Pontapear a imprensa, um padrão no seio do PSD


ZMPSD

O comportamento inaceitável de João Soares, honra lhe seja feita, terminou com alguma réstia dignidade: apesar da falta de humildade para pedir desculpa aos portugueses, o esbofeteador lá acabou por se demitir. Era o mínimo que podia fazer. Um Relvas por geração é mais do que suficiente.


Já o PSD regressou em grande ao aproveitamento político, com dois dos seus mais destacados dirigentes a protagonizar um exercício de instrumentalização populista e demagógico, que mais não fez do que esburacar ainda mais os seus já muito rotos pés. Hugo Soares, o dispendioso deputado-jota que já é vice-presidente do PSD, afirmou, sobre o caso das bofetadas, que as declarações de João Soares são inqualificáveis “tanto mais porque demonstram o padrão do PS na reação às críticas legítimas que lhe são feitas“. Não satisfeito, acrescentou que o PS “não reage à crítica de forma salutar” e que não respeita a liberdade de expressão em Portugal. Declarações de teor semelhante foram efectuadas pelo líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro.

É preciso ter uma grande lata! Cada vez mais me convenço que esta gente sofre de uma extrema falta de vergonha na cara. Ou então tomam-nos a todos por idiotas sem memória. A desfaçatez é de tal ordem, que assistimos à tentativa de transformar este caso particular num sintoma transversal ao PS. Mas, se assim é, se as atitudes de um valem para todo o grupo, será legítimo afirmar que o PSD é um partido de pessoas violentas, que reprimem a liberdade de expressão ao pontapé. Não sou eu que o digo. É a argumentação patética de Hugo Soares. Ou será que já não se recordam do episódio em que o assessor de longa data do PSD, Zeca Miranda, pontapeou um repórter de imagem? É que uma coisa é ameaçar que se dá um par de estalos, outra, bem diferente e mais grave, é agredir um jornalista. Que memória selectiva têm estes sujeitos. E que calados que eles ficaram quando um dos seus reprimiu, com a violência que as câmaras captaram, um repórter de imagem que estava apenas a fazer o seu trabalho, nem sequer estava a insultar ou difamar quem quer que fosse. Podemos concluír, recorrendo à argumentação de Hugo Soares e Luís Montengro, que a agressão protagonizada por Zeca Mendonça demonstra um padrão do PSD na reacção às críticas legítimas que lhes são feitas e que o mesmo PSD não respeita a liberdade de expressão em Portugal. Que bonito que é vê-los engolir o próprio veneno.

Fotomontagem@luispaulorodrigues.blogspot.pt

Comments

  1. Ernesto Martins Vaz Ribeiro says:

    Caro João Mendes.
    Não há diferença nenhuma entre o bandalho que pontapeia e o bandalho que vem para as páginas de uma rede social prometer distribuir bofetadas à direita e à esquerda.
    Absolutamente nenhuma: são ambos actos provenientes de dois entes irracionais e frustrados.
    Compreendo a sua alusão, mas do PS e de um Ministro, esperava-se muito mais, depois de quatro anos de sucessivos desmandos cívicos, políticos, sociais e financeiros cometidos pelo PSD e CDS.
    Pronuncio-me porque, como pessoa de Esquerda, não me permito entrar em comparações deste quilate e muito menos, com gente deste quilate.
    O que o PSD é, foi e será, já tivemos a oportunidade de conhecer: uma cambada de oportunistas, de virgens ofendidas que fazem da mentira e da hipocrisia, as águas do seu oceano.
    Como profundo admirador das suas crónicas, preferiria que esta não entrasse pelo regime das comparações, independentemente da motivação.
    Erros todos cometemos e a dignidade está em assumi-los. Mas isso não tira peso ao que se fez, sobretudo quando se executa na posse de um cargo que deveria acalmar o estado que varia entre a “graçola” e a “ameaça”.
    Pessoas que se esquecem do seu papel na Sociedade e substituem a argumentação com actos arruaceiros não são dignos de um lugar público com a responsabilidade de Ministro (e muito menos da Cultura).
    João Soares comportou-se como um membro de uma qualquer claque desportiva arruaceira e não merece a mínima defesa, nem minimização do seu intolerável acto. É um novo rico, intolerante, mal educado e arrogante.
    Em tempos assisti ao PSD utilizar todos os tipos de comparações para tentarem fazer engolir aos portugueses os verdadeiros crimes sociais que cometeram. Eles falavam e ainda hoje falam, porque têm que dizer alguma coisa, têm que “aparecer”.
    Não entremos pela mesma via, nem demos tiros nos pés.
    Cumprimentos.

  2. Paulo says:

    Para não falar de bofetadas, nem pontapés…gostei muuuuuito do que disse o porta-voz do CDS “gostaria que o governo tivesse finalmente um um Ministro da Cultura”, pois o anterior até tinha…não é? O inefável Xavier o dito secretário de estado em relação a figuras tristes é o que se sabe…lembremos a sua atitude na missa de corpo presente no funeral de Paulo Rocha. Saíu a meio para falar com os jornalistas no interior da igreja…

  3. cucurrucucu paloma says:

    o jardim manda comprmentos ao contnente pela forma exemplar como trataram esse bandalho do soares

  4. Afonso Valverde says:

    Ou seja, aas organizações partidárias do CENTRÃO, comandadas a partir das lojas da viúva têm culpas no cartório. No PSD o Zeca Mendonça e no PS o tal Soares, ex-ministro.
    O Zeca era o trauliteiro de serviço que evoluiu para “relações públicas” e que voltou ao pontapé. O Soares é um tosco que alguém meteu a ministro. Veio logo ao de cima a sua veia de liberdade. Ameaçar com bofetadas. Em liberdade pode-se dizer tudo…Até ameaçar. Lamentável. Todos estes exemplos são deploráveis, ponto

  5. Henrique says:

    Era só para relembrar que mais recentemente o marido de uma ministra foi tirar satisfações e terá oferecido qualquer coisa a jornalistas que faziam o seu trabalho de informar das peripécias da sua cara metade e toda a gente achou normal o zelo e proteção do gabaroso marido.
    Enfim, variantes da imparcialidade…

    • Martinhopm says:

      Henrique, ministra ou ex-ministra? É a tal do tal emprego e que continua deputada? Você fala em ‘gabaroso’ marido. Não será gralha?

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s