Regresso ao tempo dos coronéis?

palacio-do-planalto

Parece que a extrema-direita brasileira acordou hoje com hipóteses de regressar ao Planalto.

Da salgalhada que é o sistema político brasileiro, onde ainda domina a Globo embora os televangélicos  tenham conquistado algum terreno, resulta também a anedota de para os nossos jornalista Aécio ser o candidato socialista e social-democrata, que deve ser a área política de Passos Coelho, Dilma será trabalhadora e eu sou a Josefa de Óbidos.

É um risco que em termos internacionais, em particular para a América latina, pode ser um retrocesso grave. Mas que terá as suas vantagens: quero ver o “neoliberais” saudosos da ditadura a esfrangalharem a economia brasileira, a levarem com o povo nas ruas (povo pobre mesmo pobre, que os outros já lá andaram), e pode ser que a esquerda ganhe juízo. Desde que não acabe em ditadura militar (o que é sempre uma ameaça e vontade não lhes falta), às vezes a social-democracia aprende quando perde. E Dilma tem muito a aprender nas suas cedências aos oligarcas.

Comments

  1. Lu Pisarro says:

    Dâ para perceber que não entendes NADA do BRASIL…
    Tudo menos a Dilma !!! Jâ vai tarde…

  2. Miguel Nuno says:

    Muito bem dito, já era hora de alguém denunciar o PSDB como extrema-direita… Já o Fernando Henrique, esse skinhead da linha de Sintra, nunca enganou o João José Cardoso!
    Parabéns por mais uma excelente análise


    • Já sei, o PP é um partido do centro, o PSD social-democrata, e eu a Josefa de Óbidos.
      A direita não existe e o neoliberalismo nem sequer é uma ideologia, quanto mais de extrema-direita, paira qual espírito santo sobre essas coisas terrenas da esquerda.
      Haja pachorra.


  3. Brasil ?? vamos ver se finalmente o “povo” acorda e aprende em que país vive – na rtp informação estão 4 meninas que parecem galinhas – mulher a falar em cima das outras nem nos programas de futebol – etc – mulher é aldo insuportável e quando mais doutora até me faz ter saudades das politólogas do Expresso – xenófoba de “género” INSUPORTÁVEIS


  4. RTP2-21:30 – parece que em Espanha começa a perseguição à maioria de eis ministros e eis autarcas dos tempos de José Maria Aznar – e Rajoy, como cá, PEDIU HOJE DESCULPA – aos espanhóis que se dizem enojados – parece que desconfiam cada vez mais dos governantes – onde é que eu ouvi isto ?? Como os portugueses governantes dão sempre o grande exemplo de Espanha será que os copiaram na forma ética de governar e ser e depois ?? e depois ?’ por cá o que se vai passar – serão premiados aumentados e mandados para Bruxelas ?? Vamos ver – se lá chegarmos sem estar esfolados demais – ficam sempre “alguns”


  5. RTP2-28 outubro-Mais uma vez – os hospitais não têm dinheiro para medicamentos para tratamento do cancro e cada vez menos camas – pois – eutanásia para estes xatos que se lembraram de adoecer e ficar caros com medicamentos caríssimos que não querem adquirir

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.