“Lisbon Casuals” salvam fim-de-semana de luto

Num fim-de-semana trágico para o hóquei português, que perdeu, na sexta-feira, um dos seus servidores mais abnegados, Bernardino Alves, Dino para a família hoquista, a AD Lousada não foi feliz na participação no Europeu de clubes na variante da Sala e ficou em último lugar em Viena de Áustria. Feliz, está de novo o Lisbon Casuals HC, que, depois de vencer, há duas semanas, o Nacional masculino de sub-18, conquistou agora o título nacional em seniores femininos, prova que se disputou no Pavilhão da Boavista, em Lisboa.

Imagem

Bernardino Alves pertencia ao quadro de seccionistas do Grupo Desportivo do Viso, era um apaixonado pela modalidade, pelo clube e um dos maiores conservadores do pavilhão gimnodesportivo que é uma das infra-estruturas mais importantes do popular clube de Ramalde. A saúde do Dino deteriorou-se em definitivo durante o Nacional de sub-18, disputado no “seu” pavilhão, e no qual exerceu as funções de Juiz. Foi ali que caiu inanimado, e os médicos não conseguiram parar a irreversível caminhada para o outro lado da vida, numa luta que durou duas semanas de internamento. Paz à sua alma.

Em homenagem ao seu seccionista, o GD Viso suspendeu a participação nas competições durante o fim-de-semana.

A AD Lousada, como dissemos, não foi feliz na viagem a Viena.

Apenas conseguiu um empate, ao terceiro jogo, saldando-se por derrotas significativas os restantes. Temos para nós que os lousadenses poderiam ter ido mais além, uma vez que o empate (3-3) frente ao 4.º classificado, depois de estar a perder por 2-0 ao intervalo, pareceu demonstrar que, animicamente, a equipa do Vale do Sousa estava preparada para os jogos finais, aqueles em que iria defrontar os seus pares mais acessíveis: o terceiro e quarto da outra série. Tal não aconteceu, e a AD Lousada cai, assim, na Divisão C europeia, o Challenge I.

ImagemA competição feminina na variante de Sala conheceu, sábado e domingo, a fase final do Nacional sénior, disputada no Pavilhão da Boavista, em Lisboa. A “melhor equipa” de 2012 para a FPH, que já havia vencido o masculino de sub-18, apenas consentiu um empate, para “Os Belenenses”, vencendo as outras partidas. As senhoras de Cascais sucedem às azuis do Restelo que, no próximo fim-de-semana, recebem no Pavilhão Acácio Rosa a Taça dos Campeões Europeus, cuja organização tem tido uma actividade promocional nunca vista em Portugal.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: