Malabarismos

malabarismo

A comunicação social está em apoteose porque se prendeu por aí um peixe miúdo. Uau! Nunca um director da polícia tinha sido detido, isto é de loucos! É para aqueles que dizem mal da Justiça em Portugal aprenderem a ter tento na língua. Sabotam o Citius, dizem mal da ministra, agora tomem lá para aprender.

Now seriously, quem foi mesmo o homem que fez dos vistos gold uma bandeira? Quem? O dos submarinos? Sim, exactamente. O irrevogável. Até onde irá esta investigação? Vai ficar pelos robalos ou chega a peixe maior? Com o ministro da Defesa tão empenhado em levantar a imunidade europarlamentar de Ana Gomes, porque não aproveitar a deixa e exigir mais uns levantamentos? É que fica sempre a sensação que só se lixam gajos mais pequenos ou um Isaltino qualquer que deu barraco a mais e não tinha poder suficiente para ficar à superfície.

Às vezes é preciso um pouco de acção. Abate-se um banqueiro caído em desgraça, condena-se um ministro do governo anterior (que certamente acabará por escapar por um dos muitos buracos legislativos que alguns escritórios de advogados desenvolvem para o efeito), prende-se um político de longe a longe e alguma malta mais “moderada” vai acreditando que a situação da justiça não está assim tão mal.

No mundo real existem cada vez mais empresas e bancos a rebentar pelas costuras devido à gestão danosa de pessoas que nunca chegam a ser levadas à justiça. BPN, BPP, BES e agora a PT são exemplos gravíssimos de situações, que apesar da brutal exposição mediática continuam a suceder-se sem que ninguém seja responsabilizado. Entre políticos corruptos e coleccionadores de arte, escapam quase todos. Isto para não falar nas centenas senão milhares de PME’s que gravitavam em torno dos anteriores e que agora simplesmente desapareceram do mapa ou estão em risco de desaparecer. E quando está tudo a arder, sacrificam-se uns cordeiros e entre isso e a Casa dos Segredos a maioria entretêm-se, acaba por se esquecer ou quanto muito faz umas anedotas com os casos e goza com o ar javardo do Oliveira e Costa a comer a sua célebre sanduíche na comissão de inquérito. E se não for suficiente liga-se o Machete. Ele tem sempre uma na manga.

Mas não há crise porque amanhã joga a selecção e o Fernando Santos já disse que respeitar o adversário sim senhor mas que é para ir para cima deles e ganhar o jogo. Se o clima não nos pregar uma partida, claro. Até os comemos, esses arménios do car****! Dá-lhe Ronaldo!

Comments

  1. Marquês Barão says:

    Subindo tão alto na hierarquia do Estado as suspeitas de corrupção dourada, é chegada a hora de Passos Coelho apresentar a demissão. Juntando esta pouca vergonha aos argumentos dos que a desejam e querem eleições, é a hora do 1º ministro se ir embora distanciando-se dos pesos nocivos que o carregam. A Bem da Nação determino e mando publicar com efeitos imediatos. Convém contudo referir que ao que parece a nomeação do diretor do SEF é da autoria de Costa.



  2. Um circulo é um quadrado redondo para quem gosta. O que fica de verdade sãos factos. O banqueiro não foi socratizado nem nacionalizado e os directores estão a ser ouvidos e recolhidos


    • falta chegar aos tubarões. até agora só caíram peixes pequenos e alguns já se safaram com pulseiras electrónicas… os factos possibilitam uma multiplicidade de interpretações.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.