O ícone gay da extrema-direita


my2

Estão a ver aquele velho mito, tão comum entre os anticomunistas primários e as franjas mais parolas e retrógadas do conservadorismo, segundo os quais tudo o que é homossexual (e já agora pedófilo) é de esquerda? É mesmo estúpido, não é? Mas não faz mal. De hoje em diante, sempre que algum idiota vos brindar com tamanha imbecilidade, apresentem-lhes Milo Yiannopoulos, a nova coqueluche gay da extrema-direita norte-americana e mundial.

Ui! Pára tudo: um homossexual que é um ícone da extrema-direita norte-americana? Mas a extrema-direita norte-americana não costumava combater esses hereges? Que é feito dos supremacistas brancos e das seitas apocalípticas que perseguiam estes desvios esquerdalhos-caviar? O mundo enlouqueceu de vez. Agora até um azeiteiro com ar de quem se entupiu de pastilhas num concerto de Scooter serve de referência para a extrema-direita. Os tipos do PNR que descubram.

O mundo pós-Trump é um lugar estranho. Tão estranho que nos deparamos com um homossexual a inspirar tipos que, entre outras coisas, discriminam e difamam homossexuais. Um homossexual que até hoje brilhava no mesmo Breitbart News que catapultou Steve Bannon, o cérebro maquiavélico por trás do ignorante e patético Trump, um site que se dedica, entre outros empreendimentos, que tudo o que é malta de direita empreende forte e feio, à defesa do racismo e da xenofobia, ao culto da misoginia e da homofobia e ao elogio da violência e da discriminação.

Este idiota útil ainda vem com o extra de, aparentemente, tecer comentários favoráveis à pedofilia. Esse é pelo menos o argumento avançado pela imprensa como motivo para o “desconvite” para uma conferência que junta, a partir de hoje, algumas das mais relevantes figuras da extrema-direita (disfarçada de conservadora) norte-americana, como Trump, Mike Pence ou Bannon, e que, à última hora, descartou Yiannopoulos, que para além de homossexual ainda tem a vantagem de ser um emigrante britânico, filho de pai grego e mãe judia. O mesmo argumento que terá sido invocado pela editora Threshold Editions para justificar o cancelamento do seu livro. Claro que para Milo (não confundir com o simpático cão de Stanley Ipkiss), tudo não passa de uma notícia falsa. Um “facto alternativo”. O que vindo de alguém que colaborou tão activamente com a Breitbart News é uma deliciosa ironia. Sim, colaborou. Mas desde hoje que já nem ali tem lugar. Virá o papá em seu socorro?

Imagem via The Daily Stormer

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Pim_FortuynM
    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Jörg_Haider

    A direita só não está cheia de ícones homossexuais, porque eles foram desaparecendo ao longo do tempo. Só por isso foram ficaram órfãos dos seus próprios ídolos gay.
    Ou já se esqueceram de Pim Fortuyn na Holanda e de Jörg Haider na Austria?
    Nessa matéria, alguma direita sempre teve dificuldade em se assumir. Isto apenas por interesses económicos e d catatua social.
    “E não terá sido Salazar uma versão casta, não assumida, da homosexualidade cristã ?
    Nunca o saberemos. Mas que as portas do armário rangiam, lá isso rangiam.
    Devia ser das dobradiças!”

    • Rui Naldinho says:

      Deve ler-se :
      …. só por isso foram ficando órfãos…

      …interesses económicos e “status social”…

    • joão lopes says:

      Mas que idade tem este moço? e que idade tem o senhor a quem ele chama carinhosamente Papá? bom,pelo menos,na actual casa branca não existem conflitos de gerações.

  2. Vejo de facto a esquerda propor medidas de igualdade de direitos e o fim da discriminação em função das orientações sexuais de cada um, agora nunca vi a orientação sexual ligada a uma ideologia de esquerda. homossexuais conhecem-se em todos os campos ideológicos, não consigo ver as letras de Lorca como ligadas à direita ,nem o tempo de Proust compatível apologista de uma sociedade igualitária de esquerda.

  3. Rui Mateus says:

    O que tem o rabo a ver com as calças? Já se esqueceu dos homossexuais nazis, dirigentes importantes do partido…

  4. Konigvs says:

    Claro que não há homossexuais na Direita. Os conservadores estão todos sentados à direita do Pai, que condena ao fogo do Inferno quem pratica tais práticas sodomitas. Da mesma forma que não há padres pedófilos, mentirosos e corruptos, porque os padres que são os iluminados representantes de Pedro na Terra.Todos os padres são Santos, tal como todas as pessoas de Direita. Todo o pecado e todo o mal que há no mundo é coisa de comunistas, por isso é que até a Maria, mãe de Deus se meteu na política e disse à Lúcia que era preciso acabar-se com o comunismo, mas tendo em conta a heresia de termos em Portugal um governo apoiado por dois partidos comunistas, estou em crer que será caso para Cristo descer de novo à Terra (depois de ter vindo só para Marcelo ter sido candidato à liderança do PSD) e acabar com governo de fariseus!

  5. Guilherme says:

    Cara qual o problema do cara ter a sua sexualidade e ter a sua posição política?. Esse texto é extremamente preconceituoso, agora porque o cara é gay ele não pode ser de direita? A palavra que defina o pensamento de direita é prudência. Pesquise mais sobre política e sobre história antes de escrever senso comum incorreto. Olhe os vídeos do Clodovil ou daquelas personalidades que foram citadas no primeiro comentário.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s