Com o bloco central quem paga é você!

tax payers banks

José Ramalho, vice-presidente do Banco de Portugal, a entidade supervisora que não supervisiona coisa nenhuma, disse ontem na comissão de inquérito do BES que seriam os bancos a pagar a factura do Novo Banco. Muitos contribuintes respiram de alívio ao ouvir estas palavras, pois não percebem que a Caixa Geral de Depósitos também é um banco, que por sinal é público e como tal de todos nós. Outros percebem isso mas esquecem-se que a contribuição de cada banco para o fundo de resolução é proporcional à sua quota de mercado e a CGD, nem de propósito, é quem tem a maior. Fica o lembrete. Seja o PS, seja o PSD, seja o BPN ou o BES, quem paga a factura, de uma maneira ou de outra, é sempre o mesmo. Sim meu caro, é você. Mas não se preocupe que o Sócrates está preso na cela nº44 e comeu cozido à portuguesa ao jantar. Se o Sócrates está preso é porque está tudo bem.

Comments


  1. Quota de mercado. Cota de terreno.


  2. Reblogged this on O Retiro do Sossego.

  3. CaricaLaroca says:

    E se os bancos privados não conseguirem pagar ou se insolverem por causa da contribuição para fundo de resolução, haverá novo fundo, com a percentagem da CGD maior. Per secula seculorum …

  4. José Peralta says:

    Sim ! Se o Sócrates está preso, está tudo bem. A varejeira felícia pode cultivar as suas cumplicidades, e aproveitar a violação “cirúrgica” do segredo de justiça que o(s) seu(s) “amigos”, lhe oferecem. O seu biografado aldrabão coelho, pode dormir descansado ( até quando ?), e dizer, infame, que “os políticos não são todos iguais”…

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=734230133329559&set=a.108434182575827.17796.100002277384933&type=1

  5. Pedro Barros says:

    Bom post e boa escolha da ilustração.
    Mas parece-me incorreto omitir a fonte da imagem.
    Pode publicá-la?


    • Olá Pedro Barros,

      tem toda a razão mas infelizmente foi uma foto que me passaram sem referência a autor. se o conhece, por favor diga-me quem é e eu terei todo o gosto em fazer a referência 🙂


  6. Ainda vou ver gente que gosta de ser séria, e não só parecer, a pedir desculpa a Felicia e Moura Guedes pelos enxovalhos vergonhosos que pubicaram, como se elas é que fossem as faltosas, na melhor moral “republicana”.

    • joao lopes says:

      o Duarte lima do psd foi condenado a 10 anos de prisão.sim, é do PSD.a felicia está tão querida ao lado da esposa do farsolas


      • é do PSD e tem muitos recursos pela frente (de resto como o Vara e o Sócrates). mas é um peixe médio vá lá. para quando um peixe mesmo grande tipo Dias Loureiro?


    • não são as faltosas, são apenas pessoas manipuladoras que servem interesses óbvios, nada mais.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.