Com o bloco central quem paga é você!

tax payers banks

José Ramalho, vice-presidente do Banco de Portugal, a entidade supervisora que não supervisiona coisa nenhuma, disse ontem na comissão de inquérito do BES que seriam os bancos a pagar a factura do Novo Banco. Muitos contribuintes respiram de alívio ao ouvir estas palavras, pois não percebem que a Caixa Geral de Depósitos também é um banco, que por sinal é público e como tal de todos nós. Outros percebem isso mas esquecem-se que a contribuição de cada banco para o fundo de resolução é proporcional à sua quota de mercado e a CGD, nem de propósito, é quem tem a maior. Fica o lembrete. Seja o PS, seja o PSD, seja o BPN ou o BES, quem paga a factura, de uma maneira ou de outra, é sempre o mesmo. Sim meu caro, é você. Mas não se preocupe que o Sócrates está preso na cela nº44 e comeu cozido à portuguesa ao jantar. Se o Sócrates está preso é porque está tudo bem.

Comments


  1. Quota de mercado. Cota de terreno.


  2. Reblogged this on O Retiro do Sossego.

  3. CaricaLaroca says:

    E se os bancos privados não conseguirem pagar ou se insolverem por causa da contribuição para fundo de resolução, haverá novo fundo, com a percentagem da CGD maior. Per secula seculorum …

  4. José Peralta says:

    Sim ! Se o Sócrates está preso, está tudo bem. A varejeira felícia pode cultivar as suas cumplicidades, e aproveitar a violação “cirúrgica” do segredo de justiça que o(s) seu(s) “amigos”, lhe oferecem. O seu biografado aldrabão coelho, pode dormir descansado ( até quando ?), e dizer, infame, que “os políticos não são todos iguais”…

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=734230133329559&set=a.108434182575827.17796.100002277384933&type=1

  5. Pedro Barros says:

    Bom post e boa escolha da ilustração.
    Mas parece-me incorreto omitir a fonte da imagem.
    Pode publicá-la?


    • Olá Pedro Barros,

      tem toda a razão mas infelizmente foi uma foto que me passaram sem referência a autor. se o conhece, por favor diga-me quem é e eu terei todo o gosto em fazer a referência 🙂


  6. Ainda vou ver gente que gosta de ser séria, e não só parecer, a pedir desculpa a Felicia e Moura Guedes pelos enxovalhos vergonhosos que pubicaram, como se elas é que fossem as faltosas, na melhor moral “republicana”.

    • joao lopes says:

      o Duarte lima do psd foi condenado a 10 anos de prisão.sim, é do PSD.a felicia está tão querida ao lado da esposa do farsolas


      • é do PSD e tem muitos recursos pela frente (de resto como o Vara e o Sócrates). mas é um peixe médio vá lá. para quando um peixe mesmo grande tipo Dias Loureiro?


    • não são as faltosas, são apenas pessoas manipuladoras que servem interesses óbvios, nada mais.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.