A comunicação social está em apoteose porque se prendeu por aí um peixe miúdo. Uau! Nunca um director da polícia tinha sido detido, isto é de loucos! É para aqueles que dizem mal da Justiça em Portugal aprenderem a ter tento na língua. Sabotam o Citius, dizem mal da ministra, agora tomem lá para aprender.
Now seriously, quem foi mesmo o homem que fez dos vistos gold uma bandeira? Quem? O dos submarinos? Sim, exactamente. O irrevogável. Até onde irá esta investigação? Vai ficar pelos robalos ou chega a peixe maior? Com o ministro da Defesa tão empenhado em levantar a imunidade europarlamentar de Ana Gomes, porque não aproveitar a deixa e exigir mais uns levantamentos? É que fica sempre a sensação que só se lixam gajos mais pequenos ou um Isaltino qualquer que deu barraco a mais e não tinha poder suficiente para ficar à superfície.
Às vezes é preciso um pouco de acção. Abate-se um banqueiro caído em desgraça, condena-se um ministro do governo anterior (que certamente acabará por escapar por um dos muitos buracos legislativos que alguns escritórios de advogados desenvolvem para o efeito), prende-se um político de longe a longe e alguma malta mais “moderada” vai acreditando que a situação da justiça não está assim tão mal.
No mundo real existem cada vez mais empresas e bancos a rebentar pelas costuras devido à gestão danosa de pessoas que nunca chegam a ser levadas à justiça. BPN, BPP, BES e agora a PT são exemplos gravíssimos de situações, que apesar da brutal exposição mediática continuam a suceder-se sem que ninguém seja responsabilizado. Entre políticos corruptos e coleccionadores de arte, escapam quase todos. Isto para não falar nas centenas senão milhares de PME’s que gravitavam em torno dos anteriores e que agora simplesmente desapareceram do mapa ou estão em risco de desaparecer. E quando está tudo a arder, sacrificam-se uns cordeiros e entre isso e a Casa dos Segredos a maioria entretêm-se, acaba por se esquecer ou quanto muito faz umas anedotas com os casos e goza com o ar javardo do Oliveira e Costa a comer a sua célebre sanduíche na comissão de inquérito. E se não for suficiente liga-se o Machete. Ele tem sempre uma na manga.
Mas não há crise porque amanhã joga a selecção e o Fernando Santos já disse que respeitar o adversário sim senhor mas que é para ir para cima deles e ganhar o jogo. Se o clima não nos pregar uma partida, claro. Até os comemos, esses arménios do car****! Dá-lhe Ronaldo!
Subindo tão alto na hierarquia do Estado as suspeitas de corrupção dourada, é chegada a hora de Passos Coelho apresentar a demissão. Juntando esta pouca vergonha aos argumentos dos que a desejam e querem eleições, é a hora do 1º ministro se ir embora distanciando-se dos pesos nocivos que o carregam. A Bem da Nação determino e mando publicar com efeitos imediatos. Convém contudo referir que ao que parece a nomeação do diretor do SEF é da autoria de Costa.
foi o Costa que nomeou o director do SEF? E exactamente o que é que isso muda face ao exposto neste post?
Não muda nada como aliás eu deixo expresso. É apenas uma nota complementar que me apeteceu mencionar.
mas foi ele ou não? e fê-lo em que qualidade? Na de presidente da CM de Lisboa?
Investigue. Aguardo prova em contrário.
Oh senhor Marquês se o senhor o diz é porque deve ter sido. agora investigar? tenho mais que fazer. o meu respeito pelo Costa já não pode descer muito mais por isso não vou perder tempo…
de preferência a 20km/h 🙂
Um circulo é um quadrado redondo para quem gosta. O que fica de verdade sãos factos. O banqueiro não foi socratizado nem nacionalizado e os directores estão a ser ouvidos e recolhidos
falta chegar aos tubarões. até agora só caíram peixes pequenos e alguns já se safaram com pulseiras electrónicas… os factos possibilitam uma multiplicidade de interpretações.