Hóquei em Campo: Portugal campeão só com vitórias

Armindo de Vasconcelos

Portugal é campeão europeu e inicia, com a promoção ao Championship II, a subida a um lugar nos escalões mais altos do hóquei europeu. Tida como uma geração de eleição, guiada por dois internacionais (ainda em actividade), Rui Graça e Márcio Marques, eles que são dos poucos resistentes de uma outra grande geração que chegou à Divisão A em “indoor”, esta selecção de sub-21 vem mostrar que Portugal tem grandes intérpretes e, quando bem orientados e com condições mínimas de trabalho, podem sonhar com títulos internacionais.

É claro que por força do envelhecimento da tal geração passada, houve necessidade de lançar “miúdos” a competir como seniores: é esta fornada, donde emergem, desde logo, os sete convocados do Sport Clube do Porto, (Hélder Gonçalves, Ivo Moreira, Mário Correia, Pedro Romariz, Rodrigo Seara, Sebastião Barros Vale e William Rogerson), os quatro do Juventude HC de Lousada (João Gonçalves, Pedro Joaquim Sousa, Pedro Miguel Sousa e Rui Magalhães), os três do GD da Carris (David Franco, João Penetra e Luís Tavares) e os dois do Lisbon Casuals HC (António Camacho e Johannes Kodde).

No último jogo da prova para Portugal, tudo parecia encaminhado para nova goleada (vencia por 4-0 ao intervalo), mas, com tudo decidido, foi difícil manter a motivação em alta. Gibraltar aproveitou para chegar a 4-3, mas os jovens portugueses repuseram uma diferença decente no marcador, fazendo o 5-3 final.

João Penetra (2), William Rogerson, Luís Tavares e David Franco marcaram por Portugal, Kayron Stagno (2) e Eric Casciaro fizeram os golos de Gibraltar.

Foto: fphoquei.pt

Comments

  1. Armindo de Vasconcelos says:

    A Turquia, ao vencer a Grécia por 2-1, ganhou a medalha de prata. No outro jogo deste último dia, o Azerbaijão venceu Chipre por 3-0.
    Em femininos, Portugal não conseguiu fugir ao último lugar. Perdeu no jogo de atribuição por 4-0 com o Azerbaijão.
    AV

  2. maria celeste ramos says:

    RTPInfoemação 24H015H-23 julho 2012-Mas que voz arrastada e cansada e corpo mal sentado na cadeira como se estivesse no seu cadirão privado, tem Cavaco Silva falando e dizendo nem sei o quê sobre o corte dos voos Tap Lisboa África do SUL – o que me agasta não é o PR dfesgastado e sem energia – o que me desgasta é o que estão a fazer à TAP e a tudo que de melhor se tem (ou tinha) já nem sei que tempo de verbo usar

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.