As competências cognitivas de uma professora



E é isto.
Argumentos a favor da tolerância de ponto? Ok, com algum esforço, embora sem qualquer convicção, posso arranjar alguns. País maioritariamente católico, milhares de pessoas a caminho de Fátima, tradição.
Mas há quem tenha outros argumentos. Há quem seja a favor da tolerância de ponto porque assim não tem de ir trabalhar. Porque não é aumentada e tem horários sobrecarregados e é diariamente sujeita a atropelos.
Sobre a questão de fundo? Não, estes argumentos são mais do que suficientes. E quem não concordar que vá para a Venezuela.
O que assusta não é a opinião isolada de uma analfabeta. Assustador é mesmo ter ouvido exactamente os mesmos argumentos da maior parte das pessoas com quem tentei falar sobre o assunto.
Medo, muito medo.
E a Fenprof,não faz nada?

Comments

  1. Ricardo a Fenprof tem que fazer exactamente o quê? Criar umas acções de formação sobre sensatez?

    • Isabel Neves says:

      A Fenprof, antes de criar acções de formação sobre sensatez, tinha que, antes submeter-se a muitas sobre dignidade, carácter e Educação. Esqueceram-se que é uma das responsáveis pelo célebre péssimo acordo assinado na noite da maratona? E esquecem-se que a Fenprof tinha assinado o Simplex e que foi, no Norte, o PROmova, com Octávio Gonçalves e depois A APEDE, com O Ricardo e o Mário Machaqueiro, entre outros e o MUP, com Ilídio Trindade, que lançaram a luta e que os sindcatos mais não fizeram do que ir atrás porque não tinham outro remédio? Quando se apanharam sozinhos, em final de tempo, traíram a classe docente; portanto, reduzam-se todos estes sindicatos à insignificância que já demonstraram ter.
      Nota – todos os grandes sindicatos participaram nesta “grande” facanha!
      Vergonha!

  2. Existe um botão “responder”. Não tem que agradecer.

  3. Konigvs says:

    Eu questiono é as pessoas. As gerações mais letradas, que mais estudaram bla bla bla… e tudo a correr para Fátima.
    Afinal, 43 anos depois da ditadura ainda temos tanta gente ignorante…

    • Nascimento says:

      Não tem nada de ” ignorante”. Tem gente normal.Só isso.
      No sábado, vai tudo em romaria prá Luz. Normal . No Domingo, vai tudo pró Pingo Doce/Continente pastar . Normal. Assim ,o “minino” vai prá Gulbenkian ( Mestre Almada), e depois vai passear no jardim , e se tiver bom tempo ainda faz uma soneca. Normal.

    • Isabel Neves says:

      Custa assim tanto ser democrata?
      Quem não pensa como nós é ignorante?!… Santa paciência…

      • Não transforme uma discussão sobre ignorância e obscurantismo numa questão de liberdade de expressão. É misturar alhos com bugalhos. Ninguém questiona o direito das pessoas irem adorar a mãe que, embora virgem, deu à luz um deus e decidiu, quase dois mil anos depois, dar um ar de sua graça junto a uma oliveira para falar nos perigos do comunismo e ajudar os vendilhões a instalarem-se no templo. Agora também não questione o meu direito de achar que tudo isso é uma grande palhaçada. Tal como esta posta do Ricardo, a costumeira mão da São Caetano à Lapa mal escondida atrás do arbusto.

  4. fatima Freitas says:

    Ricardo, apesar do seu nome não se queira comparar a um outro (deveras conhecido!) que tem “piada” e sabe “falar”. A sua postura nos posts que faz, revela a sua grande pequenez de espírito… Ataca tudo e todos e está convencido que é o dono da verdade… Analfabeta?! Santa paciência para “aturar”a sua “pessoa”… Talvez o Ricardo esteja a precisar de um “milagre” … mas penso que nem assim… A sua Intolerância não tem Salvação! Um caso perdido… Arranje uma vida! A falta dela (VIDA) está inerente em tudo o que escreve! Um bom dia 12 de Maio…

  5. o que será que assusta a nossa escriba ? a opinião das pessoas ou ela não ser igual a sua opinião ? pelos vistos preeocupa-se que não siagam a sua opinião esclarecida ?essa cambada tão ignorantes que nem sabem , como vexa sabe, como eles são ignorantes ?

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s