O abraço fraterno de Soares e Isaltino

Soares Isaltino

(foto: Expresso)

Segundo Mário Soares, Isaltino Morais foi injustiçado, algo que se compreende se considerarmos que, dos iniciais sete anos a que foi condenado por branqueamento de capitais, fraude fiscal, corrupção passiva e abuso de poder, o simpático ex-autarca acabou por ser condenado a apenas dois, tendo permanecido enjaulado por apenas 14 meses, período esse que, segundo o seu advogado, terá sido ilegal. É realmente muita injustiça junta. E Soares, esse pólo aglutinador das esquerdas da Aula Magna, apreciador de Contos Proibidos e um dos rostos da renovação liderada por António Costa não podia deixar de dar um abraço fraterno a esse ícone do boa gestão autárquica, que nem da gestão dos seus discursos se esqueceu. Todo o bloco central num só abraço.

Comments

  1. Candido says:

    Soares eh de longe o maior pulha politico desde o 25 de Abril. O Passos Coelho eh uma casca de amendoin comparado com Soares. O que ele Soares fez de bom ‘ e fez ‘ na politica portuguesa foi de longe ultrapassado pelo seu comportamento e oportunismo politico.
    E não me venham com desculpas da idade ou outras merdas quaisquer.
    Soares podia estar hoje numa situação politica intocável. Mas não esta.
    P. que o P.


    • não sei se será o maior mas estará com certeza no topo da hierarquia da pulhice política. tal como o Passos. e diferença é que o Soares até teve alguma utilidade no passado, coisa que o Passos nunca teve.

  2. João says:

    Pois é.
    Têm a mesma pratica política.
    Roubam mas fazem.
    Excelente post.

  3. luis coelho says:

    Os quadrilheiros protegem-se!

  4. portela says:

    Árvore perfeita, onde está, quem a tem? Não existe! Porquê? Não está ao nosso alcance atingir a essência das coisas.
    .
    O que se nos parece é uma cópia imperfeita da sua essência. Kant chamou a essa representação dos nossos sentidos: fenómeno.


    • não há árvores perfeitas somos sempre governados pelos ramos mais podres que podem haver. se da árvore imperfeita só nos calham ramos putrefactos, talvez seja melhor cortar à árvore que o Inverno está à porta e a lenha está cara…


  5. Bem, este abraço é qualquer coisa de mitico… Mas contra esta fotografia ninguém se indigna!!! Indignação é o Marinho e Pinto que recebe X da ordem e Y do parlamento europeu… Que nação estúpida…


    • amen Samuel! mas o mais irónico é ver a malta do bloco central a apontar o dedo ao Marinho Pinto, é a comédia total. e boa palha para as suas ovelhas claro 🙂


  6. O abraço de Soares a Isaltino não foi escolhido ao acaso, como sempre sabe o que faz. Apesar de caído em desgraça no PSD, Isaltino não é visto como independente, faz parte da história laranja, quando o cherne governava chegou a ministro. Soares teve muito tempo para aparecer em defesa de Isaltino, o homem até já cumpriu pena, julgo que estará em condicional e sobre isso passo à frente, concordo que os políticos devem ter o mesmo tratamento que outros cidadãos, se o poder judicial o libertou por ter cumprido parte da pena, a Lei é igual para todos, deve ser igual para todos, importa é que o poder judicial mantenha a independência. Mário Soares aparece agora em defesa do político Isaltino, no momento em que a justiça pesa sobre José Penedos, A. Vara ou Maria de Lurdes Rodrigues. Desculpem, mas não acredito em coincidências. Ao defender Isaltino, Mário Soares procura condicionar todo o poder judicial em defesa dos seus. É provável que encontre nesta matéria a simpatia de adversários políticos do partido rival, o bloco central de interesses é uma realidade, porque apesar de lenta a justiça vai funcionando e se observarmos com atenção os últimos anos, provavelmente alguns que outrora seriam intocáveis, talvez tenham deixado de o ser…


    • talvez… mas parece-me que continua tudo igual, mais recurso menos recurso safam-se todos. Quanto aos amigos do abraço, isto de bloco central, como dizia um amigo meu, é tudo fachada: durante o ano andam todos à cabeçada e no Verão jogam golfe juntos, bebem uns copos e mergulham na piscina da Quinta do Lago. vai ser uma emoção ver um duelo Rio vs Costa nas Legislativas, aposto que dão um grande abraço na noite das eleições…

  7. luis coelho says:

    Justiça igual para todos não existe! basta verificar os custos e logo se percebe que quem recebe 260€ por mês, não consegue mover nada contra quem quer que seja!


    • é como a fábula do dinheiro que não compra saúde: não compra mas garante mais hipóteses de sobrevivência. já a justiça supostamente é igual para todos mas quem tem dinheiro tem sempre mais um bocadinho de justiça. e prescrições…


  8. Dão nojo!

  9. Rui Moringa says:

    Bom texto e “bela” foto para demonstrar que os dois homens, segundo se diz são logistas, ou seja são da maçonaria. Qual é admiração!! Um estava no PSD e outro no PS. Há tanto disso e assim controlam o “negócio” como dizem os brasileiros.


  10. Pena só ligarem ao “homem e fama do que fez com dinheiros” Pena não olharem a CIDADE que deixou – visitem-na e nem precisam de saber o que é um PDM nem ordenamento urbano que até é “instintivo” a ali até um cão ou gato se perdem


  11. E meçam o nº de km2 de betuminoso das ROTUNDAS e para que servem


  12. Três canalhas fascistas não gostaram desta publicação, tanto amor têm dos fascistas que foram falados nesta publicação. Enfim.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.