Hóquei em Campo: Portugal campeão só com vitórias

Armindo de Vasconcelos

Portugal é campeão europeu e inicia, com a promoção ao Championship II, a subida a um lugar nos escalões mais altos do hóquei europeu. Tida como uma geração de eleição, guiada por dois internacionais (ainda em actividade), Rui Graça e Márcio Marques, eles que são dos poucos resistentes de uma outra grande geração que chegou à Divisão A em “indoor”, esta selecção de sub-21 vem mostrar que Portugal tem grandes intérpretes e, quando bem orientados e com condições mínimas de trabalho, podem sonhar com títulos internacionais.

É claro que por força do envelhecimento da tal geração passada, houve necessidade de lançar “miúdos” a competir como seniores: é esta fornada, donde emergem, desde logo, os sete convocados do Sport Clube do Porto, (Hélder Gonçalves, Ivo Moreira, Mário Correia, Pedro Romariz, Rodrigo Seara, Sebastião Barros Vale e William Rogerson), os quatro do Juventude HC de Lousada (João Gonçalves, Pedro Joaquim Sousa, Pedro Miguel Sousa e Rui Magalhães), os três do GD da Carris (David Franco, João Penetra e Luís Tavares) e os dois do Lisbon Casuals HC (António Camacho e Johannes Kodde).

No último jogo da prova para Portugal, tudo parecia encaminhado para nova goleada (vencia por 4-0 ao intervalo), mas, com tudo decidido, foi difícil manter a motivação em alta. Gibraltar aproveitou para chegar a 4-3, mas os jovens portugueses repuseram uma diferença decente no marcador, fazendo o 5-3 final.

João Penetra (2), William Rogerson, Luís Tavares e David Franco marcaram por Portugal, Kayron Stagno (2) e Eric Casciaro fizeram os golos de Gibraltar.

Foto: fphoquei.pt

Comments

  1. Armindo de Vasconcelos says:

    A Turquia, ao vencer a Grécia por 2-1, ganhou a medalha de prata. No outro jogo deste último dia, o Azerbaijão venceu Chipre por 3-0.
    Em femininos, Portugal não conseguiu fugir ao último lugar. Perdeu no jogo de atribuição por 4-0 com o Azerbaijão.
    AV

  2. maria celeste ramos says:

    RTPInfoemação 24H015H-23 julho 2012-Mas que voz arrastada e cansada e corpo mal sentado na cadeira como se estivesse no seu cadirão privado, tem Cavaco Silva falando e dizendo nem sei o quê sobre o corte dos voos Tap Lisboa África do SUL – o que me agasta não é o PR dfesgastado e sem energia – o que me desgasta é o que estão a fazer à TAP e a tudo que de melhor se tem (ou tinha) já nem sei que tempo de verbo usar

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.