
Em vez de salvarem bancos, os franceses andam a gastar o dinheiro em… em… baguettes et fourchettes. Desnaturados!
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.

Em vez de salvarem bancos, os franceses andam a gastar o dinheiro em… em… baguettes et fourchettes. Desnaturados!
Um longo monólogo, com muitos gestos e fundo musical E o colega com bichinhos carpinteiros. As perguntas que já não se fazem, colocam-se. Uma confusão de pessoas e de nomes. No afã de interromper e de falar por cima, quase saía um cinquenta por cento, em vez de trinta.

Dos Tradutores Contra o Acordo Ortográfico
“Costuma dizer-se que quem não chora não mama. Ah, esperem, não é isso”.
#abortoortográfico #anedótico #ridículo #línguadescaracterizada #revogação

Por esse motivo, Cristiano Ronaldo não jogou na *seleção. Despediu-se hoje da seleCção. Em português europeu. Efectivamente, ‘selecção’ ≠ ‘seleção’.
O mesmo Ministério Público que se “esqueceu” dos podres do ministro Luís Neves.
O PGR foi nomeado pelo actual primeiro-ministro.
Mas alguém acredita na separação de poderes?
Os neonazis vão estar em festa na Maia. Não vai haver polícias para nos bater.
Para o presidente do FC Porto, isto é um “contacto” normal. Lembrei-me logo do inofensivo contacto do dia 16 de Fevereiro de 2016.
Efectivamente: 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; 1, 2, 3, 4; etc.
O Bochechas é um castiço.
—Diogo Hoffbauer
Estive contigo há mais de 30 anos nas grades do Coliseu.
Agora é só descer a rua. Anda!
“A maior parte da música é uma merda”
–-Mário Barreiros
“Isto é muito confuso para a tua cabeça”
—Jorge Jesus
“Não está em causa o direito à opinião, está em causa o relativismo opinativo”
—Ana Cristina Leonardo
Mourinho é uma recente prova viva de que as derrotas não são inevitáveis, coisíssima nenhuma. E o jornalista da Cadena SER ficou sem resposta à altura e, pior, sem a informação.

Os africanos invadiram África. Ele há cada coisa…
É verdade. Escreveu aquele “agora facto é igual a fato (de roupa)” e nunca se retractou.

Foto:Paulo Novais/Lusa
The Guardian. O que interessa é a arte, a arte, a arte!

(Foto de Francis Goodman/Getty Images)
Se assim não fosse não estariam em tão miserável condição.
Mas o reacionarismo a reformas está aí, pronto a propor o caos como alternativa, o que sempre justifica nada fazer.
E o miserável da condição está em…?
Aqui está a prova de que algum foi mal gasto, oh olharapo:
http://www.dn.pt/mundo/interior/lagarde-culpada-sem-pena-por-causa-da-crise-mundial-5561684.html
joãomenosjosépintocruz, és como a lagarde, não enganas ninguém..
E se fosses apanhar no dito?
Paulo Marques:
Está na cassete do Menos, sempre a mesma, sempre a cheirar a bolor.
São eles e os portugueses!
Nomeadamente a salvar bancos,…n’ est pás, Monsieur Juncker?
…n’ est pas…
Herr Juncker!
Por favor, do alto da sua iluminada sabedoria diga-nos quais são as “coisas certas” onde gastar o nosso dinheiro! Precisamos de um Guia financeiro! E juro que, fora eu Capitalista e o meu precioso capital seria evadido para o seu paraíso.
Ana A. , subscrevo o seu comentário. o melhor aqui apresentado até agora !!!!
De facto, também concordo.
Essas palavras do Juncker vão no mesmo sentido das famosas do holandês sobre as mulheres e o vinho. Esse senhor Juncker que montou um esquema para o Luxemburgo viver à custa de países pobres com a Grécia e Portugal já deveria ter sido posto para fora a Europa há tempos. Mas a “esquerda” vai engolindo tudo, e temos de lutar contra o que eles fazem e ainda contra o que eles dizem. Que tal impor uma taxa de 1% sobre todas as transações financeiras na UE? Um ano depois não haveria mais deficits em nenhum país da UE. Mas nem 1% eles largarão a bem. Largarão a mal, quando o fascismo tomar o poder como quer o nosso amigo Menos: serão os fascistas a fazer o que a que a “esquerda” não tem coragem para impor. E claro que fugirão com a massa, e como bons fascistas vão gastá-la com padres, meninos e drogas.
Resumindo, os franceses andaram a gastar acima das suas possibilidades…
Srº PPC era bom que meditasse neste comentário.
Os resultados medem as políticas.
A França endivida-se e não cresce.
Tem uma economia bem estribada em subsídios e acomodada a políticas europeias que que lhe escoam excedentes agrícolas.
Até me dava algum gozo ver o ‘Grandeur de France’ entregue ao Mélanchon sem Europa.
Vêm aí as passeatas, greves e verborreia que sempre acompanham a reacção às reformas.
A mim não me dava “gozo” nenhum. Essa é a diferença com a sua atitude de ódio e desprezo, homóloga à do seu Salazar de havaianas. Não me “dá gozo” ver os problemas dos outros. São as pessoas que medem e sofrem as políticas, e as que têm sido executadas por conservadores e sociais-democratas não têm dado bons resultados, pelo menos para os 15% que vivem abaixo da linha de pobreza, tanto na França como na Alemanha. Esse é o resultado precisamente da política de “Grandeur de la France”. Estas eleições pelo menos tiveram o mérito de demonstrar que o FN não tem nada a oferecer além de precisamente ódio e desprezo. Quanto ao resto, veremos. Nem tudo se resolve com esquerda/direita como no futebol. Foi o De Gaulle, que não era um esquerdista, que assinou a paz na Argélia.