Louçã no Banco de Portugal


Também conhecido pelo tele-evangelista vai para o BP. Ah! Deve ser para ajudar a vender o Novo Banco!

Comments

  1. tá bem tá says:

    Finalmente uma boa notícia quanto ao Banco de Portugal.

    Alguém que não está a soldo do bloco central de negócios.

    Nomeação com vinte anos de atraso.

  2. Rui Mateus says:

    Cada vez mais dentro do sistema e usando gravata…pois então.

    • Hélder P. says:

      A moda passa-me ao lado, por mim Francisco Louçã até podia vestir roupa de senhora, não é por isso que deixo de querer ouvir o que tem para dizer.
      Mas o Rui sinta-se à vontade para criar um dress code para os nossos políticos.

    • José Peralta says:

      Rui Mateus

      Pois ! Há muitos que não as usam (às gravatas…) mas têm-nas a aperrear-lhes o cérebro !

      Calculem que, ao Louçã, há falta de “melhor” até não perdoam que use uma gravatinha no colarinho…

      É a menoridade e a mesquinhez atávica e acéfala das “vítimas” do mostrengo de S.ta Comba…

      São vítimas, mas coitadas, “não sabem, nem sonham” !

  3. Paulo Marques says:

    O Orlando preferia o Dias Loureiro.

    • Orlando Sousa says:

      Olhe que termo de comparação foi usar! O Dias Loureiro?!?!?! O que eu preferia era gente séria (o que não é o caso do Dias Loureiro, mas politicamente o Louçã também não é sério e muito menos coerente).

  4. Rui Naldinho says:

    O comentário do Orlando de Sousa sobre Louçã fez-me lembrar aquele bloco de notas das quintas feiras, do Cavaco.
    Só que este chama-se:
    “Segundas feiras e os dias de azia”

    • Azia não tenho. Se o meu comentário lhe faz lembrar o Cavaco…..a mim nada me faz lembrá-lo.

      • José Peralta says:

        Orlando de Sousa

        (…) “o Cavaco…..a mim nada me faz lembrá-lo”.

        “NADA” ? Será distracção ou amnésia ? Pois olhe que “a múmia” faz tudo para não ser esquecida ! (Devem ter-lhe fechado mal o sarcófago !)

        Ainda há pouco “regurgitou” um volvo fétido, um nojo em forma de livro… Não deu por isso ? Não tem só “sorte” ! Tem a mais beatífica “felicidade”…

        Também o “nosso” Presidente Marcelo, dizia do cavaco em 1995 ” A incultura de Cavaco Silva, política e não só, á abismal, e o seu triunfo, foi o triunfo da vulgaridade ” ! (in Revista Visão)

        Pois não é que também já se “esqueceu” ?

        • Tanta preocupação por alguém que saiu de cena? Quero lá saber do Cavaco! Interessa como facto histórico e para isso não estamos suficientemente afastados para o avaliar. Esquecer? Isso não, nem o Cavaco nem o Sócrates essa dupla que nos deixou como estamos!

          • José Peralta says:

            Orlando Sousa

            (…) “o Cavaco…..a mim nada me faz lembrá-lo”.

            A frase é sua !

            “Esquecer? Isso não, nem o Cavaco nem o Sócrates essa dupla que nos deixou como estamos!” (Idem )

            Afinal, em que ficamos ?

            Ah ! Percebo ! Gosta muito de “dizer coisas”…

  5. joão lopes says:

    antes o Louçã,que os colunistas todos do Observador

  6. Hélder P. says:

    A azia do defunto arco da governação é visível.
    Quando as estruturas do Estado eram enxameadas pelos boys do centrão, alguns dos quais não tinham experiência nem formação alguma que justificasse a nomeação, tudo ia bem.
    Agora que Francisco Louçã, um economista reputado vai para o Banco de Portugal, rasguem-se as vestes, o trotkismo vendeu-se por um tacho!
    Coloque-se por absurdo a hipótese de Louçã ser competente como economista. Ou será que só os economistas de direita é que são bons? Aqueles que não previram a crise de ’08 nem fazem ideia de como sair dela?
    Ainda ontem à noite ouvi a pivot da RTP3 a ensaiar algo do género “mas não é estranho que ele era contra os bancos, ir para o BdP?”. Facciosismo primário e tautológico.

    • “Quando as estruturas do Estado eram enxameadas pelos boys do centrão, alguns dos quais não tinham experiência nem formação alguma que justificasse a nomeação, tudo ia bem.”
      Eram?!?!?!
      Nestas matérias, como noutras, isso da esquerda e da direita não existe. Há é interesses corporativos, económicos e políticos, e transversais aos partidos da Assembleia da Répública.

      • José Peralta says:

        Orlando Sousa

        O “enxame de boys” da páfia, sem experiência ou formação alguma foi remunerado e bem remunerado ! Os famosos “jobs for the boys”, excederam em número, tudo o que acontecera antes ! E os uivos e ganidos desses “pobres boys”, a raiva vingativa e ressaibiada, na percepção do fim dos “tachos”, é por sentirem o chão a fugir-lhes debaixo dos pés, perante a patente desagregação dos seus partidos, quais ninhos de baratas tontas onde foi pôsto um adequado pesticida…

        Quanto a Francisco Louçã, “esqueceu-se” o Orlando de Sousa de dizer que o cargo no BdP NÃO É REMUNERADO, e que, (a propósito da coerência que lhe nega…) ele já a teve a dignidade e a coerência de dizer que manterá a sua posição crítica bastamente pública e publicada sobre a hierarquia do Banco e o seu funcionamento !
        E a propósito de… “coerência”, tem aqui dois belos “exemplos” :

        “Estes que hoje sofrem” entre muitos mais : “Eu não quero ser primeiro-ministro para dar empregos ao PSD” ! Eu não quero ser primeiro ministro para proteger aqueles que são mais ricos em Portugal” !

        “Estes que hoje sofrem, estes que hoje não se sabem defender, encontrarão sempre em mim e no futuro governo do PSD um aliado amigo ! Eu estou impaciente” ! (passos coelho, vulgo o aldrabão-mór) “dixit”…)

        QUE LATA !

        • Orlando Sousa says:

          Quanto aos boys e a sua nomeação nos cargos do Estado, está muito enganado. Quer no governo JS quer no governo PPC houve nomeações de boys distribuídos pelos 3 partidos (PS, PSD e CDS).E em quantidades. Nesta matéria não há nem tem havido diferenças, quer quantitativas quer qualitativas. O PC também tem os seus boys na administração pública, em muito menor quantidade. O BE não tem, mas está a caminho de ter.
          A coerência política não se mede pela remuneração, mas sim pela defesa daquilo que acreditamos.E onde fica a ética?. Ao dizer que Louçã não é coerente politicamente não é por contraponto com o Passos Coelho, nem com ninguém. Apenas isso.

          • José Peralta says:

            “Quer no governo JS quer no governo PPC houve nomeações de boys distribuídos pelos 3 partidos (PS, PSD e CDS” !

            E eu neguei isso ? Só que o que foi “distribuído por 3 partidos”, passou a sê-lo só por dois…

            E quanto à “coerência política”, alguns vendem-na pela remuneração e renegam aquilo em que supostamente “acreditavam” ! Outros…não ! E expulsam, ou tentam expulsar os vendilhões do Templo !

            Mas às vezes, muitas vezes, não conseguem, dado que o “polvo” tem muitos seguidores e amesendados ! Os tais que têm muito a perder, e defendem-se caninamente como sempre se vê ! E agora, mais do que nunca !

            A azougada cristas, o aldrabão-coelho, a mentira loura albuquerque, o vígaro marco antónio, o irrAvogável portas (cuja birra custou 2,3 mil milhões de euros de prejuízo ao País…), o excrementário peixoto da “peste grisalha”, o ignóbil sorridente montenegro, etc., etc.

            Estão todos aí ! E é vê-los a regougarem, a uivarem raivosamente…e a fazerem o “trabalho” viscoso e traiçoeiro das “5.as colunas”…

            Desde Judas Iscariotes que é assim !

  7. A nomeação de Francisco Louçã para o BdP um economista com curriculum traz uma enorme azia a uma direita sem ética nem alma que adora ver no BdP a camarilha do costume que fechou escandalosamente os olhos ao desastre que varreu a Banca tendo alguns deles participado duma forma ou de outra (uns antes outros depois) nesse golpe negro que devastou o pais.

  8. O que eu gostaria mesmo era ver o fim do Banco de Portugal…

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s