Para quê criar um novo banco quando podem usar a TVI para destruir um já existente e comprá-lo a preço de saldo?


Em 2015, o grupo Altice passou pela quermesse de Passos Coelho e levou a PT, por um simpático valor que rumou, na sua quase totalidade, para o Brasil. Para isso e para pagar dívidas que a meritocracia capitalista – leia-se boys & girls do regime – nos deixou de herança, como forma de agradecimentos pelos milhões em bónus que lhes pagamos ao longo dos anos. Maravilhas da boa nova liberal.

Dois anos volvidos, a Altice adquiriu hoje uma posição maioritária na Media Capital, acumulando assim o controle da MEO com o da TVI, o canal português que se encontra no patamar de sensacionalismo e parolice imediatamente anterior ao do Correio da Manha.

O próximo passo, revelou ontem o Expresso, será a entrada no sector da banca, através do lançamento do Alticebank. Estará a compra da TVI relacionada com a decisão do grupo francês? É que, a julgar pelo papel decisivo que estação televisiva teve na derrocada do Banif, imediatamente adquirido pelo Santander, accionista do grupo Prisa, que detinha até hoje a TVI, quer me parecer que poderá haver aqui alguma relação. Assim, em vez de criar um novo banco de raiz, poderá a Altice limitar-se a arruinar um dos já fragilizados bancos portugueses, que são quase todos, senão mesmo todos, e resolve-se a coisa por meia-dúzia de milhões. Para pagar o remanescente estamos cá nós.

Eric Piermont/Getty@Expresso

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    A mim o que me choca é a impotência deste Governo, para dizer basta!
    Eu dos outros já sabia. Se calhar até lhes dava jeito. Mas por isso mesmo é que eu votei noutro, para correr com eles.
    A Espanha através dos seus bancos, mas não só, goza com connosco à fartazana. Os nossos governantes são umas verdadeiras marionetas nas mãos de Bruxelas e dos interesses espanhóis.
    António Costa veio com aquela tirada na AR, sobre a escolha pessoal da operadora do qual se serve. Isso serve-me de quê?
    Ora, eu estou–me a marimbar para a vida pessoal do Dr. António Costa.
    O estado de graça deste governo acabou. E a Geringonça tem de fazer mais qualquer coisinha!
    Não, não estamos a pedir que se renegoceiem a dívida, pelo menos para já. Também não estamos a pedir que se aumentem os salários todos, para já. Basta que reponham tudo, mas mesmo tudo, o que estava antes do Verão de 2010, incluindo os escalões de IRS.
    Mas acima de tudo, por favor, pede-se que acabem de vez o deboche!
    Porra! Acham que isso é pedir muito?

    • “… Basta que reponham tudo, mas mesmo tudo, o que estava antes do Verão de 2010, incluindo os escalões de IRS.
      Mas acima de tudo, por favor, pede-se que acabem de vez o deboche!…!
      Certeiro no centro do alvo, Rui Naldinho, mas é isso mesmo!

  2. Paulo Marques says:

    Preparem-se para os despedimentos em massa.

    • Nascimento says:

      Certinho e direitinho! E já ,é este grupo que detém aquela merda de TV que dá pelo nome de BFMTV, não é? Pois então devem de estar já a preparar algum ” Macronzinho” para deleite dos Antónios e dos merdosos covardolas ” Menos” que por aqui pululam como pulgas encardidas.

  3. Ferpin says:

    Diverti-me com o humor do artigo.

    Mas, infelizmente, ao nível das relações do capital selvagem com os seus vassalos da politica (toda a direita e muito do PS), as teorias mslucas da conspiração têm fortes possibilidades de ser verdadeiras.

  4. JgMenos says:

    E podem esperar por mais…ao ritmo que a geringonça nos endivida os Jerónimos estão na calha para hotel de cinco estrelas.

  5. Soma e segue… Foram-se embora do Governo, mas, o filho primogénito que protegem, isto é, o capitalismo selvagem e amoral, continua cheio de força, de manha e imparável.

  6. ZédoNorte says:

    Atenção Rui Nandinho…é falta de APETÊNCIA!!!

  7. Ana A. says:

    5* só para o título do post…
    Agora vou ler o texto!

  8. JgMenos says:

    O Março de 1975 fez-se com gente na rua.
    Esta raça de comunas que querem revoluções por decreto é de um total ridículo!

    • Nascimento says:

      Quanto a raça só aquela que tu pertences: A CANINA! Sem ofensa para os amigos de quatro patas. És mesmo um ser rastejante.Quando te miras ao espelho deves sentir nojo da imagem refletida!Não é? E quando vem a noite? como fazes para te sentires humano? deve ser triste.

  9. Bancos enfraquecidos, protecção de amigos, interferencia nos negocios privados, emprestimos de favor que nós pagamos será que alguem tem para aí o manual que nos levou a banca rota ? O amigo Lacerda pode estar a a cozinhar manual nº2

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s