Carlos Pinho mente! Reposição pública da verdade


carlos-pinho

“Sabe que sou uma pessoa que também me controlo” Carlos Pinho, presidente do Arouca, ontem, em declarações à Rádio Renascença (2º ficheiro na peça; minuto 0:46)

Em primeiro lugar, voltemos a repor as imagens captadas pelas cameras de video vigilância do local do acontecimento ocorrido entre Bruno de Carvalho e Carlos Pinho nos corredores de acesso aos balneários do Estádio José de Alvalade

Momento 1: Carlos Pinho vem acompanhado do balneário do Arouca e vai direito a Bruno de Carvalho com o braço no ar. Segue-se a troca de argumentos e a tal cuspidela de que queixa o presidente do Arouca nas declarações proferidas ontem à Rádio Renascença. Até concordo que indiferentemente do acto, se foi uma cuspidela ou uma simples libertação de vapor para a cara do presidente do Arouca, o acto em si foi uma tremenda falta de educação e de bom senso do presidente do Sporting.

Momento 2: Já libertado da confusão, o presidente do Arouca, continua obviamente emocionalmente “controlado”. O controlo das suas emoções era tanto e tão visível que passa imediatamente a agredir o assistente de recinto desportivo que o tentou acalmar e afastar da confusão.

Momento 3: Calmo, como sempre, o presidente do Arouca, já afastado pelo cordão de segurança entretanto montado, grita e gesticula de forma animalesca para a sala onde se encontram os delegados da Liga.

Momento 4: Já com vários jogadores do seu clube envolvidos na situação e com a presença de agentes da PSP, o paciente, tenta, com alguma dose de infantilidade no seu comportamento, atirar uma garrafa de água para o outro lado, sendo demovido da sua intenção por um jogador.

Toda a gente sabe que um tipo que vem direito a nós com um dedo no ar, pronto a empurrar, que depois de separado continua a agredir a torto e a direito de forma indiscriminada (até mesmo aqueles que estão ali com a intenção de separar) e que ainda se põe atrás da barricada, já seguro, a gritar e a barafustar com veemência e ainda tenta atirar uma garrafa de água em jeito de provocação, é um tipo emocionalmente controlado. Aliás, os valores educacionais pelos quais somos quase todos educados ordenam-nos que tenhamos comportamentos deste género para resolver os conflitos que emergem do nosso quotidiano.

O presidente do Arouca mente. E mente descaradamente, como se não existissem provas do que realmente aconteceu. É de relembrar também, já que aproveitamos o facto do vídeo em epígrafe conter as declarações afirmadas por Joel Pinho no final dos incidentes na sala de imprensa do Estádio José de Alvalade, que o dito não menciona a cuspidela. A história da cuspidela é curiosamente fabricada pela imprensa no dia seguinte para servir de tema para os 3 programas de comentário desportivo semanalmente exibidos na RTP3, Sic Notícias e TVI 24. Como não gosto nem nunca gostei de gente mentirosa, aproveitei o espaço para colocar a reposição da verdade.

Comments

  1. O adepto Português de futebol tem uma alergia à bola…

  2. Nódoa no Aventar says:

    Este João Branco é uma nódoa no Aventar.

  3. Ferpin says:

    Você está seguro então que não houve cuspidela?
    Começo a concluir que me enganei.Quando o BC fez aquela coisa ao marco Silva, achei que ele não tinha nível para o sporting e seus adeptos.
    Afinal, sr calhar, tem.

    • Eu cá estou tão seguro que foi alguma coisa do género quanto o filho do presidente esteve seguro que não havia cuspidela quando foi relatar à imprensa o sucedido! Consegue-me explicar o porquê do Joel Pinho não ter mencionado a cuspidela nesse episódio e dessa situação ter sido fabricada literalmente No Dia Seguinte?

  4. “Até concordo que indiferentemente do acto, se foi uma cuspidela ou uma simples libertação de vapor para a cara do presidente do Arouca, o acto em si foi uma tremenda falta de educação e de bom senso do presidente do Sporting.”

    Se. O uso do se. A anuência do acto. A anuência do acto como uma forma de má educação e de falta de bom senso. A anuência do acto, porque existiu e deve ser severamente castigado.

  5. Cláudio Silva says:

    Sou do tempo é que no Aventar se liam textos interessantes, bem escritos, que, concordado-se ou não, levantavam questões, criticavam a actualidade política, social e económica.
    Agora temos isto.

  6. tá bem tá says:

    agora o aventar é órgão de campanha do presidente do sporting. é isso? de facto um tema fabuloso.

    pinho mente? em certas coisas. quanto à cuspidela, fica claro que não mente.

    lendo este escriba parece que bruno é um santo e uma vítima neste caso…

    MÉÉÉÉÉÉÉ.

  7. Bílis says:

    Tomem remédios ou Viagra verde q isso passa…

  8. db@db.pt says:

    Momento 5: se colocarmos o vídeo invertido vê-se claramente que a gosma sai da boca do aldeão e não do burguês . Só de má fé é que se pode dizer o contrário.

  9. Lampiões para a 2ª DIVISÃO . says:

    O que se espera da Besta que frequenta a porta 18 . E pelos comentários não é só ele .

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s