Maria Luz morreu

O perfil falso “Maria Luz“, parte da estratégia de perfis falsos da PAF, desapareceu do Facebook.

maria-luz-morreu

Desde Maio de 2014 até às eleições legislativas de 2015, este perfil falso arranjou cerca de cinco mil “amigos”. Este perfil e mais uns quantos perfeitamente identificados usaram imagens de mulheres atraentes para pescar amizades, constituindo uma rede de difusão de propaganda no Facebook. O princípio é simples. Um post publicado aparece automaticamente no mural dos amigos e dos amigos dos amigos. É uma ligação directa, sem filtro, aos potenciais eleitores.

Mesmo depois da campanha eleitoral, esta rede continuou a funcional e este perfil “Maria Luz” foi um veículo constante de propaganda anti-Costa, cheio de ataques pessoais. Agora foi apagado. Mas na Internet nada desaparece. Pode consultar as cópias desse perfil falso aqui.

Ligações:

Comments


  1. Muita paz à sua alma…

  2. António Costa Santos says:

  3. Um dia triste para a propaganda da direita radical!

  4. xana lopes says:

    Para quando o “velório de Paulo Machado? O “outro” TROLL?

  5. luis barreiro says:

    É uma vergonha, ainda bem que a esquerda nunca usou estes estratagemas.


    • Não te chega ter a comunicação social toda na mão! Perdi um hábito com muitos anos sabes, deixei de ver as noticias na televisão, já não aguento tanta propaganda. Que falta de respeito e vergonha da C.S. pelas pessoas que são suas clientes e que estão a ser enganadas. A total parcialidade da C.S. é assustadora e uma vergonha quase ninguém levantar a voz. Por uma entrevista da Catarina leva-mos com 24 do Assis e afins. O tom dos entrevistadores ou moderadores consoante a cor politica é de meter nojo.

      • Filipe says:

        Também eu deixei de ver noticiários, entrevistas e afins na televisão. Não gosto de ser insultado.

    • j. manuel cordeiro says:

      Já vi este argumento noutras ocasiões. E os exemplos? Nem digo que não o façam. Mas venha daí um caso concreto. Continuo à espera. E concluo que recorrer esta argumentação não passa de controlo de danos. Ah e tal são todos iguais.

      Outro aspecto é a tentativa de justificar um erro com eventuais erros dos outros. Spin básico. Muito básico.

Trackbacks


  1. […] imbecis e propaganda barata à parte, que hoje é um dia negro para ambas após a trágica notícia que deu conta do falecimento desse íc…, é interessante verificar que os múltiplos canais usados pela estratégia subterrânea do […]


  2. […] visto que os jornais, blogues, senadores do comentário político, Marias Luz – paz à sua alma – e actrizes pornográficas na reforma não chegam para destruir o papão comunista. Uma […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.