Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Não é um Silêncio igual ao que se faz quando de repente toda a gente pára de falar ou quando um inesperado corte de energia faz calar a televisão e a máquina de lavar roupa. Não é um silêncio comum, ou mesmo humano, aquele que verdadeiramente nunca se verifica, pois há sempre um ruído mecânico […]
Um documentário que investiga a história, o processo e o fluxo de trabalho da criação de filmes digitais e de película. As experiências e sentimentos de directores, cinematógrafos, artistas e vários outros profissionais sobre trabalhar com o filme e com o digital.
“Ninguém enriquece seguindo as regras”.
Porto, Igreja dos Congregados. Abril de 2018.
«ruptura total da Constituição» no Brasil e «rutura política total» em Portugal.
Mau comportamento é fruto da educação dada pelos pais desde o berço, segundo uma investigação
Óptimo. Este «não me candidato ao Sporting» significa a continuação de ortografia por aquelas bandas e a ausência de confusões como «agora facto é igual a fato (de roupa)».
É preciso compreender a função da Luz. Um objecto totalmente transparente não se consegue ver, fica oculto.
Cuidado com (a)os Morais deste mundo.
PSD acusa governo de “fracasso da política cultural“. Que saudades dos velhos tempos do passismo, quando a cultura prosperava.
“Isabel dos Santos a propósito do processo da OI “O meu forte não são as contas” [Expresso]
Hoje é dia de Páscoa. Jesus Cristo ressuscitou. 1 de Abril é o Dia das Mentiras.
Sou só eu que noto aqui alguma coisa a bater certo?
A Companhia das Lezírias é pública, dá lucro e fabrica produtos para os quais existe boa procura. Com certeza que haverá um oligarca chinês interessado.
54 “descentralizadores”, entre os quais 6 mulheres. O retrato da demagogia.
Cinco anos depois, chegamos à acusação. Começou com esta reportagem da TVI.
Após ouvir isto lembrei-me logo do Isaltino Morais! E do Armando Vara! E do José Sócrates!
Se não é, deveria ser inconstitucional, o Ministro das Finanças de Portugal dirigir-se aos seus concidadãos numa língua estrangeira.
Se as recebe calado é porque não quer admitir.
Você com essa frase acertiva merecia uma dúzia de aprovações, meu caro. Não fosse ela tão verdadeira, como você ser Paulo e eu Rui.
Há um PS armado em “puta fina”, e outro PS armado em “virgem ofendida”.
Quem deles o pior!
Cada dia que passa, vejo mais hipocrisia.
Nem fascismo Nem social-fascismo!
Pela Independência Nacional
Não ao EURO!
Não UE!
Rua com os Miguéis de Vasconcelos!
almeida, grande admirador de manuel alegre.
essas liçoes merece-as o ps. por isso é que prefiro uma geringonça a uma maioria absoluta ps.
Ó Almeida, V. Exa. revela-se um grande caçador de contradições, não há dúvida. É pena que não note as suas!
Na defesa da liberdade de expressão.
Todos os democratas e patriotas, deste país, tiveram e alguns deles ainda hoje têm, uma postura na defesa dos seus principais direitos:
A Liberdade a Independência Nacional, e a Democracia, que muito pouco se fala, e tem-se receio de dizer o que pensa!
Na minha opinião, existe uma democracia burguesia, que tem vindo a ser conduzida, pela EU, e pelos tratados realizados ao longo dos anos pelo (sucessivos governos) PS, PSD/CDS (não tapamos o sol com a peneira).
Cada dia que passa, temos mais empresas a fechar (falências), e mais pobres, miséria e salários cada vez mais baixos, e com o apoio (fechar de olhos) das centrais sindicais, a INTERSINDICAL e a UGT! E fico por aqui, porque posso ser multado ou preso como foi o caso da Investigadora Maria de Lurdes Lopes Rodrigues, que se encontra presa à 13 meses, na prisão de tires/carcavelos/cascais, por ter a coragem de dizer umas tantas verdades….
Atchssis! Atchssis! Maldita tempestade!
Alegre, não passa do poeta do regime e ainda não percebeu que quem cala consente.
Presumo que este “post” é produto da almeidal atividade (no que é seguido por bastantes outros, já que está na moda) de “caçador de incoerências & incoerentes”. Realmente, a época de caça aos coelhinhos está suspensa porque se têm de reproduzir. Por tal, por que razão não caçar uns incoerentezinhos? Pode ser que até se possam papar um ou dois na noite de consoada!
Aliás, ó Almeida, acho que ainda há pouco tempo passei por si e notei que levava um incoerente debaixo do braço. Pelo menos foi o que me pareceu, apesar do embrulho em papel natalício.
Sendo o Almeida um especialista, sugiro que publique um manual que poderia intitular-se: “O Incoerente: criação, caça e pesca”. Pesca? Sim, porque há incoerentes que sabem nadar!