Rendas EDP/CMEC: Manuel Pinho constituído arguido


Enquanto se multiplicam os pedidos de demissão de alguns ministros deste governo, recordamos hoje um ministro que incorreu na palermice ilustrada pela foto em cima, acabando no olho da rua, despedido pelo messias do século XXI, José Sócrates. Depois de ter voltado à ribalta mediática nos últimos dias, Manuel Pinho volta a fazer manchetes, uma vez mais pelos piores motivos, ao ter sido constituído arguido no processo que investiga as rendas da EDP e a aprovação do regime remuneratório dos CMEC.

Manuel Pinho junta-se assim a outros golden boys da meritocracia capitalista, como António Mexia, João Manso Neto e Rui Cartaxo, por ter sido o ministro que, em 2007, colocou em vigor o regime que legislou sobre as compensações pela cessação antecipada dos contratos de aquisição de energia, que tinham sido concedidos à EDP em 1995. A eléctrica chinesa levou a parte de leão, Mexia & Friends foram acumulando milhões em prémios e afins, e Pinho rumou aos EUA, onde lecciona na Universidade de Columbia, num curso sobre energias renováveis patrocinado pela EDP. Coincidências desta vida.

Comments

  1. Ferpin says:

    Este Manel pinho é o típico bandalho do PS que se vende barato aos trutas do PSD.

    Nos roubos ao estado preparados e prepertados pelo psd , há por vezes, no fundo quando os psd necessitam, uns bandalhos do PS que por uns trocos, assinam coisas.

    Este palhaço, “ao que parece”, vendeu-se por umas aulitas em Columbus, deixando o chinês e os catrogas ganharem milhões.

    Cadeia com estes tipos é o que lhes desejo.

  2. Rui Naldinho says:

    O mundo está cheio de gajos destes!
    Mas há várias categorias de meritocratas. A base é a mesma, mas o índice de pulhice, sacanice, varia em função da manha e da falta de vergonha, na razão inversa da estatura social e económica que alcançam.
    Temos os super espertos, como o Durão Barroso, que andou a foder meia Europa, ou terá sido mesmo o velho continente inteiro, com excepção dos Alemães, para acabar no lugar onde está, a Goldman Sachs.
    Depois temos os espertos, como o Catroga, o Mexia, o Bava, o Constâncio, …que só andaram a fornicar os povos da Tugalandia. Estão sempre dependentes do nosso ranking nas agências de notação financeira.
    Por fim temos os “jumentos”. Nesta categoria enquadro Sócrates, Duarte Lima, Dias Loureiro, Oliveira e Costa, Manuel Pinho, Armando Vara, porque os “burros”, nem roubar sabem.
    É o que dà não terem “pedigree”, nas artes de enganador!
    Antes, só meia dúzia é que roubava. Hoje são às centenas, com forte concorrência entre eles. Efeitos da globalização.
    Só podia dar nisto!

  3. E V. Selências nunca subornaram nem um bocadinho. Nunca meteram uma cunha?

    • Falar a verdade não custa nada... says:

      Ná !!
      A Selências são umas virgens de alto gabarito….

    • Caro dcac, só porque V. Selência e o seu amigo subornam e metem cunhas, tal não significa que tenhamos que ser todos iguais. Por muito que isso atenuasse o peso na sua consciência.

  4. anti pafioso. says:

    Tudo o que é esquerda cana . tudo o que é direita arquive-se .Porque será ?

  5. Juan Pablo Panamá says:

    Não acredito estei a dar aulas em Columbia, e mesmo era impossivel… diz no site da universidade que é Senior Research Scholar (part-time) ou seja que não dá aulas alguem esta a te-lo no seu grupo de trabalho as tantas com cunha nem está a tempo completo enfim….

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s