Confusões convenientes

É confrangedor ver a ligeireza com que jornalistas e comentadores televisivos de direita (passe o pleonasmo…) manipulam os factos nas suas análises. Nem digo que seja sempre má fé; muitas vezes é pura ignorância. Não têm conta as considerações que já ouvi sobre o alegado embaraço que a corrente situação política provoca ao líder parlamentar do PS, Ferro Rodrigues, considerado próximo e até colaborador dos governos de Sócrates. Ora vão lá estudar a história, criaturas. Ferro Rodrigues foi ministro nos governos de Guterres (XIII e XIV) e não nos de Sócrates. Da sua acção – e sou insuspeito de qualquer simpatia política por tais governos – retenho uma imagem de decência e de capacidade de diálogo à esquerda que os seus sucessores nunca tiveram. Foi o líder do PS antes de Sócrates e não merecia as circunstâncias em que foi substituído por este. Por isso, parem lá com as telenovelas e ajeitem a “narrativa”.

Comments

  1. Ernesto Martins Vaz Ribeiro says:

    É evidente que tem toda a razão.
    Mas deixo de qualquer modo um apontamento.
    Ferro Rodrigues está claramente a “pôr-se a jeito”, ao dizer e assumir uma postura de “madalena” em frente dos microfones que as galinhas chocas do jornalismo lhe põem à frente.
    Aliás a única pessoa que está a ter uma atitude verdadeiramente inteligente na gestão deste complexo processo Sócrates – política, é claramente António Costa que se demarca de forma a não serem colocadas questões. Personagens como Ferro Rodrigues, Maria de Belém Roseira e outros, demonstram que estão claramente “órfãos” e isso, para este jornalismo miserável que temos (de direita, como muito bem diz) é mortal.
    Portanto apontar o dedo aos jornalistas, estarei sempre de acordo. mas convém que não nos esqueçamos que eles fazem aquilo que deixamos fazer.
    Olhem para António Costa e percebem.
    A ele, não lhe fazem perguntas.

  2. Nuno says:

    Tudo muito bem, desde que não nos esqueçamos que Ferro Rodrigues se tá “cagando para o segredo de justiça” e que segundo o António Costa “talvez o teu irmão seja altura de procurar o Guerra”.

  3. SÓ DIGO ISTO:

    RELVAS: 1 – PS: 0

    (agora interpretem)

  4. Espero que da imagem de decência dos governos de Guterres não estejam incluídos o queijo limiano, nem o pântano, quando o então P.M. bateu com a porta.
    Decência nesses governos retenho as demissões de António Vitorino e Jorge Coelho.
    Não vou entrar em questões de debater o que foi bem ou mal feito em termos de acção política. Isso está mais que debatido.

  5. joao lopes says:

    facto:tem-se assistido a uma enorme “euforia” por parte do CM e SOL.e de alguns comentadores(por ex.JM tavares) tambem.portanto como o mundo não acaba hoje,e como nada hoje em dia pode sêr dado como certo,cá estaremos para escrutinar…estes jornalistas.

  6. Onde é que será que eu já vi a cena de 700 insuspeitos democratas da coltura e artes a prestarem homenagem ao daodebastiao de serviço? Ah já me lembra foi ao Socrates!!!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading