Quem tem medo de um novo partido?

Screenshot

Quem tem cu tem medo. Quem tem um partido onde está instalado, também.  A malta que anda a panicar com o partido do Marinho demonstra a falência do nosso quadro partidário, da esquerda à direita. Pouco inteligentes, não percebem como por cada vez que o atacam o homem lá ganha uns votos, a cereja sobre o bolo que lhe faltava é obviamente a da vitimização, ainda por cima justificada.

A criação de uma página falsa no facebook é o pratinho do dia. Numa segunda leitura qualquer um percebe que não  passa de provocação, mas muitos não foram qualquer um. A continuar assim, e resista a desbocar-se àMmarinho, vai aos 20% com uma perna às costas.

A casta que domina os partidos (todos, embora aqui não os misture, há diferenças) ou que neles milita, ou muito simplesmente por politizado que se sente não esteja a cheirar o país em que vive, teme a concorrência. Infelizmente por um Pablo Iglésias tenho um António Marinho Pinto. Fosse o contrário, e obviamente teria muito mais que o meu voto.

Comments

  1. sinaizdefumo says:

    Pois eu boto nele sem a mínima dúbeda, a nun ser que o hôme atoleime ou apareçum os oportunistas do costume (oh dúbedas!)

    • José Peralta says:

      Pois quem atoleima é bocê, se ainda num percebeu cu hôme já atoleimô, e bai botar nele !

      Ele é mais um oportunista do cu-stume, vígaro que vende a honra e a palabra, mentiroso que o que procura é protagonismo, bisibilidade, tacho, com o discurso para enganar atoleimados !

      Tem dúbedas ?

      Ou a corja de coelhos ainda não lhe chegam ?

      • sinaizdefumo says:

        Apraz-me que o Marinho incomode tanto janotas como jarretas. Oh hôme, acalme-se.

        • José Peralta says:

          Oh, hôme ! Intão apraze-se e atoleime-se à bontade e bote lá no marinho, carago…mas depois, num diga que eu num o abisei !!!!

          • sinaizdefumo says:

            Ai sim, ai avisou? Avisou o quê? Que anda prà í coisa milhor? Quem, quem, quem? Diga, diga, diga!

          • José Peralta says:

            Ó hôme, jarreta ó janota, num mintreça ! Tá tom encumu
            dado ?

            Eu abisei…tá abisado !

            Lea i intepetre cumo cuisere !


  2. Quando fala de um novo partido está a falar do partido ‘novo’ do licenciado Marinho e Pinto?


    • Não respondo a quem trata outros cidadãos pelo seu grau académico. Nessas coisas sou muito da velha guarda coimbrã, tal como o António Marinho.

      • José Peralta says:

        João José Cardoso

        Estou em desacordo consigo, quando se refere “à malta que tem cú e medo, e anda a panicar com o partido do marinho” !

        Veja como os discursos populistas à la marinho e pinto, estão a transformar a Hungria democrática “pós queda do muro”, num possível Estado para-fascista, (alicerçado em “alterações” à Constituição, como esta gentalha de cá também quer…), ou o êxito eleitoral da escumalha le “peniana” ( adjectivo muito adequado a quem quer fod…, quero dizer, “fotografar” a Democracia ) !

        http://www.voxeurop.eu/pt/content/press-review/3528071-um-poder-impermeabilizado-contra-democracia

        Que confiança não só política mas também pessoal, (e não medo, como sugere !), pode merecer o marinho, depois de “nos” iludir com os seus discursos contra a corrupção, contra a d. paula da “justiça”, contra a “bocas” da TVI, a “defesa intansigente” da liberdade de expressão e contra a corrupção, etc., etc.,

        E que, depois, se aproveita do “matrimónio homossexual” que condena aos outros, e da “barriga de aluguer” de um pequeno partido sem expressão eleitoral (que por sua vez, se aproveitou do seu discurso populista…) para se alcandorar ao Parlamento Europeu, cometendo depois “matricídio”, renegando a “barriga” partidária, para só pensar na sua “pança” prenhe de ambições tão justicialistas ?

        Quem “nos” garante a VERDADE das suas intenções ?

        A sua palavra, a sua honra, que vendeu por um punhado de votos ?

        Diz que fará acordos com o PCP, com o BE, com o PS e…com o PSD (“esqueceu-se” do CDS…) !

        Mas, depois de lhe caír a máscara, quem quererá fazer acordos com ele?


        • Conheço o Marinho há muitos anos. De fascista não tem nada, pesem outros defeitos.
          Essa de chamar populismo e meter no mesmo saco tudo o que aparece de novo, fazem o PP e o PSOE em Espanha.

          • José Peralta says:

            Não chamei fascista ao marinho !

            Só citei os “outros defeitos que lhe pesam” e muito, embora ele pareça alheio ao “peso” e…aos factos que eles representam !

            E populismo, oportunismo, arrivismo, nada têm de “novo”…tropeça-se com eles a todo o momento !

            E falta de palavra e de honra, também…e as pessoas, de tão cansadas, de tão vitimadas, tão causticadas pelos “vendilhões do templo”, e no tempo da “sociedade de informação” (de que o Aventar e a blogosfera são exemplos…), cada vez estão menos predispostas a neles “acreditar”, e muito menos “a esquecer”…

      • José Peralta says:

        Folgo em saber que o João José Cardoso e o marinho são da velha guarda coimbrã !

        Porque a “nova guarda”…é esta !

        https://www.facebook.com/pato.rui/posts/10202775540204648

  3. Ferdinand says:

    “Pouco inteligentes, não percebem como por cada vez que o atacam o homem lá ganha uns votos…”

    Marinho é muito inteligente isto pode-se constatar especialmente no último mês.
    Está tudo com uma pica para ir votar no Pinto depois do que ele tem feito e dito…

    Se M. & P. continuar com o atual repertório os que ganham com a atual podridão do regime têm muito a temer, então não têm…

    M. & P. se quer alcançar um rendimento da política é não se comprometer com nada, e dizer que “eles” são corruptos e que ele, M. & P., é o salvador da pátria, e pronto lá vai M. & P. para o poleiro.
    Se houver porrada naquela bolorenta assembleia sempre valeu a pena! hehehe

    Por mim nem como voto de protesto, coisa que ele sempre foi, não depois da piada dos 4800€ (que diz algo da forma de pensar de M. & P.) e a falta de respeito para quem o meteu no parlamento europeu!

  4. luis says:

    Populista, graças a Deus!

    “E se, em vez do veneno e a queda no abismo que nos apregoam os comentadores avalisados, o populismo fosse a solução necessária para sair desta crise? ”

    Nuno Ramos Almeida
    “Jornal i”

  5. Hélder Pereira says:

    Marinho e Pinto é só mais um artista para o circo. Os palhaços antigos temem a concorrência? Eu pessoalmente, não me vejo nunca a votar no PRD, perdão PDR, é que não gosto de circo nem de ópera bufa, mas defendo a liberdade para a formação de partidos da nossa ordem constitucional. Quem tem medo de perder o tacho para este D. Quixote é porque já anda atolado nas más praticas populistas que lhe aponta há muito.

  6. Candido says:

    O MP e’ um homem com milhões de defeitos. E’ pior, muito pior do que a Ébola. O melhor que cada um tem a fazer e’ vacinare-se rapidamente contra esta epidemia chamada Marinho e Pinto. As vacinas da marca Coelho ou Costa são – como se sabe – de excelentes resultados.
    Para os desprotegidos da sorte, também encontram vacinas gratuitas nos centros PCP e BE.
    Corram! Fujam da Ébola-MP!

  7. fartodisto says:

    Não entendo o porquê de tanto receio ao M. & P., quando o que temos tido nestes últimos anos é uma cambada de oportunistas, que se têm servido dos dinheiros públicos, BPN, BES, Etc::::etc….etc;;;;;;porque não uma mudança RADICAL=PDR.

  8. fartodisto says:
  9. niko says:

    força Marinho ,deixa os abutres falarem

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.