Autárquicas em marcha: Porto 2013 – Somos Menezes (um anti-portista na liderança da campanha de Luís Filipe Menezes)

«No Porto existe uma espécie de milícia que parece actuar de forma metódica, organizada, orquestrada e impune. Além de que o tipo de ódio de uns e outros é substancialmente diferente (só não vê quem não quer), tendo, a norte, uma forte componente de sectarismo regionalista – que o alimenta e o agrava. O ódio e a violência foram trazidos para o Desporto português por Pinto da Costa, com o seu permanente e provocatório cinismo (eufemisticamente apelidado de “ironia”). Portanto, se alguém quiser encontrar um culpado dos incidentes do Dragão, e de todos os que ocorreram nas últimas décadas (emboscadas na A1, produtos tóxicos nos balneários, agressões a jornalistas, técnicos e autarcas, cânticos insultuosos, bolas de golfe, corrupção, intimidação de atletas, etc), é bastante fácil. Ele tem um rosto, e tem um nome.» (Luis Lemos, director da campanha de Luís Filipe Menezes à Câmara do Porto, in Jornal do Benfica, 8 Junho 2012)

Ao que parece, Luís Filipe Menezes já decidiu avançar para a corrida à Câmara Municipal do Porto. Parece ser uma boa notícia, embora qualquer notícia relativa à saída de Rui Rio seja, só por si, uma boa notícia.
Apesar de ter reservado o anúncio formal para depois das férias, a verdade é que a candidatura está em marcha. Já existe página no Facebook e já se conhecem alguns dos nomes que vão estar ao lado do Presidente da Câmara de Gaia. A empresa de António Cunha Vaz, a mesma que o levou à liderança do PSD, vai ser a responsável pela campanha, que vai ser dirigida por Luís Lemos.
Um nome surpreendente. É que, entre 2000 e 2009, Luís Lemos trabalhou para o Benfica, primeiro como Coordenador do Gabinete de Comunicação e, a partir de 2004, como Director do Jornal do Benfica. Apresentou também um programa na Benfica TV. São dele as palavras sobre a cidade do Porto e sobre o FC do Porto que transcrevo acima e nas quais ele insulta a população da cidade.
Hoje em dia, como elemento da Cunha Vaz & Associados, Luís Lemos é assessor de Godinho Lopes, Presidente do Sporting. Pelo que se diz, terá sido a ele a difamar Domingos Paciência há bem pouco tempo, espalhando através da Lusa – com a conivência do Presidente – uma alegada ligação contratual do treinador ao FC do Porto.
Não me digam que vamos ter mais um anti-portista na Câmara Municipal! É certo que o povo já provou que não mistura a bola com a política, mas de certeza que Luís Filipe Menezes sabe o que está a fazer?

Comments

  1. Não Interessa says:

    É preciso divulgar isto. Esse porco na Câmara é que nunca. E o LFM se não tem noção de quem mete na campanha, também se calhar mais vale candidatar-se a outra merdita qualquer.

    • Paulo Pimenta says:

      O povo do Porto demonstra, há 10 anos, uma sabedoria que ninguém lhe reconhecia: aqueles que são do FCP mantêm confiança inabalável no melhor dirigente da história do futebol, enquanto que, estes e os que não professam esta opção clubística, escolheram para presidente da câmara o indivíduo que melhor exerceu este cargo no país, nos últimos anos. O tema aqui em questão, mostra desde já uma coisa: na câmara, a não aparecer alternativa, o nível vai descer. E muito!

  2. Konigvs says:

    O povo já mostrou que não mistura política com futebol, ou então o FCP não tem assim tantos adeptos como julga na sua própria cidade, porque realmente é desconcertante como Rio que sempre foi atacado violentamente por Pinto da Costa, e mesmo assim sempre ganhou eleições. Dava uma bela investigação saber até que ponto um eleitor portista votou em Rio ou não. Que tudo isso é muito irónico lá isso é!

    • Ricardo Santos Pinto says:

      95% da população da cidade do Porto é adepta do FC Porto. Lamento dizer-lhe que nem todos os portugueses são adeptos do Benfica.
      Quanto ao facto de as pessoas não misturarem política com futebol, sou eu próprio que o digo no post. Cá pelo Porto não somos tão selvagens como nos imaginam.

  3. Abílio Leite says:

    Um blog publicado, com a impunidade que hoje campeia na net, afirma que Luís Filipe Menezes, é candidato à Câmara do Porto e já tem como director de campanha, o conhecido benfiquista Luís Lemos, porta voz do Benfica, que tem sido particularmente ofensivo para o Futebol Clube do Porto e seu Presidente e que representa a agência de Comunicação de António Cunha Vaz.
    Sem qualificativos, mas com enorme repúdio, cabe-nos esclarecer: Luís Filipe Menezes não é, neste momento, candidato a qualquer câmara e nada pode assegurar que o venha a ser no futuro.
    Luís Filipe Menezes não tem, nem terá, qualquer ligação de trabalho, quer na Câmara, quer como putativo candidato, ao senhor Luís Lemos e com a agência de comunicação de António Cunha Vaz.
    O Gabinete de Luís Filipe Menezes.

  4. rui lima says:

    seria conveniente o Sr . Ricardo Pinto informar aonde e como colheu essa informação porque a ser mentira é grave para a pre campanha de candidato a candidato Luis Filipe Meneses,a ser verdade é gravissimo para ele mas isso seria um problema dele.

  5. Sou portuense, nascido e criado no Porto vivo em Matosinhos e por isso não voto no Porto. Mas se votasse, nunca votaria em Menezes, não que me seja indiferente a agência do Cunha Vaz ou esse Luís Lemos, mas porque acho um escândalo haver uma lei que proibe a um autarca candidatar-se a mais de três mandatos consecutivos e depois permite que ele salte de Gaia para o Porto, por exemplo.

  6. Teófilo says:

    Bom dia, voto no Porto e com este tipo na lista do LFM não vou votar nele de certeza, já nos chegou lá um anti-Portista durante tantos anos. O que é mais grave é estes tipos estarem lá para saberem o que se passa no Porto e no F.C.PORTO para manterem informados os mouros, quem pensa o contrário está muito enganado.Veja-se o caso do Presidente da câmara de Paredes é um mouro a fazer favores aos carneiros. Portistas Portuenses estejamos muito atentos estes tipo rua que vão para lisboa.
    Também acho vergonhoso um tipo como LFM sair da câmara de Gaia para vir para o Porto.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.