A lâmpada que não se funde

Existe, desde 1901. Estas e outras avarias a ler num artigo do Rui Curado Silva.

Comments

  1. J.V. says:

    O título é equivoco e o post do RCS inexacto: a história da descoberta lampada eterna é infundamentada (desmentidos são bem vindos)
    http://www.guardian.co.uk/notesandqueries/query/0,5753,-1217,00.html; a lampada que funciona há mais de um século é verdadeira http://msgboard.snopes.com/message/ultimatebb.php?/ubb/get_topic/f/80/t/000334.html. E a teoria da obsolescência planeada é mais que conhecida http://en.wikipedia.org/wiki/Planned_obsolescence, já passou pelo aventar um doc bem interessante sobre o assunto, que agora não me lembro do nome…

  2. J.V. says:

    Enganei-me no 2º link: http://www.snopes.com/science/lightbulb.asp. Já agora, sobre a resistência da Apple em prolongar a garantia para além de 1 ano: http://apple.slashdot.org/story/12/04/02/123207/apple-is-forced-by-eu-to-give-2-years-warranty-on-all-its-products


  3. Nunca é demais alertar sobre como a nossa sociedade tem vindo a ser ( e continua a ser) meticulosamente planeada para o consumo e portanto para o lucro! Convinha que a grande maioria das cabecinhas ocas começasse a pensar nisso antes de andar atrás das tecnologias de topo!

    E mesmo que a lâmpada eterna não exista, se o homem não tivesse perdido tanto tempo a inventar todo o tipo de geringonças desnecessárias com vista unicamente ao lucro talvez, actualmente, já dela dispuséssemos!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.