Falta de hábito

marques pombal vandalismo

O facto de um 29 de Fevereiro só ocorrer de 4 em 4 anos explica porque quem calhou nascer nesse dia não saiba muito bem como comemorar o seu aniversários nos intervalos. Os bem-humorados sempre se gabam por envelhecerem menos.

Clubes bissextos têm adeptos sem hábitos de vitória, e as consequências estão à vista. Nem sequer reparam no ridículo de acharem que ganharam um campeonato, quando o que sucedeu é que houve quem o tenha, por sua exclusiva culpa, perdido. Tristezas de um clube do anterior regime, que Abril relegou para o plano secundário que bem lhe fica e bem merece.

Comments


  1. q foleirada

  2. Gottlieb says:

    “Tristezas de um clube do anterior regime …”
    A confrangedora pobreza argumentativa no seu pior.
    Bardamenda pró argumento e pró regime anterior.


    • Não preciso de argumentar: basta consultar uma cronologia de vencedores do campeonato. O encarnado até 74 domina.

      • Maquiavel says:

        (Näo) por acaso podes ir lá ver até 74 havia o Sporting, esse sim que quase desapareceu após a Revoluçäo. O Glorioso ganhou antes, durante, e depois. Ganhou menos?
        Porque o ftocuporto começou a ganhar, com Fruta, Café, e Pu… o ftocuporto é realmente o clube… do 25 de Novembro!

        Sempre podias era ir à troyka mais essa invençäo.
        Tem como hino “Avante, avante p’lo Benfica”, proibido pelo tal regime.
        Eram os “vermelhos”, denominaçäo que o tal regime mandou mudar.
        Era täo clube do regime que Álvaro Cunhal, José Saramago, Xanana Gusmão, Lobo Antnues, se contam como adeptos.
        E teve Presidentes presos por seres da Oposiçäo.

        Dói-te assim tanto? Toma Rennie. E fala só de política, que aí tens a cor certa.


        • Howard King, Inocêncio Calabote, João Ferreira, transferências que envolvem construções de estádios pela empresa de construção civil do Luís Filipe Vieira, um presidente preso por corrupção num país onde praticamente ninguém com poder é preso por corrupção, acções não cotadas em bolsa como garantia da impugnação da dívida fiscal do benfica em 2002 (se não estou em erro o benfica entra na bolsa em 2007)… mas será que ainda existem benfiquistas que acreditam mesmo que o seu clube é imune à porcaria que equiparou o futebol à política?

          Viva a propaganda!

          P.S. Mais vale perder de vez em quando do que ganhar de vez em quando.


      • mas nas épocas depois de 74 o Benfica foi tri-campeão!
        nos vinte anos a seguir ao 25 de Abril, o Benfica venceu 10 campeonatos, 7 taças, e foi a 3 finais europeias; enquanto que o Porto venceu apenas 8 campeonatos, 5 taças e foi a 2 finais europeias (o Sporting venceu 2 campeonatos e 2 taças).

        a correlação estatística é claramente entre “reinado” do Pinto da Costa e as vitórias do Porto: um clube que em 80 anos sem Pinto da Costa ganha tanto como em 20 com Pinto da Costa…

        quanto à tentativa vil de associar o Benfica ao antigo regime: http://benficatedebaixodagua.blogspot.ch/p/salazar-e-o-mito.html .

        boa tarde e boas escutas (e boa fruta e boas viagens ao Brasil, se for caso disso).


        • a tentativa de associar o benfica ao antigo regime é tão vil como a propaganda que coloca o Porto numa situação em que aparentemente tudo é conseguido através de corrupção quando existem escutas e factos consumados que comprovam práticas iguais da parte do clube da Luz. a única diferença entre uma e outra situação é que alguém do benfica desviou uma escuta da PJ. até o termo fruta veio do vosso amigo Howard King…


          • “existem escutas e factos consumados que comprovam práticas iguais da parte do clube da Luz”
            existem escutas? onde?
            factos? quais?

  3. Dora says:

    “Tristezas de um clube do anterior regime”

    ?!?

    O quê?

  4. l.rodrigues says:

    Tenho a certeza de que para o ano terão mais cuidado. É, como diz, tudo uma questão de hábito.

  5. Jo Passos says:

    Já que tens um “blog”, aproveita a Net para pesquisar e, de certeza, encontras muitos PIDE’s que foram dirigiram o teu clube e, já agora, o rol de favorecimentos feitos ao teu clube no “tempo do regime”. Começa pela data de inauguração do estádio das Antas e vai por aí fora! Das “estórias” para adormecer do Rui “Topo Giggio” Guedes, isso sim, já estamos habituados. 🙂
    P.S. O BENFICA é campeão com todo o mérito. Quanto a hábitos, vocês vão ter que se habituar a uma realidade: ou competem leal e honestamente para vencer ou contratam de novo Calheiros, Guímaros & Companhia! 🙂

    • Nuno Gonçalves says:

      Antes ganhar títulos de 4 em 4 anos do que todos os anos da maneira que se vê! Como diria o “boneco” do Octávio Machado na saudosa “Contra-Informação”:
      -Vocês sabem do qu’é qu’eu estou a falar!!!!

  6. Nuno Gonçalves says:

    A conversa costumeira… do antes do 25, do clube do regime, e patati e patatá… tenho pena que haja quem não queira ver a grandeza deste clube de verdadeira dimensão Nacional. Note-se que não me revejo nos energúmenos que praticaram estes actos infelizes, como não se deviam rever os que se dizem adeptos do futebol, naquele grupelho de bandidos que se juntou na Av. dos Aliados para evitarem os festejos encarnados!!! É giro comparar-se o SLB com o “antigo regime”, quando por cá existe uma espécie de hominídeos que só podemos comparar com os esbirros do Kim Jong Un.

  7. Paulo says:

    como ir guardar os Aliados contra os “invasores”. Comportamentos de merda, todos os clubes o têm. Clube do regime? Nunca viu o botas de Santa Comba lado a lado com os senhores Urgel Horta e Angelo César??

  8. Nuno Gonçalves says:

    Meu caro José João Cardoso, como oportunamente aqui já foi dito: fique-se pela opinião política.
    Por mim prefiro relembrar-lhe dois velhos ditados populares:
    “Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele”, e “Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”! – Se é que me faço entender!
    😉


  9. Fascinante: nem uma palavra sobre os vândalos, suevos e âlanos, a barbaridade de se destruir uma estátua que é de todos por causa de algo tão irrelevante como um jogo de futebol, assunto deste texto.
    Apenas a preocupação tola em desculpar um clube que foi efectivamente um esteio da alienação popular durante a ditadura (mais do que os outros porque ganhava, é verdade), o vómito habitual insinuando que não perdem por razões desportivas (quando o último campeonato o ganharam num túnel e na secretaria), recomendações da medicação com que esgotam as farmácias anualmente (nem sei se o stock do minuto 92 já foi reposto), enfim, nada como inventar outra realidade se a que temos não nos agrada. E a que temos é esta:
    Dominio do FC Porto 30 anos

    • l.rodrigues says:

      Espero que a estátua seja limpa e que o clube pague. É o que tenho a dizer sobre este vandalismo. Condenável, claro.

      Mas como os adeptos do FCP tendem a fazer vista grossa aos crimes cometidos em nome do seu clube, e pelos seus dirigentes, é natural que a sua indignação soe um pouco vácua para alguns ouvidos.


      • em nome do clube? estilo matar um adepto do Sporting no Jamor ou incendiar um autocarro do Porto em Lisboa? Ah, isso foram os criminosos de vermelho…

        • l.rodrigues says:

          Que cumpriram pena.


          • tem conhecimento de algum caso de violência extrema protagonizada por adeptos do Porto que tenha passado sem punição?


          • ao contrário dos adeptos do FCPorto, que nunca foram condenados por nada.
            e há de tudo: agressões a políticos (vereador de gondomar), agressões a espectadores (é ires ao dragão com um cachecol do benfica e logo vês), agressões a jogadores e treinadores (adriano, co adriaanse), agressões de jogadores a adeptos da outra equipa (hóquei/futebol)…


    • “nem uma palavra sobre os vândalos, suevos e âlanos”: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=732029&tm=3&layout=122&visual=61
      (Adeptos do Benfica agredidos no Porto)


    • gráfico muito giro: coincide integralmente com reinado do Pinto da Costa, do Reinaldo Teles e demais companhia do calor da noite…
      o conceito de “correlação” diz-te alguma coisa?

    • Maquiavel says:

      A culpa é tua. Poderias ter.te cingido ao “trabalho” nojento exposto na foto e dar-te-ia razäo, mas o artigo descamba no habitual “ai e tal clube do regime”. Depois queixas-te?
      Mais um ditado: “quem sai à chuva, molha-se”
      Queres mais do teu clube?
      “No dia 28 de Maio de 1952 o Estádio do Futebol Clube do Porto foi inaugurado numa cerimónia pomposa que contou com a presença do General Craveiro Lopes, então presidente de Portugal. Urgel Horta presidia ao FC Porto na altura.”

  10. Paulo says:

    nos vinte anos que se seguiram a queda do Fascismo, o SLB ganhou 10.Dez!
    Começou a perder com o crescimento de Pinto da Costa.
    E não,não me acredito nessa treta de “fim de ciclo” no FCP.
    É paleio, porque o esse clube não vai enfraquecer a toa.
    Agora associar o Benfica ao fascismo e ignorar os factos, é patético.
    Atacar o que os adeptos do Benfica fizeram no Marquês e ignorar o que os adeptos do Porto fizeram nos Aliados, é ridiculo. Simplesmente ridiculo!

    • Maquiavel says:

      Os lampiöes deveriam estar acima do que fazem os arruaceiros andrades. Por isso o SLB é o maior clube do mundo e o FCP é o maior clube… de bairro!

  11. Nascimento says:

    Está bem.”Apenas a preocupação tola em desculpar um clube que foi efectivamente um esteio da alienação popular durante a ditadura “… quer dizer então que em “democracia”, não há “alienação popular”? É ,não é???Claro que não há …
    Então se for do FCP,( aquela merda é um must, com câmara aberta,e beija mão de deputados, etc.)é só lindinhos e Inginheiros, carago|||
    Olhe lá ,não tome as pessoas por parvos,ok?Está a defender, o indefensavel. Ou a cegueira é tanta,que não se importa de fazer de tolo?Bem, isso é uma posição, que só a si diz respeito.
    Saudinha e cházinho, tá?

    • carlos says:

      Você é ignorante ou apenas intelectuamente desonesto? Ambas as condições têm tratamento, há apenas que o querer.


  12. Mas que maravilha de diálogo dos aventares e correlativos – nem da “bola” gostaram – mas que exigentes e SÀBIOS de tudo o que aconteceu no país entes de 1974 – e se passaram 40 anos que idade teriam – usavam cueiros ou, agora tem mais de 70 ?’ Mas nem nome têm – só pseudónimos – corajosos inteligentes e cultos e bem informados – vá lá – não adoptam sempre o OA
    É só o que falta para conspurcar o que resta não conspurcado – e são todos professores como eram no início do aventar ?? BOA


  13. Já se divertiram? aproveitem, daqui a uns anos têm mais. Entretanto…
    benfica governo


  14. O Benfica, tal como a democracia, provocam urticária em muita gente. O Povo há-de estar e andar sempre com quem não gostam, raios. Porque não há-de o Povo ser do nosso clube e partido? Rais partam! Fachos é o que eles são. O Benfica mais os seus adeptos que são os pé rapados deste Povo, que nem sabem apreciar a beleza da enorme estátua de um déspota iluminado. Por mim cortava-a cerce que é o que se deve fazer aos déspotas. Porque não hão-de ser do aristocrático, nobre e burguês Sporting, do pós 25 de Abril, ou do trabalhador e disciplinado Porto, da Invicta, fazendo jus ao ditado que no Norte é que se trabalha, carago!


  15. Faço já um apelo aos benfiquistas. No próximo ano arrasem com o marquês dali abaixo, mesmo que isso chateie o aristocrata João Cardoso. Sobre o leão coloca-se a bela águia do Benfica de asa aberta e garra afiada.

    • Maquiavel says:

      Näo respondamos a parvoíces com mais estupidez.
      A ninguém deveria ser permitido passar das grades à volta da estátua, quanto mais pichá-la!!!


      • Tem toda a razão. Mas é a reacção a pessoas que julgam que se o Sporting alguma vez ganhar o campeonato, os seus adeptos reunem-se na Versalles a tomar chá e de vez em quando, como quem vem fumar, vêm à avenida dar um gritinho.

  16. João C. Pais says:

    E eu convencido que no Aventar os artigos eram produzidos por gente de qualidade. Afinal também há vulgaridade e sarrafeirice e mau perder.
    Quanto às insinuações de favorecimento no período anterior ao 25 de Abril de 1974, alguém que lhe forneça os links no Youtube onde em muito se explica o método “limpo” da hegemonia dos correlegionários do Pinto da Costa. O Apito Dourado pode não ter dado em nada, pois claro, mas a o cheiro ao seu fedor ninguém o consegue remover. Quanto ao vandalismo na estátua, até vai ver que essas imagens foram colhidas sem consentimento dos autores, logo, à boa maneira do Apito Dourado, não têm validade como prova contra os adeptos benfiquistas. Para bom entendedor…

  17. luis carvalho says:

    A parte Azul desse tal gráfico, de certo que tem ligação a uma coluna de excel onde se encontram: Calheiros, Guímaros & e muitos outros. Também foi nesse período que vi, com os meus próprios olhos, o único guarda redes do mundo (Vitor Baia) que defendia, com as mãos, fora da área e dentro da baliza…… Isto sim, eu vi! agora no tempo do outro Senhor, não sei…..ainda não tinha chegado!……

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.