.org/story/12/04/02/123207/apple-is-forced-by-eu-to-give-2-years-warranty-on-all-its-products


  3. Nunca é demais alertar sobre como a nossa sociedade tem vindo a ser ( e continua a ser) meticulosamente planeada para o consumo e portanto para o lucro! Convinha que a grande maioria das cabecinhas ocas começasse a pensar nisso antes de andar atrás das tecnologias de topo!

    E mesmo que a lâmpada eterna não exista, se o homem não tivesse perdido tanto tempo a inventar todo o tipo de geringonças desnecessárias com vista unicamente ao lucro talvez, actualmente, já dela dispuséssemos!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.