Carlos Magno Demitiu-se


carlos_magno_erc

Gerador de frases automático e ventoinha de discursos redondos, inócuos e inconsequentes, demitiu-se o director da Entidade Reguladora da Comunicação Social, doutor Carlos Magno Castanheira. Ou ainda não?

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Carlos Magno é um personagem híbrido, que tutela um órgão que em termos práticos não serve para rigorosamente nada.
    A ERC é mais um instrumento de ação psicológica, cujo Poder é nulo, mas onde PS e PSD se degladiam por uma maioria de membros nesse organismo, que se predisponham a fazer o frete de lhes alimentar o ego. De preferência com decisões que vão de encontro os seus interesses.
    Ora, uma das tarefas que deveria ser atribuída a uma Entidade como esta, por exemplo, era a de certificar, credenciar e titular todos os jornais, revistas, rádios e canais televisivos que se queiram considerar órgãos de comunicação social públicos. E isso deveria começar, não por juízos de opinião sobre os seus conteúdos, se houver uma falha grave, o MP e os Tribunais estar cá para julgar, mas verificar através da autoridade tributária e aduaneira, e de outros organismos da República, se esses pretensos meios de comunicação, no final do ano económico davam lucro. Ou pelo menos, se tecnicamente tinha viabilidade financeira. O que por aí há mais são jornais e revistas, a soldo de uns quantos interesses económicos, que os mantêm artificialmente, com prejuízos permanentes, ano após ano, alguns há mais uma década, apenas para defendenderem os seus interesses corporativos.
    Ora, toda a gente tem o direito de defender os seus interesses de classe, corporativos, desportivos, políticos, etc, mas então façam-no em órgãos de propaganda, em panfletos publicitários, afiliados numa qualquer organização comercial, clube, Partido, mas não me venham impingir isso, com o nome de órgão de comunicação social.
    É óbvio que se houvesse vontade política para separar o trigo do joio, teríamos só metade dos jornais e revistas com o título de Órgão de Comunicação Social. Os únicos a terem direito a ser considerados como tal, com os benefícios e as obrigações que isso acarreta.
    Mas, como não dá jeito a uma certa trupe de moralistas, “sempre prontos a iluminar as nossas almas com o seu saber e a sua doutrina da salvação pátria”, vamos cantando e rindo, com toda esta gente (ERC), af azerem figuras de otarios. Que bem vistas as coisas, são mais uns quantos mamar na teta do Estado, sem qualquer benefício para o país.

  2. joão lopes says:

    este CM e o outro CM(o jornal) contribuem bastante para manter este país,culturalmente atrasado.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s