Preso Político?

Rui Cruz

Rui Cruz, criador do Tugaleaks, foi ontem detido pela Polícia Judiciária por suspeita de participação em actos de pirataria e outros crimes informáticos. Incomodar o regime tem os seus custos.

Comments


  1. Isso era o que ele queria, mais atenção. Agora já a tem….

  2. Nightwish says:

    Enquanto isso, os verdadeiros criminosos aí andam, agora mais protegidos…

  3. Hugo says:

    Realmente, a PJ devia deixá-lo sossegadinho em casa de preferência junto de um computador.

  4. Joam Roiz says:

    As elites burguesas do capitalismo financeiro “cagam-se” de medo quando alguém tem os meios para lhes descobrir a “careca”. Para quem não saiba, Rui Cruz tem carteira de jornalista mas, infelizmente, não vi um só dos seus pares a defendê-lo. Mais sensato foi o juíz que o interrogou e, em vez de decretar a sua prisão preventiva, o mandou para casa apenas sujeito a termo de identidade e residência, ao contrário do que desejavam os justicialistas do Ministério Público.

  5. Joam Roiz says:

    João José Cardoso, “rápido no gatilho”.

  6. Joam Roiz says:

    João José Cardoso, o cerne do meu comentário não é o “personagem” Rui Cruz, que aqui pouco me importa. Importante para mim é a denúncia de um sistema económico na sua essência explorador e do exercício do poder das elites que o servem: da insidiosa perseguição que o poder político na sua versão de Estado faz a quem frontalmente o contesta ou tem os meios para o contestar; da cobardia da grande maioria dos jornalistas de hoje, enfeudados aos interesses económicos de quem lhes paga (as empresas detentoras dos órgãos de comunicação social), sem um pingo de dignidade profissional, agora “jornalistas”, “comentadores” políticos na defesa dos poderes instalados a seguir – uma promiscuidade que me repugna. Ne resto, ideologicamente, creio que não navego em “águas” muito longe das suas.


    • É exactamente por aí Joam Roiz: não é tanto a pessoa do Rui Cruz mas aquilo que esta situação representou. Quando um elemento que incomoda o regime é perseguido e intimidado, independentemente de concordar ou não com ele, não posso deixar de ficar preocupado com o rumo que isto está a levar. A liberdade de expressão deve ser defendida a todo o custo, com unhas e dentes.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.