Depardieu, o belga

Gérard Depardieu não quer pagar impostos, logo decidiu mudar-se para a Bélgica, ou mesmo obter um passaporte russo oferecido pelo seu amigo Putin.

Gosto muito de Depardieu, enquanto actor, mas como bom celiniano tenho a enorme vantagem de distinguir o artista do canalha que por vezes nele habita. A obra, obrigado pela obra, vai lá para a Bélgica (onde certamente tiveste milhões de espectadores, fizeste centenas de filmes, ganhaste a tua imensa fortuna, etc, etc.).

Já que estamos no território do politicamente parvo, só espero que se estabeleça mais longe da fronteira francesa, em plena Flandres. E escute Brel, muito Brel (que por razões de higiene civilizacional outros fizeram o caminho inverso):

Comments

  1. maria celeste ramos says:

    Para se ser amigo de alguém tem de haver algo por pouco que seja, em comum

  2. Maquiavel says:

    Depardieu, o pulha.

    Tão patriota e democrata que quando o seu amigo Sarkozy foi derrotado, faz birra contra o novo Presidente.
    Ele pode mas é para o c*****o que o f**a!

  3. Maquiavel says:

    Pulha Gerard, vai lá para a Bélgica, onde certamente não te deram subsídios de milhöes de francos e euros em financiamento público para fazeres os teus filmes…

  4. 75% de imposto, mais impostos indiretos deve andar perto dos 80-85 %. A juntar ao 1% de imposto sobre a totalidade do património.
    Uma “maioria” elege um governo que decide criar impostos destes,
    liberdade de associação… quem gostar deste tipo de impostos que se vá para estes países, quem não gostar sai.
    A França cava a sua decadência e os ladrões legais, JPP e similares, rosnam insultos contra quem foge e não se deixa assaltar. Sim porque isto é autenticamente um assalto, há quem assalte com uma arma e há os que tentam assaltar aprovando leis disparatadas como esta no parlamento. Mas quem não se sente mal vota com os pés, muda de pais e deixa os ladrões legais a chuchar no dedo quando vêem que os seus intuitos tiveram o efeito contrário do pretendido.

    • Maquiavel says:

      Os 75% de imposto é uma taxa marginal acima do milhão de euros (ou até é mais alto o valor), seu imbecil.
      Sabe o que é uma taxa marginal?

      Já se fizeram as contas, e mesmo com essa taxa marginal de 75% sobre os proventos milionários, o pulha Depardieu pagaria menos de 40% de imposto sobre os seus rendimentos.

      40%? Mais que isso pago eu, que sou remediado!

  5. A democracia não é a ditadura da maioria, daí que leis destas que fazem que alguém pague de imposto + de 80% do que ganha, contando com o imposto sobre o património pode chegar a pagar mais de 100%, aproximam-se de uma ditadura de uma “maioria”.

    • Era a ditadura da minoria, não era? um regresso a Vichi é que era bom, os sans-cullotes que paguem a crise.

    • Maquiavel says:

      Ó imbecil, durante os anos 50 (e alguns dos 60) chegaram a haver taxas marginais contínuas de 90% sobre o rendimento até nos EUA e RU.
      Esta taxa que o Hollande lançará é temporária, säo 3 anos, até passar a fase austeritária.

  6. Terem existido abusos maiores não justificam outros abusos. Além de que com a taxa sobre a fortuna, os impostos pagos ultrapassarão largamente os 100% daquilo que ele irá ganhar num ano.
    E duvido que esta fase passe, o crescimento da China e da Índia irá colocar cada vez mais pressão sobre a europa e sobre os EUA. Mas duvido que uma cavalgadura que usa a alcunha de Maquiavel seja capaz de entender seja o que for.

  7. karel says:

    um escandalo de falar sobre isso, sem de conhecer a historia Belga!
    Quem queria o rei Leopold III fora do trono em 1950???
    Quem pensa que a lingua oficial na Bélgica e só o Frances?
    Quem deseja que no capital Belga so se fala Frances, quando 65% das Belgas sao da parte Flamengo?

  8. Ricardo Freire says:

    Meu Deus, a dificuldade de encontrar uma posta sua de jeito é abismal. Isto já não é uma questão política, é de bom-senso. Alguém meta juízo na cabeça deste homem.

Trackbacks

  1. […] Nogueira Leite prometeu pirar-se se aumentassem os impostos. Já saiu da Caixa e deve estar a preparar a mudança para a Bélgica.  […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.