Como funciona o futebol moderno?

Está na cara que a transferência de que se fala não corresponde minimamente à realidade financeira do Sporting. A indignação de Dias da Cunha é muito justificada, melhor do que ninguém ele sabe que aquilo é um crime. Mas mais importante que dissertar aqui sobre a distracção colectiva do momento, dos detalhes sórdidos da transferência em si, peço a atenção do leitor para o cerne do problema. Para essa nova criminalidade que invadiu o futebol europeu que usa obscuros fundos de investimento, agentes de futebol sem escrúpulos, sites de apostas e resultados combinados. Estas modernices já aterraram em Portugal há alguns anos e não se restringem aos três grandes, quase todos os clubes da Primeira Liga participam nestes esquemas manhosos. Vejam com atenção a reportagem realizada em 2013 pela France 2 está lá tudo, até exemplos em Portugal.

Comments

  1. Rui Silva says:

    Aqui está uma prova que estes “fundos manhosos” também fazem negócios honestos.
    Pelo menos, estas verbas usadas no futebol, não serão usadas em negócios criminosos.
    E isso é uma boa noticia.

    cumps

    Rui Silva

    • Hélder P. says:

      Acredito que a Cosa Nostra também passava a realizar boas acções quando metia o dinheiro no Banco do Vaticano.
      Pablo Escobar também ajudava muito os pobrezinhos com o seu negociozinho. Ou seja passa a ser dinheiro honesto, como foi obtido já é coisa do passado, não é Rui? Limpinho, limpinho, limpinho.

      Isto sem você, Rui, não tinha mesmo graça nenhuma.

  2. José says:

    Ainda bem que despertou agora para este problema que antes lhe passava despercebido aquando das anteriores renovações do contrato.
    José

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.