Acima de tudo os órgãos de soberania

Capture
Luís Montenegro, protagonista de um PSD sem rumo, a explicar a decisão de votar contra a proposta (do PS e do BE) de pedido de libertação dos ativistas angolanos, ao mesmo tempo que se condena a atitude dos tribunais e regime angolanos: fazem uma intromissão, uma ingerência numa decisão, concorde-se ou não se concorde com ela, de um órgão de soberania angolano”.
Fica para memória futura. A partir de hoje o PSD nunca aprovará, ou proporá, nenhum voto de condenação de nenhum país que tome decisões arbitrárias e contrárias aos direitos humanos, desde que essas sejam decisões de um órgão de soberania desse país. E o PSD respeita acima de tudo os “órgãos de soberania”. A liberdade, a democracia, os direitos-humanos, etc., isso será sempre secundário a partir de agora.
Mais importante do que isso – com esta declaração de Luís Montenegro – o PSD está, aparentemente, a dizer que se enganou em 2014 quando propôs a “condenação dos crimes cometidos pelo regime norte-coreano contra o seu próprio povo e lamenta as vidas perdidas às mãos de um regime autocrático e repressivo. Na verdade, esses “crimes” foram/são cometidos por “órgãos de soberania” da Coreia do Norte e condená-los é, seguindo o “raciocínio” de Luís Montenegro, uma “ingerência nessa decisão”.
Fantástico! E muito esclarecedor!

Comments

  1. Manuel Santos says:

    Nem mais.
    E que tal se mandássemos o Montenegro para Angola?

  2. joão lopes says:

    são coerentemente(como se sabe,a coerencia não é uma qualidade do psd) estupidos.por outro lado 70.000 clerigos islamicos condenam o EI por NÃO ser islamico.esta vai directamente para psd/mega blog de propaganda ao psd.

  3. Pela mesma ordem de raciocínio, quando alguém for condenado a receber 1000 chibatadas na Arábia Saudita por apostasia ou condenado à morte por ser gay, já ficou claro que o PSD é e será sempre a favor.

    Social-democracia, sempre.

  4. JgMenos says:

    E que tal um voto a condenar a plutocracia brasileira?
    E o juíz belga que libertou o recrutador jiadista?

    Se não se aceita que os tribunais decidam, como vamos requerer que respeitem as decisões dos nossos tribunais?…
    Veremos se a moção da geringonça é clara na condenação do regime político angolano, dizendo-o como tendo o poder executivo a controlar o judicia,l e não se fica por meias-tintas.

  5. Era pois! says:

    Temos de informar este Menos que a PIDE/DGS já foi saneada prái … há 40 anos ou mais.

  6. Tobias says:

    O PSD é hoje um balcão de negócios, comandado por Miguel Relvas e Passos Coelho.. Sabendo-se como eles estão ligados aos figurões dos negócios de Angola, este apoio parlamentar português aos carrascos e ladrões do povo angolano é mais do que natural. Luís Montenegro é um advogadeco que deve tudo à maçonaria e que quer é negócios a correr para o escritório dele. O mesmo se diga da canalha do CDS onde agora pontifica outra desse gang de Angola. A nós, compete-nos não perdermos a memória nem a coragem de lhes saír ao caminho quandofor caso disso.

  7. Mais uma opção do PSD que me envergonha.

  8. Carlota says:

    O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, acha que protestar contra as condenações a penas de prisão de que foram alvo Luaty Beirão e outros activistas angolanos é uma ingerência nos assuntos internos de Angola. Por isso, o PSD está contra os votos de protesto propostos pelo Bloco e PS, “até porque nenhum dos condenados tem investimentos em Portugal e não é accionista maioritário de nenhuma empresa do PSI-20. Ou seja, não são pessoas que mereçam que o PSD gaste o seu preciso tempo com eles”, alvitra Montenegro.M.B:)

  9. Nascimento says:

    Um outro f.da p.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading