Outro licenciado ao Domingo?

A questão não é saber se é ou não licenciado. Isso tem interesse zero. A cortina de silêncio em torno da “coisa” é que complica tudo.

E até pela Blogosfera o silêncio mata! Miguel Relvas é ou não licenciado?

O Mirante diz que sim e o site do parlamento também. No site do Governo nada dizem…

No tugaleaks a pergunta é feita e colocada no ponto certo – será que alguém está a esconder alguma coisa? Será que há alguma coisa para esconder?

Vamos continuar atentos…

Comments

  1. verdade says:

    Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Lusófona

  2. Pedro Marques says:

    De que é que interessa se ele vai continuar como Ministro, mesmo que mate a sogra, ou o tio, ou os sem abrigo, e mesmo que não tenha o curso, ele lá se vai conseguir safar!

  3. Obviamente que é lincenciado e jogos de poder e influências duvidosas. Pelo menos esta cadeiras são óbvias…
    Abraço do Zé

  4. Jorge Ralha says:

    … independentemente de ser ou não licenciado (não me parece importante, para além de, e se, for mentira) não tem é vergonha na cara !!!….

  5. Konigvs says:

    Para mim a questão da habilitações académicas num governante é completamente indiferente. O meu pai tinha a 4a classe e tinha ideias absolutamente geniais. O que é preciso é gente séria e honesta e não gente que está na assembleia da república para fazer negociatas ou jogos de pressões para obter favores e muito dinheiro. Para mim com licenciatura ou doutoramento o Relvas é um bom filho da puta e isso ninguém o pode negar.

    • Fantástico! O melhor comentário dos últimos tempos!

    • Jonh says:

      com a 4ª classe imagino claramente as geniais ideias de seu pai. aliás conheço nr. suficiente de vagabundos, indigentes e analfabetos cujas ideias lhes permitem até sobreviver sem trabalhar. Vivem de taberna em taberna. Genial!!!

      • Waaaaauuuggghhhh!

        Desculpe, caro Jonh, acho que é contagioso… não consegui evitar vomitar sobre o seu vómito de comentário…

        • Jonh says:

          cara isabel, lamento a sua indisposição, mas é cansativa a dedicação ao ensino básico de muitos portugueses, vulgo «antiga 4ª classe», só fiz notar que p/ «ideias geniais» não é necessária sequer qualquer alfabetização. tanto é genial o iletrado, como o que tem a «4ª classe das antigas», como ainda eventualmente aquele que se tenha licenciado ao domingo. Mas para alguma indigência mental é mais fácil aceitar um analfabeto «genial» que um «licenciado ao domingo». Porquê?
          Já o meu papá, certamente por ser licenciado, tinha grande dificuldade em ter ideias geniais…

          • Caro Jonh, lamentar lamento eu a sua posição altaneira e a sua rapidez acutilante no julgamento de terceiros. Pelo que demonstra nos seus comentários, deve ser o caro John uma das muitas pessoas que acham que diploma é sinal de dignidade e rectidão. Pois olhe, reveja bem essa sua posição, porque todos os canalhas, corruptos e ladrões deste país, e de todo o mundo aliás, têm licenciatura e mestrado e doutoramento…

          • Jonh says:

            Julga-me erradamente caríssima Isabel, não considero «diploma sinal de dignidade e rectidão». Terão «todos os canalhas, corruptos e ladrões (…) licenciatura e mestrado e doutoramento», mas não creio ser também «licenciatura e mestrado e doutoramento» o fautor de corrupção e ladroagem em que alguma boçalidade parece ter gosto acreditar.

    • Eu mesma says:

      Escreveu e disse, Konigvs.

  6. Condecorações e Louvores
    Cidadão Honorário da Cidade do Rio de Janeiro (Setembro 2008)…
    No Rio sempre se aceita muito entulho…

  7. As imensas competências de Miguel Relvas, não fazem parte do plano de estudos de nenhuma universidade das que eu conheço (admito que não as conheço a todas, e à universidade de verão do PSD em particular).
    Agora que o senhor é especialista em muitas e variadas matérias isso é um facto que não será desmentido pela eventual falta de uma licenciatura ou pelo facto de ter tirado uma licenciatura “daquelas” numa “universidade” que não serve para outra coisa.
    Em resumo, o homem beneficiou duma espécie de “novas oportunidades” mas para políticos,
    Viu assim as suas competências e a vasta experiência certificadas, mas, em vez do nono ano, ficou logo licenciado pois sabe dar um nó de gravata em condições (e acreditem que é difícil pois eu já tento há mais de 50 anos e ainda não sai direito)

  8. maria celeste ramos says:

    A Empresa Delta Café – Portalegre – foi fundada por um senhor que tem apenas a 4ª classe – deu emprego à região e fez um império primeiro para a família – agora é comendador

    • Jonh says:

      belo exemplo.. uma empresa formada por um assumido contrabandista.. é disto que o meu povo gosta! O colombiano Emílio Gaviria era «analfabeto» (sem educação formal) e chegou a ser o 7º ou 8º homem mais rico do planeta. Como slogan da sua actividade teve a genial ideia: «plata o plomo», e chegou a ser visto como o «paladino dos pobres».

  9. Caro Jonh, não tem para mim qualquer interesse um diálogo como este.

    Diga o que disser, persiste o facto de ter sido extremamente mal-educado na maneira como se referiu ao pai do Konigvs. E eu reagi porque estou cansada de assistir, diariamente e a todos os momentos, a faltas de respeito para com os nossos semelhantes. Chamando assim a atenção, tento, portanto, que não se transforme esta desrespeitadora prática em vil hábito. Díficil tentantiva, porém, já que quase toda a gente acha que é normal sentir-se superior aos outros e comportar-se em conformidade.

    • Jonh says:

      Muito pelo contrário, parece ser de todo o interesse este diálogo, doutro modo não sei porque continua… Mal-educado terei sido na sua subjectiva apreciação. O pai do Knorr ficar-lhe-á eternamente grato pela defesa de sua honra e agradeço-lhe a atenta chamada de atenção, uma «hybris» excessiva é por vezes uma das minhas faltas, mas detalhando a sua «vomitiva» educação sugere-lhe-ia que talvez pudesse ser conveniente também a Isabel seguir os próprios conselhos, estou certo que concordará.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.