Não me toca na parceria público-privada


033_FigueiraFozSegundo parece, a Câmara Municipal da Figueira da Foz fez um acordo com a empresa Malpevent, responsável pela promoção de um concerto de Anselmo Ralph. O negócio é o seguinte: se não se venderem noventa mil bilhetes, a Câmara da Figueira compromete-se a entregar 16500 euros à dita Malpevent. Para além disso, a autarquia prescinde do pagamento de 8800 euros de taxas e assume o pagamento de elementos da Cruz Vermelha Portuguesa (3500 euros).

Em resumo, a Câmara da Figueira não quer uma receita, garante uma despesa e arrisca-se a outra, para minimizar os riscos de uma empresa que promove o espectáculo de um artista extremamente popular, goste-se ou não da música. Acrescente-se que, ao que tudo indica, um concerto de Anselmo Ralph terá custado, em Julho, 48500 euros à Câmara de Elvas.

Tudo isto será, certamente, legal, mas aposto que contratos destes são assinados pelo país fora entre câmaras e empresas, num casino em que se joga com dinheiros públicos.

Ainda assim, estas pequenas espertezas legais e imorais praticadas autarquicamente serão, com certeza, peixe miúdo num mar cheio de tubarões brancos que nos andam a comer, a nós, que vivemos acima das possibilidades. No próximo ano, com o aumento do IMI, os concertos até terão entrada gratuita. E, já agora, como não ficar ansioso pela municipalização da educação?

Comments

  1. com o roubo descarado no IMI, há dinheiro a rodos para pagar a “artistas”………..

  2. maria cassilda says:

    A minha casa está de frente para a sede do PS.
    Será que me vão aumentar o IMI?

  3. maria cassilda says:

    O Costa baixa-se todo à Catrina.
    É lógico que para pagar barrigas de aluguer, mudanças de sexo, abortos para todos e paneleirices do BE, precisa de aumentar os impostos.
    Agarrar o Poder a quanto obriga!

    • engraçado como um pequeno partido faz tanta impressão a fascistas

    • ZE LOPES says:

      Antes baixar-se à Catarina que ao Schauble e aos tecnocrateiros liberalotes de Bruxelas, como o “grande estadista” teu patrão!

      • Rui Silva says:

        Só que o abaixar à Catarina é que faz com que nos tenhamos de abaixar ao alemão. São fenómenos dependentes e o segundo é consequência do primeiro.

        Rui Silva

        • Martinhopm says:

          Será?! Mas não nos abaixávamos antes, durante o PàF, perante o alemão?! E não continuam os do PàF a fazer a mesma coisa?! Refiro-me aos ‘estadistas’ do PàF, claro!

        • ZE LOPES says:

          Já respondes pela Cassilda? Hum…Sempre me pareceu que essa Cassilda era um “parvesti” (ou seja, uma parva armada em travesti!)

        • António Fernando Nabais says:

          Partindo do princípio de que Costa não se baixa diante do Xoible (ou finge não se baixar), Catarina poderá provocar muita coisa mas não essa genuflexão. O praticante dessa actividade chama-se Passos Coelho, mas isso foi antes de Costa alegadamente obedecer a Catarina. Ora, um momento posterior não pode ser causa de um anterior, penso eu, a não ser que Passos fosse adivinho e decidisse obedecer ao teutónico porque Costa iria obedecer à bloquista. Ó Rui, você mete-me em cada confusão! Até estou com um princípio de enxaqueca!

          • Rui Silva says:

            Caro António Fernando Nabais, não é confusão nenhuma.
            A nossa subserviência apenas se deve à nossa incapacidade de nos governar-mos.
            Só deixando de recorrer à “esmola” seremos soberanos. E não é com politicas que se baseiam em dinheiro dos outros que isso se consegue.

            Rui Silva

  4. anónimo says:

    Há que ter medo do agente provocador.
    São essas as armas do rei.
    Eram essas as armas do Hitler.
    Foram essas as armas do Salazar.
    São essas as armas do Passos Coelho.

    Como disse ONeall, o idiota algum dia terá que sentir alguma coisa. Ai de nós quando o idiota se sentir feliz.

    Há que ter medo do idiota.
    Na verdade, idiota é um terrorista.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s