Deixa-me espetar-te uma faca nas costas enquanto me faço de sonso

Marques Mendes personifica, ele mesmo, a pouca vergonha que agora aponta à manipulação eleitoral levada a cabo com a eventual devolução de 35% da sobretaxa de IRS em 2016. Nas entrelinhas do que diz, é claro o passar de culpas para o secretário de estado do CDS, Paulo Núncio, quando traz à baila o caso da lista de contribuintes VIP. Como se não estivessem todos alinhados na mesma estratégia.

(…) o social-democrata lembrou que esta é já a “segunda trapalhada nos Assuntos Fiscais”, após a polémica em torno da lista VIP (…) [DN]

image

Já na altura da campanha eleitoral era sabido que o reembolso do IVA estava a ser adiado, possivelmente para dar corpo à propaganda, e ninguém em plena posse das suas faculdades mentais acreditava que esse reembolso viesse a ter lugar – pelo menos com aquela percentagem. Mas isso não impediu Marques Mendes de, repetidamente, elogiar o bom desempenho económico do governo e de alinhar na tese da “direita que sabe fazer contas”, complementada com o enredo “o pior que já passou” e de “os sacrifícios não foram em vão”.

Por isso, pouca vergonha é a gelatinosa coerência moral de Marques Mendes, a fazer-se de sonso “ah e tal não sabíamos”, repetindo o mesmo bordão que Passos Coelho usou na entrevista da semana passada à RTP, onde, com igual sonsaria, argumentou que eram os dados que possuía na altura e que estes apontavam para esses 35% de devolução.

Finalmente, é divertido observar que um dos partidos da coligação que tanta ênfase coloca na estabilidade e confiança aproveite a primeira ocasião para sacudir a água do capote enquanto espeta uma faca nas costas do outro partido da coligação.

Comments

  1. Escatota Biribó says:

    Marques morreu de suicídio, apunhalou-se duas vezes nas suas próprias costas
    Quem acredita em justiça divina, ou até mesmo em karma instantâneo, e não se inibir de julgar alheiamente, poderá sentir o impulso irresistível de pensar, ou até mesmo desejar – terá o que merecer ….
    Da minha parte apenas posso dizer que não suporto ver este gajo, mesmo que seja na tv e à distância,
    E é assim

  2. ferpin says:

    Espero que tenham a noção que o povão com cartão PaF sabia bem da treta da devolução dos 35% da sobretaxa (marques mendes inclusive) e que têm até orgulho nas pulhices dos seus líderes.
    O alvo destas mentiras e do total controlo das 3 tvs generalistas pela PaF é os cerca de 10% de portugueses sem filiação política/partidária, sem grande cultura, mais pobres e vulneráveis,sem acesso a informação de qualidade e que votam em quem as 3 tvs mandarem.
    Se houvesse pluralismo nas ditas 3tvs uns iam para as tretas do medo da PaF, outros iriam para as tretas dos outros partidos. Como as 3 tvs trabalham a 99% para a PaF, isso deu uns 38% de votos à PaF, em vez dos 30% que teriam se houvesse pluralismo democrático.
    Daí o pavor do cavaco (outro cúmplice) e do passos/portas que o costa conseguisse ir para o governo.
    Se a europa não fizer falir portugal, as pequenas abébias dadas aos mais pobre ajudarem a economia, e as 3 tvs não trabalharem para a PaF do medo a 99%, a PaF leva uma coça caso o Marcelo quiser deitar a AR abaixo em maio/junho de 16.

  3. Pedro Sanches says:

Trackbacks

  1. […] a cabeça e se libertar do papel de mensageiros da desgraça, no qual se terão especializado. Bem sei que com Marques Mendes todo o cuidado é pouco, mas devo admitir que desta vez estamos em sintonia. Deve ser do […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading