O resultado é sempre o mesmo

O capitalismo pode ter inúmeros defeitos, mas sempre que um país muda rumo ao socialismo, inevitavelmente acaba falido. É uma questão de tempo…

Comments

  1. MachadoQueCorta says:

    É o que dá o socialismo num só país.
    Houve um tal de Trotsky que tentou deslindar o problema.
    Acabou fadido não pelo capitalismo mas pelo “socialista” dum só país.

  2. sinaizdefumo says:

    Pode ter, se calhar tem, terá? e outro qualquerismo terá alguma virtude? se calhar tem, terá? oh dúvidas!


    • Certezas não existem. Por isso cada vez menos defendo o status quo do capitalismo. Acredito na redução dos Estados e libertar a sociedade…

      • Nascimento says:

        ” Acredito na redução dos Estados e libertar a sociedade…” dos mercados? Eu tambem acredito no pai natal…e no blá,blá,blá…
        Que giro estes exemplos que dá. Vejamos o caso do Equador.Era bem melhor quando lá estava o FMI e os CREDORES a “funcionarem”? Não era?Atè a água da chuva era para “PRIVATIZAR”…mas, eis que chegou o malvado do socialista Rafael Correa em 2007 e pimba, fez a pergunta chave: MAS AFINAL O QUE É QUE SE DEVE EFÉCTIVAMENTE??? Bora lá fazer uma coisinha: QUE TAL UMA AUDITORIA Á DIVIDA PUBLICA???Ops, ó Almeida,era tanta a SUJEIRA, que os ditos “CREDORES OFICIAIS” com o FMI (á parte), foram postos a andar. E sabes uma coisita? Parece que aquele pais evoluio.É ver as estatisticas…

        ps Ó António, comparar a democracia de tendencia socialista na região escandinava, e todo o seu bem estar social , só para falar dos anos 70 até hojje ,com o master do capitalismo USA, é uma vergonha. E não, aquilo não é da água,é antes de anos de repressão cometidos pelos vizinhos do Norte.Não sabias’?De cada vez que algo não lhes agrada, mesmo que vá a votos, como foi o caso,ou não António?pimba, é só minar. E têm os seus lacaios. Mas isso também nós por cá. Muitos…ui,ui.
        São digamos,ZONAs DE INFLUÊNCIA. Vê os discursos do Reagan….
        E por aqui me fico…

  3. Nightwish says:

    Eu a pensar que o capitalismo andava a falir a Europa…
    O Maduro não é socialista, é louco.


    • Claro que o Maduro é louco. Coincidência ou não o Chavez também o era. (ainda mais coincidência, muitos governantes daquela região do globo também o foram, aqui toca a vários sem olhar a ideologias… será do clima?).
      Mas não há um regime socialista na História que tenha alcançado níveis de desenvolvimento. (não me estou a referir a governos liderados por socialistas ou sociais-democratas em democracia).

      • tio patinhas says:

        Ó António você tem andado emigrado no Alasca desde 1950??? Será que sabe alguma coisa para além do Equador (como lhe explicou o Nascimento), de Cuba antes da revolução de 1959, do 11 de setembro no Chile, da Nicarágua, da Argentina, da Bolívia, do Brasil, de todas essas democracias patrocinadas pela CIA??? Claro que tudo isto foi inventado por uns loucos que sobreviveram ao serem atirados dos aviões para o oceano. António, António não se deixe afetar pelo clima.

      • Nightwish says:

        Coincidência ou não, a Venezuela e os cidadãos venezuelanos estavam com mais dinheiro nas contas quando Chaves era presidente.

  4. tio patinhas says:

    https://www.youtube.com/embed/Jy3OLp3z_-k?version=3&rel=1&fs=1&showsearch=0&showinfo=1&iv_load_policy=1&wmode=transparent
    Aqui vai uma “teoria da conspiração”, ou não, muito interessante: BILDENBERG

  5. celesteramos.36@gmail.com says:

    Pois é os PARTIDOS partiram-se todos e partiram o mundo aos bocados e está em fanicos – tem de haver saída – só não se sabe quem sabe o caminho e o indique a quem não sabe Caminhos não faltam – Homens é que parece não haver dos que se “conhecem” ou de quem se ouve falar e porque não dos que andam por aí com ideias reprimidas e rejeitadas e/ou tidas como ridículas ?? – talvez de novo aprender com os “animais” e como se tratam uns aos outros dentro da sua espécie e com quem estabelecem vizinhança em paz, mas não fazer misturadas nem tratados, e recomeçar – assim está tudo em cacos – que já nem se colam – Mas também se pode perguntar às arvores como tratam os pássaros e pergunte-se aos macacos o que fazem quando veem uma Chita e, já agora, pergunte-se aos Elefantes porque são os reis da Selva e não os leões, como vivem e quais os seus rituais e, também, como comunicam a km de distância, e a que horas, e porquê, para encontrarem os que se “perderam” da manada E, se se quiser perguntar às aves porque e como e quando migram, as que migram, porque não migram as que não migram e gostam muito do seu habitat e não procuram outro, nem precisam – Vale a pena perguntar

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.