Julio Magalhães VS Marques Mendes: quem está a mentir?


No seu habitual espaço de revelações bombásticas na SIC Notícias, Marques Mendes informou o país, com o rigor a que já nos habituou, que Júlio Magalhães teria recebido um convite do “Partido Socialista a nível nacional” para liderar a candidatura do PS à CM do Porto, tendo a questão sido discutida com a administração do Porto Canal. Tratou-se, segundo Marques Mendes, de “um convite ao mais alto nível do Partido Socialista ao nível nacional”.

Já no decorrer desta semana, questionado pela mesma SIC Notícias, Júlio Magalhães apresentou a sua versão dos factos, incompatível com a de Marques Mendes. Segundo o director do Porto Canal, “foi apenas uma mensagem“, à qual respondeu “imediatamente que não“, tendo o assunto morrido logo ali.

Portanto um deles está a mentir. E eu até nem queria ser faccioso, mas o historial de barretes que Marques Mendes nos vem enfiado cabeça abaixo no seu espaço de comentário é extenso, pelo que estou inclinado a achar que foi ele quem deturpou a história. Porque se o convite tivesse chegado de uma alta individualidade do PS, Júlio Magalhães saberia com certeza de quem se tratava. Porque, se o assunto morreu logo ali, não faz sentido que tenha havido qualquer reunião entre o jornalista e a administração do Porto Canal, para discutir uma possibilidade que não o era.

Acontece que Marques Mendes é um militante alinhado do PSD, a fazer (uma espécie de) comentário político numa cadeia televisiva de um fundador do PSD, neste caso específico sobre a segunda maior autarquia do país, onde as possibilidades do PSD ter um resultado historicamente mau são elevadíssimas. Por seu lado, o PS beneficia de ter estado ao lado de Rui Moreira durante quase quatro anos, e será liderado por Manuel Pizarro, sobre o qual Rui Moreira não poupou nos elogios. E, de um momento para o outro, a frágil candidatura do PSD confronta-se com a possibilidade de ser remetida para um desastroso terceiro lugar. Se chega para mentir em horário nobre? Não sei, não sou versado em guerrilha política pré-eleitoral. Mas, vindo de quem vem, sempre sem contraditório, não seria uma grande surpresa.

Fotomontagem via Uma Página Numa Rede Social

Comments

  1. Ernesto Martins Vaz Ribeiro says:

    Quem mente?
    Os dois. Um porque é um mentiroso compulsivo. Refiro-me ao “roda 24”.
    O outro porque pretende enganar papalvos ao referir que recebeu um convite com aquela importância por SMS.
    A forma de Júlio Magalhães se refere ao convite é, pouco inteligente. Se calhar só lhe ficava bem dizer que não recebeu nada e que é tudo mentira. Exprimi-la como exprime é, para além de ridículo, de uma falta de rigor que não se deveria enquadrar com alguém que se diz jornalista.
    Se eu recebesse um SMS a dizer que me saiu o Euromilhões, a primeira coisa que fazia, não era sair a dizer que recebi um SMS ue me informava que estou rico, mas seria verificar se a informação é credível.
    No caso daquela figura ridícula de comentador do PSD, é evidente que está a entrar no campo em que o PSD é mestre : dividir para reinar.
    Também, a julgar pelo ambiente, não terá muitas mais saídas que não seja envenenar. Pelo menos é coerente com a actual administração do PSD.

  2. JgMenos says:

    Só nos faltava esse canário!
    Rejeita convite para autarca sem saber quem lho faz …
    Mais um tótó da área rosa.

    • José Fontes says:

      Olha, afinal o olharapo Menos está vivo:
      Já se sentiu a falta do cheiro a bosta dos seus comentários.

  3. Rui Naldinho says:

    ” Quem enviou o sms ao Júlio Magalhães foi o Marques Mendes, que entretanto já o mostrou ao Marcelo, mas também ao António Lobo Xavier, para que este na próxima Quadratura do Círculo; é hoje, confirme que viu o sms enviado ao Júlio Magalhāes.
    Entretanto o PSD e o CDS vão solicitar uma Comissão de Inquérito com agendamento potestativo, para saber o que lá está escrito de facto.
    Entretanto o Serviço de Informações Estratégicas, já descobriu que Marques Mendes enviou o sms do telemóvel de uma funcionária da empresa de segurança que estava à porta da SIC.

  4. joão lopes says:

    mais um SMS …agora,não de um banqueiro,mas sim do julinho…estranha forma de o PSD fazer oposição,parecem os putos nas esplanadas que não falam ,mas passam a vida a gastar o dedo…no telecoiso(juro que gostava de assistir a uma reunião do psd,às tantas passam a vida no telecoiso,nem falam uns com os outros.Onanistas,é o que eu digo,cambada de cristinas ferreiras de vão de escada)

  5. Paulo Só says:

    Eu também recebi um email desses, mas era do Marques Mendes. No caso ele convidava-me mas não me dizia qual era a Câmara. Infelizmente não pude aceitar porque vou para a França ser deputado pelo En Marche!

  6. Mais um erro de percepção mutuo a grande especialidade da equipa do nº2 do socras

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s