Postcards from Greece #11 (Thessaloniki)


O dia em que fui mordida por…

…percevejos ou, mais fino, bed bugs… isso mesmo… não se riam…eu, a obcecada com a limpeza e ordem e ausência de bicharada, fui pela primeira vez na vida… picada ou mordida ou o raio por bed bugs.
Depois de dois dias deitada no sofá da casa, porque estava ultra constipada, hoje acordei com umas bolhas no pescoço em cluster. Lindo, como devem imaginar. Poupo-vos às fotos do meu pescoço, cheio de borbulhas nojentas.
Foi a gota de água. Se já ia mudar segunda feira de casa, depois de ser reembolsada pela airbnb, mudei-me já hoje para um hotel, depois de dizer ao dono da casa onde estive até agora que a casa tinha bed bugs e que me tinham picado. Depois de tanta treta, digamos que mais isto (ou sobretudo isto) era inaceitável.

Não lhe pedi nada. Apenas que me dissesse onde devia ir ao médico para que vissem as picadas. Não respondeu a isso, mas disse-me que me devolvia o dinheiro dos dias em que estive lá. Fiquei atónita, mas aceito, obviamente. Basta olhar para o meu pescoço para aceitar a devolução sem hesitar, evidentemente. Por causa da porcaria da casa e dos problemas da casa já perdi tempo de mais! E paciência! Foi a última vez (embora tenha sido só a segunda) que usei os serviços da airbnb. Pelo que percebo os gestores das viagens nem conhecem as casas alem das fotografias que os donos disponibiizam. E essas podem ser enganadoras, como é o caso. Portanto, se alguma vez vierem a Salónica e usarem a airbnb, nunca por nunca se deixem enganar pelas lindas fotos das casas de Achilles&Maria. Quem vos avisa, vosso amigo é.
Fui a uma farmácia e deram-me fenistil. Fui ao hospital, já tarde, porque me apareceram mais picadas, e não identicaram a origem dos clusters de borbulhas porque não havia dermatologista de serviço. Não paguei nada e trataram-me mais ou menos bem, embora todo o hospital tivesse um ar absolutamente degradado e precário… Na volta, devo ter sido picada mais algumas vezes por bed bugs hospitalares. Agora sei (enfim… tanto quanto possível) que eram bed bugs porque matei 3 no sofá sem saber o que seriam… depois das borbulhas, fui pesquisar no google e lá estavam os nojentos. .. bom, a verdade é que não existem só em ambientes sujos, dizia eu que agora sou especialista no assunto, mas preferia não ser.
Antes disso tinha procurado um hotel. Sacudido toda a roupa com violência, feito as malas e ala. Deixei a roupa suja lá. Segunda feira vou buscá-la para a lavar em água a ferver!
Tanta viagem, tanto sítio, tanta terra, tanta gente e é preciso esperar até aos 50 anos e Salónica para ser mordida ou picada ou o raio que me parta por bed bugs? Estou exultante, está bem de ver.

Comments

  1. está a ver-se.grega….

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s